Ir ao conteúdo

Micro liga e logo desliga de imediato

Posts recomendados

Postado

Quando eu aperto o botão de ligar, os leds da frente piscam, o cooler do processador e o da placa de video começam a girar mas logo para tudo. O cooler e o dissipador do processador estão bem encaixados. A pasta termica da placa de video e do processador foram trocados. Acredito que seja a fonte ou placa mãe(que e praticamente nova), o estabilizador creio que não seja, pois ocorre o mesmo com o micro ligado direto na tomada. Então, o que pode ser?

Postado

Olá:

Você está indo no caminho certo. Teste com outra fonte. Se não resolver, ligue apenas a fonte na placa mãe e teste, sem estar ligado hd ou drive dvd. Passe um limpa-contato nas memórias e nos slots da motherboard. Abra a fonte e verifique se existe algum capacitor estufado.

Abraço :)

Postado

Fiz o teste desconectando HD e Drive de DVD e Placa de Video. Não encontrei nenhum capacitor estufado nem na placa mãe ou placa de video. Tentei limpar as memorias, os slots, trocar de slot meu unico pente de memoria mas nada funciona. Agora me resta ver se tem algum capacitor na fonte estufado.

Obs: Ontem e alguns dias antes, o micro chegava a iniciar o sistema operacional, mas logo desligava. Hoje ele não da mais sinal de vida.

Postado
Fiz o teste desconectando HD e Drive de DVD e Placa de Video. Não encontrei nenhum capacitor estufado nem na placa mãe ou placa de video. Tentei limpar as memorias, os slots, trocar de slot meu unico pente de memoria mas nada funciona. Agora me resta ver se tem algum capacitor na fonte estufado.

Obs: Ontem e alguns dias antes, o micro chegava a iniciar o sistema operacional, mas logo desligava. Hoje ele não da mais sinal de vida.

Abra a fonte e verifique os capacitores,,,mas ta parecendo mesmo que seja a placa mãe,,retire a placa mãe do gabinete e faça os testes fora do gabinete,,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!