Ir ao conteúdo

Excell: fórmula ainda não divulgada

lelis2000lelis

Posts recomendados

Postado

Bom dia Sras e srs!

Tenho uma dúvida simples, a qual já procurei por todo o fórum e não localizei, por isso criei este tópico, vocês podem me ajudar?

Tenho uma planilha em excell, onde a coluna F tem datas de vencimento, sendo assim gostaria que a coluna G fosse auto preenchida com a data de 13 dias antes do vencimento e que me avisasse que tal data chegou(ficando vermelha por exemplo) e que 5 dias após o vencimento ela ficasse verde automaticamente, não consigo criar esta regra com meu office 2007, alguém sabe como fazê-lo. Ou seja, a coluna G está branca, quando chegar a 13 dias de vencer a coluna F, a G fica vermelho e passados 5 dias do vencimento a G fica verde e digitando a data na coluna F a G será automaticamente calculada e preenchida, consegui ser claro?

Muito obrigado e no aguardo.

Postado

Muito boa tarde Patropi.

Muito obrigado pela informação meu amigo, é exatamente o que preciso, fiz o teste na sua planilha e esta funcionando perfeitamente, porém pode me auxiliar dizendo como faço p/ transportar esta formula p/ a minha planilha já pronta. Obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado

lelis

Com o cursor na célula "G2" --> Formatação Condicional ---> Gerenciar Regas ---> clique duas vezes na primeira Regra e vai aparecer a fórmula, basta copiar e colar na outra planilha.

Faça o mesmo com a segunda regra.

Dê OK para voltar a tela anterior para você ver o intervalo que eu apliquei a formatação, que foi da célula G2 até a célula G100.

Ajuste para o intervalo que você necessitar.

Um abraço.

Postado

Amigo, novamente muito obrigado pela ajuda, mas desta forma que me ensinou não está funcionando na minha planilha, limpei todas as regras e segui exatamente o procedimento que me passou, porém a coluna G não se auto preenche com as datas e a segunda regra não funciona, como devo proceder?

• Membro VIP
Postado

Boa noite lelis

Amigo, novamente muito obrigado pela ajuda, mas desta forma que me ensinou não está funcionando na minha planilha, limpei todas as regras e segui exatamente o procedimento que me passou, porém a coluna G não se auto preenche com as datas e a segunda regra não funciona, como devo proceder?

A coluna G possui uma fórmula na própria célula, pois fórmula para fazer cáclulos não tem nada a ver com fórmulas da Formatação Condicional.

Formatação Condicional é uma coisa e calcular dados é outra coisa.

Portanto, o que você tem que fazer é copiar e colar a fórmula da célula G2 e arrastar para as demais linhas da coluna.

Na resposta anterior eu te expliquei apenas como copiar as fórmulas para fazer funcionar a formatação Condicional, pois pensei que você entendesse das fórmulas Excel.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!