Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre Placa-mãe Asus P8h61 M-LX


boonana

Posts recomendados

Olá!

Resolvi recentemente adquirir um novo computador. Trocar as peças do meu atual, além de se tornar custoso demais, não vai me trazer o resultado que desejo. Logo, optei por montar o meu sozinha.

Inicialmente pesquisei placas-mãe para a configuração ideal para meu pc que supra minhas necessidades, sendo ele mais especificamente para jogos. Não quero, nem tenho como arcar com uma configuração top de linha. Mas é minha intenção montar um computador que dure um bom tempo, rodando tranquilamente o que vier de novo no mercado de jogos.

Então, chega de lenga-lenga e vamos às minhas dúvidas XD

Após minha breve pesquisa, encontrei a Asus P8H61 M-LX, que além de possuir um preço acessível (na casa dos R$ 200~250), possui suporte para Core i3, i5 e i7. Mas ainda estou pé atrás com essa futura aquisição. Conversando com alguns amigos meus, chegamos em um empasse sobre até onde uma placa-mãe influencia no desempenho total do computador. Apesar de possuir suporte para esses processadores, será que ela vai rodar plenamente com toda a capacidade deles? Quais outras placas-mãe se sairiam melhores que essa, possuindo a mesma faixa de preço?

Tenho outra dúvida sobre o processador que seria utilizado nela. Inicialmente pensei em um Core i3-2120 3.3ghz. Mas já destruíram meus sonhos dizendo que um i5, por se tratar de uma máquina para jogos, se sairia melhor. Ele realmente vai compensar o valor investido a mais (cerca de R$250)?

Por enquanto é isso. Obrigada desde já :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou Christiano.

Tendo em vista que você está montando um computador para jogos, notei que preferiu montar um computador intel. Vendo assim tambem que está olhando o quesito custo x beneficio, lhe recomendo usar a estrutura amd.

Placa Mãe M5A78L-M LX, para processadores AMD Phenom II X4 e Phenom FX 64,Suporta até 8GB de Memória DDR3, Chipset AMD 760G (780L) / SB710, Soquete AM3+ - ASUS

Com desconto R$ 142,79

Processador AMD FX-4100 (FD4100WMGUSBX) 3.6Ghz Bulldozer Quad Core 12MB AM3+ - AMD

Com desconto R$ 323,55

Esses componetes, digamos os mais caros, foi tirado no balão da informatica.

Optei pelo processador novo da amd.

O desempenho dos melhores processadores da intel que igualam a esse custa em torno de 700 reais.

Fica a critério seu.

Veja alguns reviews do FX.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou Christiano.

Tendo em vista que você está montando um computador para jogos, notei que preferiu montar um computador intel. Vendo assim tambem que está olhando o quesito custo x beneficio, lhe recomendo usar a estrutura amd.

Placa Mãe M5A78L-M LX, para processadores AMD Phenom II X4 e Phenom FX 64,Suporta até 8GB de Memória DDR3, Chipset AMD 760G (780L) / SB710, Soquete AM3+ - ASUS

Com desconto R$ 142,79

Processador AMD FX-4100 (FD4100WMGUSBX) 3.6Ghz Bulldozer Quad Core 12MB AM3+ - AMD

Com desconto R$ 323,55

Esses componetes, digamos os mais caros, foi tirado no balão da informatica.

Optei pelo processador novo da amd.

O desempenho dos melhores processadores da intel que igualam a esse custa em torno de 700 reais.

Fica a critério seu.

Veja alguns reviews do FX.

Espero ter ajudado.

Olá, Christiano. Obrigada por sua resposta!

Nunca utilizei processadores AMD, então é normal ficar com pé atrás. Mas minha dúvida principal não é sobre o processador. Este que citou parece ser bom, no entanto, será que com essa placa-mãe ele vai ter um bom desempenho? Sem contar que ela suporta no máximo 8gb de RAM. Eu já vou montar o computador ocupando tudo isso. Caso eu queira no futuro fazer um upgrade nesse sentido, simplesmente terei que comprar outra placa-mãe.

Mais alguma sugestão? XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amig

Jogos = Placa de vídeo + fonte

estou montando um também e estou cheio de duvida assim como você,

eu optei comprar 1° o gabinete Haf 912 Plus 230,oo e Corsair Gs500w 224,oo

por motivos econômicos mesmo hehe

Agora não adianta querer um computador que dure anos sem gastar uma graninha

Estou pensando em adquirir um processador G620 baratex uma placa mãe de baixo custo e investir numa placa de vídeo boa!

Leia esse artigo me ajudou muito;

''Como montar um PC bom e barato para jogos?''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

essa placa mãe apresenta maior desempenho e mas compatibilidade.

Placa-Mãe Gigabyte GA-880GM-USB3 Socket AM3+ para Processadores AMD Athlon II e Phenom II com Suporte a até 16GB de Memória DDR3, Som, Vídeo e Rede, Chipset AMD 880G - GIGABYTE

Com desconto R$ 327,87

Eu utilizo uma configuração inferior a essa, nunca tive problemas enquanto a games. Tenha um ponto de vista voltado a mais para uma placa de video de desempenho elevado. Uma fonte real "watagem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo beneficio para jogos, indiscutivelmente os AMD são os melhores, troquei minha plataforma INTEL por uma AMD sem pensar duas vezes.

A placa mãe M5A78L-M LX é otima, tenho a mesma, ela tem SOCKET AM3+ que lhe permite efetuar muitos upgrades, porém a memoria dela é de no maximo 8GB; (fica a dica que 4GB são o suficiente para jogar qualquer jogo e seu sistema operacional necessita ser 64BITS para reconhecer + que 3GB).

Placa Mãe ASUS M5A78L LE que é um pouco melhor que a que tenho, vai lhe dar pouca diferença de qualidade custando quase o dobro do valor.

Quanto aos processadores, recomendo um Phenom II X4 ou Phenom II x2 BK (no qual você pode transformar em X4 desbloqueando os nucles #setiversorte).

Futuramente, você pode adquirir os FX-x4 ou FX-x6, lembrando que estamos prestes a ter a segunda geração dos mesmos, que também serão AM3+.

Abraços e boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas, pessoal! Foram de grande ajuda :lol:

Eu dei uma lida no tópico do Julio Araujo, e MUITAS das minha dúvidas foram sanadas.

O interessante, pelo o que eu notei, não é investir na placa-mãe como me sugeriram, e sim numa placa de vídeo e fonte boas (essa da fonte eu já desconfiava, agora confirmei XD). Claro que não vou esquecer do resto, mas meu foco serão esses dois a partir de agora.

E vou rever meus conceitos sobre processadores AMD, e estou pensando seriamente em adquirir um. Nada como testar na prática XD

Novamente, obrigada!

Dúvida sanada, o tópico pode ser trancado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!