Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3500

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Bom galera quero montar um PC para rodar BF3 tudo no full, e um pc que aguente uns 3 anos no mínimo.

E preciso da ajuda de vocês pois tenho muitas dúvidas...

PROCESSADOR: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2761,familia_id:152/processador-intel-core-i5-3450-3-1ghz-quad-core-6mb-l3-cache-lga-1155-bx80637i53450-box

PLACA MÃE: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2504,familia_id:130/placa-mãe-gigabyte-z77m-d3h-intel-lga-1155-chipset-intel-z77-box

PLACA DE vÍDEO: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2802,familia_id:126/placa-de-video-zotac-geforce-gtx670-2048mb-ddr5-256bits-pci-e-3-0-zt-60301-10p-box

MEMÓRIA: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:74&tag=

HD: www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:104&tag=

FONTE: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111537_1623_Fonte-520W-Reais-Antec-High-Current-Gamer-PFC-Ativo-HCG-520

GABINETE: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_105251_1623_Gabinete-Cooler-Master-HAF-912-Plus-RC-912P-KKN1

COOLER PRO PROCESSADOR: ????

Bom galera minha dúvida é a seguinte...

Memória pra jogo 4GB já servem? Ou 8GB é melhor?

Placa de vídeo tem vários modelos GTX670 tem muita diferença uma da outra?

HD qual o melhor custo-benefício? Tem muita diferença de um HD com 32MB de buffer pra um 64MB e essa diferença é muita?

FOnte pra aguentar pode ser essa?

Bom ai foi minhas dúvidas!

Desculpa fazer tantas perguntas pois eu não entendo quase nada de computador.

Obrigado.

Postado
3500 acho que tem que ter um SSD...

GA-H77-DS3H R$350

i5 3450 R$497

4gb Kingston RAM R$64

Antec HCG520 R$230

Windforce GTX670 R$1480

WD Green 1Tb R$275

HAF 912 Plus R$235

SSD Mushkin Chronos 120gb R$332

Total: R$3463 + fretes

O HD não tem problema ser green, já que o SSD vai cuidar do sistema.

Hmmm desculpa eu fazer a pergunta mais essa fonte de 520W vai aguentar a placa de vídeo?

E mais duas perguntas, essa placa de vídeo que você mandou é a melhor das 670?

E a placa mãe me falaram que a placa mãe da gigabyte são ruins verdade?

Obrigado pelas dicas!

Postado

Essa configuração é bem suportada até por boas fontes de 400W, pois nem aos 310W este PC chega em consumo.

Além disso, quem fica espalhando que marca A e marca X é ruim na maioria das vezes está espalhando mitos da informática, e essa história de Gigabyte ser ruim é balela.

Outra coisa a se levar conta é que esse modelo de GTX670 tem o mesmo poder de uma GTX680 de referência, além de ter melhor refrigeração.

Postado
Essa configuração é bem suportada até por boas fontes de 400W, pois nem aos 310W este PC chega em consumo.

Além disso, quem fica espalhando que marca A e marca X é ruim na maioria das vezes está espalhando mitos da informática, e essa história de Gigabyte ser ruim é balela.

Outra coisa a se levar conta é que esse modelo de GTX670 tem o mesmo poder de uma GTX680 de referência, além de ter melhor refrigeração.

Obrigado pela resposta NyanDere!

• Membro VIP
Postado

Ih, falou que Gigabyte é ruim, que asus é a melhor do planeta, que Fonte Multilaser 500W é a mesma de uma Seasonic 430W, caia fora que é mico na certa..

Postado

seria bom ter 8gb, você vai precisar daque 1 ~ 2 anos nos games, e ja ouvi falar que 6gb no BF3 melhora um pouco a performace

e a placa mãe, não seria bom ter PCI-EX16 3.0 ?? não sei se a placa mãe tem 3.0...

SSD é bom, mas você pode comprar mais na frente quando o preço ficar menor, pegando 1Tera ~ 2Tera de HD e ter um SSD mais na frente seria legal...

e a fonte, acho que 550w ~ 600w seria bom, sempre é melhor deixar uma folga, e que tenha um filtro de linha ou nobreak com + 1200va e sem gambiarra na sua mesa de PC...

e mais uma coisa, não pegue HDs Green, eles são economicos e tem performace mais baixa

Postado
seria bom ter 8gb, você vai precisar daque 1 ~ 2 anos nos games, e ja ouvi falar que 6gb no BF3 melhora um pouco a performace

Então não é melhor ele comprar daqui a 1~2 anos, quando elas estiveram custando tipo uns 2 reais?

e a placa mãe, não seria bom ter PCI-EX16 3.0 ?? não sei se a placa mãe tem 3.0...

ela tem

SSD é bom, mas você pode comprar mais na frente quando o preço ficar menor, pegando 1Tera ~ 2Tera de HD e ter um SSD mais na frente seria legal...

Não vejo motivo pra deixar pra depois quando pode ter agora, se for pensar em esperar ficar mais barato, ele não vai comprar nada nunca.

e a fonte, acho que 550w ~ 600w seria bom, sempre é melhor deixar uma folga, e que tenha um filtro de linha ou nobreak com + 1200va e sem gambiarra na sua mesa de PC...

Com uma HCG 520w já ta com bastante folga

e mais uma coisa, não pegue HDs Green, eles são economicos e tem performace mais baixa

Isso é...mas só quando você usa ele pro sistema, como eu já disse o SSD vai cuidar disso.

Postado

Bom dia,

Esqueci de mencionar uma dúvida sobre essa config tanto a que eu passei como a que o Stealth_ mandou...

Esse PC aguenta overclock?

Obrigado.

Postado

GA-Z77M-D3H R$380

i5 2500k R$577

4gb Kingston RAM R$64

Antec HCG520 R$230

Windforce GTX670 R$1480

Seagate HD 500gb R$190

Cougar Solution R$119

Cooler Hyper 212 EVO R$92

SSD Mushkin Chronos 120gb R$332

Total: R$3464 + fretes

-edit-

Tinha esquecido do cooler, tive que botar um gabinete mais barato...

Eu nem recomendo fazer over, vai demorar muito pra um i5 3450 ficar obsoleto...

Postado

Só um adendo à config do Stealth. Se quiser usar o 2500k, tu não vai usar o suporte do PCI-e 3.0, algo que tu conseguiria só a partir dos iX 3xxx, como o 3570K que o NyanDere sugeriu.

Mas, sinceramente, do PCI-e 2.0 pro 3.0 ainda não se nota muita diferença, ou melhor, nem é necessário ainda.

• Membro VIP
Postado

Bom ai foi minhas dúvidas!

Desculpa fazer tantas perguntas pois eu não entendo quase nada de computador.

Obrigado.

E ainda quer fazer Over Clock numa máquina nova? Irá ter grandes chances de instabilidade no sistema e ganhar 0,1fps nos jogos.

Ah e pegar o I5 com a letra "K", você estará perdendo R$ 34,88 ou seja dando R$ 34,88 para a balão de graça. Pois é a diferença do I5 sem o K. Com essa diferença dá pra pegar outra Fonte com melhor eficiência, VGA com ventoinhas maiores e mais silenciosas e etc.

Postado

Ainda mais que o SSD da Mushkin se esgotou, mais jogo ir na primeira configuração pegando o Corsair Force GT 120GB por R$400, ou esperar uma outra promoção vendendo SSD SandForce de memórias síncronas por R$360 como aconteceu há poucos dias com o OCZ Vertex 3.

Postado
E ainda quer fazer Over Clock numa máquina nova? Irá ter grandes chances de instabilidade no sistema e ganhar 0,1fps nos jogos.

Ah e pegar o I5 com a letra "K", você estará perdendo R$ 34,88 ou seja dando R$ 34,88 para a balão de graça. Pois é a diferença do I5 sem o K. Com essa diferença dá pra pegar outra Fonte com melhor eficiência, VGA com ventoinhas maiores e mais silenciosas e etc.

Então pelo o que eu li nos comentários acima não farei overclock e se fosse fazer não seria eu que ia fazer né...:lol:

Eu pensei em overclock porque vi gente falando muito por isso ^_^

Ainda mais que o SSD da Mushkin se esgotou, mais jogo ir na primeira configuração pegando o Corsair Force GT 120GB por R$400, ou esperar uma outra promoção vendendo SSD SandForce de memórias síncronas por R$360 como aconteceu há poucos dias com o OCZ Vertex 3.

Na primeira você diz no pc que o Steath_ falou né?

Porque agora estou certo que vou pegar o PC que ele indicou, agora me indiquem fazendo um favor um cooler pro primeiro PC que ele indicou não tem problema passar um pouco dos R$ 3500 :lol:

E já gostaria de agradecer a todos que ajudaram!

Muito obrigado!

Postado

Na primeira você diz no pc que o Steath_ falou né?

Porque agora estou certo que vou pegar o PC que ele indicou, agora me indiquem fazendo um favor um cooler pro primeiro PC que ele indicou não tem problema passar um pouco dos R$ 3500 :lol:

E já gostaria de agradecer a todos que ajudaram!

Muito obrigado!

Isso mesmo, mas deixaria o cooler pra depois para pegar o SSD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!