Ir ao conteúdo

Diferenças de fontes em relação a configuração.

Henrik22k

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, hoje comprei uma fonte da cooler master cuja referencia é

RS-460-PSAR-J3 460W, pro meu pc cujas configurações são as seguintes:

Pentium Dual-core 3.0

9500GT 1Gb ddr2

2 Pentes de memória DDR3 sendo um de 2gb e outro de 4gb

1 Gravadora SATA

1 HDD 7200 rpm 500gb Seagate

2 Fans de 80 mm cada um com 3 leds

1 fan de 80mm ligado na vga por problemas de superaquecimento.

e 2 leds vermelhos de alto brilho ligados em 12V na fonte.

Enfim galera, quando cheguei em casa, pesquisei sobre a fonte vi que o propio Clube do Hardware realizou um teste sobre a fonte, e classificaram como "produto bomba" mas ai que ta minha duvida/Problema:

A fonte que veio com o meu pc é uma fonte da Kronnus de 250W com um fan de 120mm. faz um tempo que venho usando ela, e as vezes ao ligar o pc, ela desligava apos 5 segundos, num sei se ela num ta aguentando mais a carga de todos esses perifericos. não liguei a fonte nova ainda, mas essa da cooler master de 460W cujo teste do propio site revelou que a mesma so consegue distribuir 420W, seria ela melhor que a minha de 250W ? seria ela mehor pro meu pc ? Muito obrigado pela atenção, Fico no Aguardo.

• Membro VIP
Postado

Veja a etiqueta dessa sua "Kornus" dai.. Ela promete 16 Amperes na linha de 12 Volts..

Ora, amigo.. 16 x 12 = 192 Watts se ela realmente conseguir cumprir esses 16 Amperes ai.. Somados a 40 Watts que uma config típica toma das demais linhas totaliza 192 + 40 = 232 Watts total desse fonte da "Kornus"... Uma genérica de carteirinha...

A sua nova fonte tem essa etiqueta dai:

CoolerMasterRS-460-PSAR-J3378Watts.jpg

Veja ai que o fabricante diz que ela, somadas as linhas de 3,3, 5, e 12 Volts conseguiria entragar 377 Watts.. Essa é na verdade sua máxima potência e nunca aqueles 460 que seu nome carrega..

Mas veja, embora não seja uma boa fonte, não tenha PFC ativo, evoluiste com relação a madção da "Kornus" , em potência de 232 Watts para 377 Watts. Subiste ai coisa de 145 Watts a mais..

Muito melhor teria sido adotares uma Corsair CX430. Mas ligue essa sua nova fonte que deve melhorar a coisa por ai...

Postado

é por que assim cara, eu dei umas estudadas antes de sair de casa, e nao encontrei dessas corsair sabe.

Mas muito obrigado cara me ajudou bastante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!