Ir ao conteúdo

Macbook Pro ou Notebook Normal?

Japetinha

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, semana que vem viajarei pra NY e irei comprar um Laptop. Pesquisei bastante, estou quase certo de que irei comprar um Macbook PRO, mas gostaria de opiniões. Será que compensa? Levando em conta alguns fatores:

1- Meu orçamento é de até U$ 1500,00

2- Quanto a jogos, o máximo que jogo é Diablo 3 e Dota 2, se rodar estes de boa, tá ótimo.

3- O fato de eu ter um iphone e ipad tb influenciou, pela interatividade(?) entre os 3 serem da apple (ou no notebook é a mesmo coisa?).

4- Vou precisar usar ele em rede no meu serviço, onde todos os PCs usam windows, tem problema isso? E precisarei usar office tb.

As configurações do Macbook que eu to querendo comprar são essas:

13-inch: 2.9 GHz

2.9GHz dual-core Intel Core i7

Turbo Boost up to 3.6GHz

8GB 1600MHz memory

750GB 5400-rpm hard drive1

Intel HD Graphics 4000

Built-in battery (7 hours)2

U$1,499.00

aí pesquisando melhor eu achei esse notebook, parece mt bom ele:

http://www.bestbuy.com/site/Dell+-+17.3%26%2334%3B+Inspiron+Laptop+-+8GB+Memory+-+1TB+Hard+Drive/5700362.p?id=1218682372117&skuId=5700362

3rd Gen Intel® Core™ i7-3610QM processor

8GB DDR3 memory

17.3" WLED high-definition widescreen display 1600x900

1TB Serial ATA hard drive (5400 rpm)

6-cell lithium-ion battery

NVIDIA GeForce GT 650M graphics

Feature 2GB dedicated GDDR5 video

U$1,049.99

Daí a questão, qual dos dois comprar? ou se tiverem outro notebook bom aí, outras opções tb gostaria de saber a opinião de vocês.

Valeu!

:)

Postado

Japetinha, eu tenho um MACBOOK PRO com a 3ª geração dos Core i5 e particularmente, para jogos eu não te indico o mesmo.

A Intel HD 4000 não é boa não, já para aplicações em geral, navegação, office, ele vai te atender por uns 4 a 5 anos, tranquilamente, além de ser bonito, level, bateria dura mais que 7 horas, enfim, uma maquina espetacular, é como se você estivesse usando algo do futuro.

Já quanto ao processador, o i7 é "perfumaria" da intel, eu também iria comprar o i7 mas me convenceram que não. O Motivo, tanto o i5 quanto o i7 são DUAL-CORE. :D

Faria uma enorme diferença se ele fosse QUADR-CORE, com o i5 você já vai ter uma Belíssima maquina, não me arrependo de te-la comprado.

Os teus jogos vão rodar sim, mas em diferente configuração, se você tivesse comprado uma maquina i7 QUADR-CORE com placa de vídeo dedicada.

Postado

Esse 3ª geração é o mesmo que eu to querendo comprar? Essa linha lançou agora em Junho 2012.

Você indicaria qual pra mim?

Realmente as principais vantagens do MAC são essas que você citou.

-Bateria

-Design

-Peso

Quanto ao Notebook as vantagens seriam

-Preço

-Desempenho

ó duvida cruel :S

• Membro VIP
Postado

Tanto o Windows como o MacOS vão se conectar bem ao iPhone e ao iPad. Talvez o MacOS tenha uma ou outra vantagem nesse sentido, mas depende do que você vai querer utilizar. Se quiser fazer uso do iCloud, por exemplo, o Mac vai te proporcionar um maior grau de integração. Mas você pode usar outros serviços de armazenamento na nuvem, como o Dropbox e o SkyDrive. Há aplicativos do MacOS que têm versões para iOS, mas tudo vai depender, no final das contas, para o que você vai querer usar.

Se quiser rodar Microsoft Office, um laptop que rode Windows é a melhor escolha. Existe Microsoft Office para Mac, e é um dos produtos mais vendidos para MacOS. Mas o Office 2011 para Mac é um programa mais lento e não tão bom quanto o Office 2010 para Windows. Em geral, a Microsoft lança o Office para Mac com um ano (às vezes menos) de atraso em relação à versão para Windows. E a Microsoft anunciou essa semana o Office 2013, que vai ser lançado para Windows dentro de alguns meses, mas ainda não anunciou a versão equivalente para Mac (não se sabe ainda se haverá). Há sim alternativas para o Microsoft Office para Mac, tal como o iWork da Apple e o OpenOffice.org ou o LibreOffice, que são alternativas gratuitas. Mas eles não têm os mesmos recursos do Microsoft Office e pode haver problemas de incompatibilidade, especialmente em documentos complexos.

Postado

Japetinha, essa é exatamente a 3ª dos Core i5 e i7, o meu é um core i5 2.5, e agora vou colocar 8GB de memoria, e um HD SSD de 180GB ambos da Corsair.

O desempenho desse macbook pro, vai ir nas alturas, sem comparação.

Já a citação do skaertus, é bem plausível, tenho iphone e um ipod, e o uso do Icloud, é uma mão na roda, além de ser um aplicativo nativo na plataforma MAC OS X.

Quanto ao Office, e MSN, existe versões desenvolvida especialmente para o MAC OS X, O Office se não me engano o 2011 é versão inglês, não sei se tem em português já. Me corrijam se eu estiver errado, uso uma versão anterior. Além do Excel 2011 para o MAC OS X ser bem diferente da versão do PC. Já a versão anterior do Office para o MAC OS X, é quase "identica" a versão WINDOWS.

EU particularmente, te indico comprar o MAC, só te peço um pouco de paçiencia para a adptação, nos primeiros dias, você vai pensar. Joguei dinheiro fora com essa joça, vou vender agora mesmo essa ***** , mas depois de 25 a 30 dias, você já vai estar mais familiarizado com o MAC, ae é só empurrar a bola para as redes. :D

Recomendação: COMPRA LOGO O MACBOOK PRO i5, i7 é ilusão!

Memoria você consegue uma de 8GB no RJ por R$200,00 Corsair Vegeance 1600MHz

HD SSD você consegue um BOM por um BOM preço, HD SSD CORSAIR FORCE GT 180GB por R$500,00 essa é a média de preço.

Postado

a placa de video do Notebook 650 Geforce estrupa a HD 4000 da Intel

Fora que você pode ter o Windows 7 e o OS X Lion na mesma maquina...

o S.O. do Mac custa R$ 150, e tendo um processador Intel é fácil instalar o S.O. do Mac...

só uma dica....

Postado

Existem HD's SSD e memórias melhores, como o OCZ Vertex 4 mas o preço é mais alto um pouco, como memorias Crucial e HD's Crucial, mas como não vai exigir muito do mesmos, o KIT Corsair vai lhe servir bem. Ainda mais se você for para US lá você compra bem mais barato, e chega aqui no Brazil com uma maquina TOP de linha, por uns 2 a 3 anos.

Vai ter amigos teus comprando note's novos, com o mesmo desempenho que o teu. :D

Agora se você prizar um notebook para jogos, compra um Avell

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-G1510-F2DJ

Postado

É acho que vou comprar o Macbook PRO mesmo, agora tenho que ver a configuração certinho, não compensa então o i7 dualcore?

Outra pergunta, será que compensa pagar um pouco a mais e por um SSD??

Postado

Os dois Processadores na linh 13.3 são dual core, diferença de 0.4GHz entre um e outro...

seria meio sem noção comprar o i7.

E Não nem pensar você compra um SSD direto da apple, muito caro. Compensa comprar o MACBOOK PRO, e depois ir a alguma loja física, e comprar avulso o SSD.

Você não perde a garantia trocando memorias, e o HD.

É só ir em alguma Reseller Premium da apple, que o pessoal de lá troca para você.

Postado

Então acho que vou comprar o mais barato lá, MACBOOK PRO com i5, 13', e depois vou numa loja física e compro a memória e SSD, e mando eles trocarem? Parece complicado :x

Postado

Não pow, você não vai ir na Apple, e pedir para eles trocarem. Vai em alguma Reseller Premium da Apple, são lojas especializadas, em vender produtos apple.

Existem várias aqui no brasil.

http://iplace.maiscommac.com.br/iplace/

O Vidro traseiro do meu iphone troquei em uma dessas lojas, apesar de ter comprado no mercado livre. Ocorreu uma fatalidade dele cair e quebrar, comprei ML o vidro traseiro, e troquei em uma dessas lojas, o cara me cobrou R$ 55,00 pela mão de obra, e deu cupom fiscal do serviço e tudo.

Postado

A ta entendi, e fazendo isso sai bem mais barato? Tenho que pesquisar se tem algum Reseller premium então perto de onde vou ficar lá em NY. Já que aqui no Brasil não tem como pra mim, eu moro em RO aqui impossível ter hesiuaheias.

Postado

Não precisa mandar pra ninguém trocar, é só para pagar mão de obra, em 10 minutos dá para fazer os 2 upgrades, sem perder a garantia, o manual mesmo ensina como fazer, só precisa de uma chave philips #0 e uma Torx t6 (se não me engano é essa).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!