Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dForce

O Que Quer Dizer Isso?

Recommended Posts

o que isso quer dizer? ouvi dizer q é pra memória e o processador trabalharem sincronizados...se for como eu faço pra achar isso na minha placa-mãe? (ASUS A7N8X-X)

falou :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso, é para o processador e as memorias trabalharem na mesma freqüência. Na minha Delta tem algo como memory ratio para configurar, procure algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!

Sincronia e a memoria trabalhar na mesma freqüência do FSB do processador.

EX: AXP 2100+ FSB266 => Memoria DDR400 trabalhando em 266mhz

Assincronia seria a memoria trabalhar em sua freqüência nominal independente da freqüência de acesso do processador.

EX: AXP 2100+ FSB266 => Memoria DDR400 trabalhando em 400mhz.

O problema e que a assincronia traz às vezes instabilidade ao sistema, e com isso perda de desempenho. E como se tivessemos 2 operários puxando um container... porém o que puxar com menos força ira jogar a carga para o que tem mais força... (exemplo tosco mas funcional hehe!)

Procure o Memory Ratio como o Jackal disse ou algo como Memory Frequency... coloque ou o valor do FSb ou 1:1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais