Ir ao conteúdo

Potência de reator menor que potência da lampada

alanfigue

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber o que aconteceria se eu usar um reator de 50w para alimentar uma lampada de 60W. Pelo que entendo a lampada puxaria mais corrente afim de alcançar a potencia nominal dela, com isso o reator se danificaria por não ser capaz de fornecer tal potencia. Estou certo ou errado?

por favor preciso de ajuda neste caso, pois é assunto do meu trabalho.

• Membro VIP
Postado

Até funciona por um tempo, mas todo o teu raciocínio está correto. Só não vai queimar na hora, demora.. E o brilho não fica como deveria ficar, fica um pouco abaixo..

Postado
Até funciona por um tempo, mas todo o teu raciocínio está correto. Só não vai queimar na hora, demora.. E o brilho não fica como deveria ficar, fica um pouco abaixo..

então quer dizer que se eu usar um reator de maior potencia ex: 32w para ligar uma lampada de menor potencia,28w por exemplo, funcionaria perfeitamente né? porém seria um desperdício devido o preço do reator de maior potencia ser mais caro. o meu raciocinio esta certo?

• Membro VIP
Postado

minha única preocupação é que se esse reator for instalado "fechado", esse "um pouco menos" que o faller disse

Até funciona por um tempo....Só não vai queimar na hora, demora..

Porque, assim. O reator tem uma dissipação "dentro do que está preparado" até um limite. Enclausurado, a temperatura vai subir um pouco mais....

se tu usar ele "apertado" será que não vai queimar nuns dois meses não? conforme a luminária esses reatores chegam facilmente aos seus 60º, imagina ele "overclockado"

Postado

Então quer dizer que se eu usar um reator de maior potencia ex: 32w para ligar uma lampada de menor potencia,28w por exemplo, funcionaria perfeitamente né? porém seria um desperdício devido o preço do reator de maior potencia ser mais caro. o meu raciocinio esta certo?

• Membro VIP
Postado
Então quer dizer que se eu usar um reator de maior potencia ex: 32w para ligar uma lampada de menor potencia,28w por exemplo, funcionaria perfeitamente né? porém seria um desperdício devido o preço do reator de maior potencia ser mais caro. o meu raciocinio esta certo?

É mais ou menos isso dai.. Por isso o correto é casar essas duas variáveis, da lâmpada e do reator, sempre que for possível.

Postado

Eu comprei há poucos dias uma fluorescente completa (calha, reator e lampada) de 20w com reator de ligação rapida (não eletrônico) 40w. Está funcionando normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!