Ir ao conteúdo

Qual AP comprar?

Rafael Sartori

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Gostaria de expandir a cobertura wireless da minha casa para o quintal. Pensei em um AP, mas não tenho certeza de que é a melhor solução e nem mesmo se é possível fazer da forma como planejei.

Fica um esquema de como planejei: semttulofol.png

Gostaria de fazer a ligação com cabo até um AP que distribuiria via wireless, para evitar a perda de sinal.

Minhas dúvidas são:

- 50 metros é viável ou a qualidade da conexão fica muito prejudicada?

- Consigo fazer o que desejo com um AP?

- A configuração é simples? Existe modelo compatível com o que já tenho dentro de casa?

Postado

que quintal grande em tio..

no meu ver o melhor seria colocar um Elsys CPE/Nano 2, o custo é baixo e você pode colocar bem na parede com visada para o quintal.

Boa Sorte

• Membro VIP
Postado

Quer estender o sinal usando cabo ou apenas sem fio?

Utilizando um notebook, é possível se conectar ao roteador principal?

Eu recomendaria um G.Duo da Airlink.

Postado

Os 50 metros seriam de cabo, mas em linha reta as duas paredes (do roteados e a do quintal) devem estar a uns 15 metros, só que chegar lá com o cabo é complicado.

Minha ideia era levar a internet por cabo e no quintal distribuir via wireless. Através do meu notebook consigo sim acessar o roteador.

Desde já agradeço.

Postado

Pessoal, se eu comprar um Elsys CPE/Nano 2 a configuração e instalação seria ligar uma ponta do cabo nele e a outra em uma saída do roteador (aquela que seria para um computador)?

Se for, a configuração dele como AP é simples? Indicam algum vídeo ou tutorial?

• 2 semanas depois...
Postado
Pessoal, se eu comprar um Elsys CPE/Nano 2 a configuração e instalação seria ligar uma ponta do cabo nele e a outra em uma saída do roteador (aquela que seria para um computador)?

Se for, a configuração dele como AP é simples? Indicam algum vídeo ou tutorial?

as cep da oiw são as melhores eu tenho aqui no meu provedor e nunca me deixaram na mão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!