Ir ao conteúdo

Drive De Disquete Não Funciona...

Beppe

Posts recomendados

Postado

Olá. . .

O LED do drive de disquetes está sempre acesso(desde que o micro também esteja, claro). Quando se tenta usar um disquete, um erro diz que o dispositivo não está pronto. Mas esse LED tá me irritando pacas... :muro:

Alguma ideia?

T+

• Membro VIP
Postado

Pode ser o cabo flat do disquete que está invertido...

Abra o computador e inverta o cabo flat (aquele cabo cinza), girando 180graus uma das pontas.

Postado

Eu tenho quase certeza de que coloquei com o pino 1 voltado para o cabo de força, mas vou verificar. Mais provável que eu tenha colocado ele invertido na conexão IDE...

T+

Postado
Postado Originalmente por Beppe@11 maio 2004, 12:13

Eu tenho quase certeza de que coloquei com o pino 1 voltado para o cabo de força, mas vou verificar. Mais provável que eu tenha colocado ele invertido na conexão IDE...

T+

Alguns drives de disquete não tem o pino 1 voltado para o cabo da fonte... verifique se não têm um número 1 (ou na placa, ou na lata do disquete)indicando no drive....Verifique também se você ligou corretamente na placa mãe......

Até mais.......... :-BEER

Postado

Era isso mesmo, o cabo invertido no drive, na IDE da mb estava ok...mas isso é novidade pra mim, já estava pensando que eu tinha aprendido errado, ou que o PC era torto mesmo....

Mas como a máquina já tá bem rodadinha, foi só sequir o rastro, digo, o pó acumulado. :P

Valeu pelas dicas...T+

Postado
Postado Originalmente por Beppe@11 maio 2004, 17:47

Era isso mesmo, o cabo invertido no drive, na IDE da mb estava ok...mas isso é novidade pra mim, já estava pensando que eu tinha aprendido errado, ou que o PC era torto mesmo....

Mas como a máquina já tá bem rodadinha, foi só sequir o rastro, digo, o pó acumulado. :P

Valeu pelas dicas...T+

beleza então....

O esquema é você sempre procurar pelo pino 1 antes de ligar, pois uma vez eu liguei um flat num floppy com a tira vermelha voltada para a energia e o floppy fritou na minha frente. P. fumaçeira...

Até mais.... :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Tom Sawyer+11 maio 2004, 23:18-->
Beppe@11 maio 2004, 17:47

Valeu pelas dicas...T+

beleza então....

O esquema é você sempre procurar pelo pino 1 antes de ligar, pois uma vez eu liguei um flat num floppy com a tira vermelha voltada para a energia e o floppy fritou na minha frente. P. fumaçeira...

Até mais.... :-BEER

Acho que o floppy já estava em curto...

Inverter o cabo de dados do disquete até onde eu sei só pode ocasionar:

- Disquete não funciona

- Computador não liga...

Para queimar o cabo de força que tinha que estar ao contrário.

Postado

Para você não errar a posição do flet faça o seguinte:

observe que no cabo tem um fio vermehlo você sempre coloque c/ este fio voltado p/baixo ai se você observar, os outros drivers são todos contrarios..beleza?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!