Ir ao conteúdo

Instalação do xp mantendo o Linux

daviddatal

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comprei um pc novo e veio com linux, tentei instalar o xp pelo boot, segui normal até da um erro, "o windows encontrou um problema..." aquela tela azul.

Como resolver isso?

E agora o Linux que tava não roda mais, ele vai até aquela tela do pinguim que fica processando... mas não inicializa, e se eu colocar o xp de novo da o mesmo problema.

Postado

tentei instalar o XP SP3

Marca: IBOX

Processador: Intel ® Core i3-2100 Processador

Memória Cache: 3M

Barramento: -

Chipset: Chipset Intel® H61 Express

Memória RAM: 4GB DDR3

Unidade Ótica: Gravador e Leitro de CD/DVD

Disco Rígido: 500GB

Monitor: Não possui

Placa de Vídeo: Integrada

Teclado: Sim

Mouse: Sim óptico

Caixa de Som: Sim

Placa de Som: Integrada

Placa de Rede: 10/100Mb/s

Placa de Fax/Modem: -

Slots de Expansão: 1 x slot PCIe x16 (Gen2.0)

2 x slot PCIe x1

Fonte de Alimentação: -

Conexões: 1 conector PS/2 para teclado e 1 PS/2 para mouse

1 porta VGA

1 porta HDMI

6 portas USB 2.0

1 conector RJ45

3 conectores de audio

Sistema Operacional: Linux

programas Inclusos: -

Leitor de Cartão: Sim

Garantia: 12 meses

Peso Bruto: 8.000 gramas

Dimensão Bruta: 49 x 36 x 53

Postado

Olha amigo, primeira coisa a verificar é se seu HD é SATA, caso seja deligue a opção de suporte SATA pois as vezes ocorrem problemas com o CD de instalação do XP mais antigos, agora quanto a instalação por cima do linux, para fazer esse procedimento as vezes é necessário zerar a MBR (trilha zero do HD responsavel pela inicialização), pois algumas distros Linux sobreescrevem a MBR causando varios problemas para o Windows, e como o Linux já deve ter sido apagado ( ou pelo menos alguma parte dele) é mais recomendavel formatar tudo do zero. Da uma olhada no passo 4 DESTE TUTORIAL que explica como fazer esse procedimento. Qualquer duvida só postar ai. :joia:

Postado

Como eu procederia para inicializar o Linux novamente sem usar o CD?

Sei que apertando F8 aparece algumas opções tipo DOS, pra editar linhas de comando... é nesse momento que devo usar algum daqueles comandos tipo:sudo, fdisk, get etc?

Postado

Então amigo, você procede com a instalação do Linux normalmente, após instalar o XP você boota com o cd do linux, depois prossegue com a instalação normalmente, o Linux "identifica" o XP e configura o grub para dualboot.

Postado

Sinceramente, não estou muito habituado a utilização de Linux, logo, acho que não seria o mais confiável para lhe indicar algum procedimento de reparo do SO em questão, acho que seria mais fácil de conseguir uma solução para o reparo postando na área do Linux. Quanto a instalação do Dual Boot Realmente não tem segredo, é só instalar o XP e depois o Linux que o dual boot será configurado sem nenhuma dificuldade a mais, em seu lugar formataria o o disco todo e refaria as instalações do zero, mas caso precise recuperar algo nesse seu sistema antigo dá uma passa na area do Linux que com certeza alguém te passa um procedimento 100% confiável. Desculpe não poder ir além disso, mas se puder ajudar em alguma coisa é só falar, ok amigo. :joia:

• Membro VIP
Postado
Porque os programas que eu uso no Windows não rodam no Linux?

Porque são sistemas incompativeis.

Existem emuladores para linux para rodar arquivos de Windows, mas... nem sempre são 100% funcionais.

Abraço

Postado

Se estes programas rodarem ta de bom tamanho:

cdburnerxp

format factory

everest

amazing slow downler

finale

hydrogen

audacity

...

Será que pegam?

E qual o nome do emulador?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!