Ir ao conteúdo

Notebook HP só reconhece monitor VGA

wltrsnd

Posts recomendados

Postado

Uso notebook e às vezes ligo um segundo monitor pela saída VGA e nunca tive muitos problemas quanto a isso.

Acontece que, ao ligar o notebook hoje, a inicialização ficou estranha, com o logo do Windows mais pra baixo e pra direita, e quando terminava de iniciar, não aparecia mais nada. Liguei o segundo monitor nele e a tela de logon estava lá.

Reiniciei o note em modo de segurança, iniciou "normalmente" pela tela do notebook, mas a configuração de vídeo estava totalmente desregulada, como se a interface fosse maior que a tela, e nenhum outro modo de resolução resolveu isso. Até acessando a bios, só é possível visualizar o canto superior esquerdo.

Sai caçando soluções pela internet a fora, atualizei a Bios, Reinstalei Driver da Placa de vídeo, e nada funcionou.

Alguém já teve algum problema parecido ou sabe o que pode ser?

Aqui vão as config

Notebook HP DV7 Pavilion

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core i5-430M, 2533 MHz

Chipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M

Tipo de BIOS Insyde (11/07/2011)

Versão da BIOS -DMI F.29

Adaptador gráfico ATI Mobility Radeon HD 5650 (1024 MB)

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics (1764280 KB)

Acelerador 3D ATI Mobility Radeon HD 5650 (Madison)

Acelerador 3D Intel HD Graphics

Já Não sei mais o que fazer. É a minha primeira vez aqui no fórum, pois sempre que eu preciso, saio caçando, mas dessa vez não encontrei nada relacionado a isso.

Alguém pode me ajudar?

Postado
Saudações.

Tente trocar o modo de vídeo pela tecla de função + F3 ou função + F4, conforme o modelo.

Boa sorte.

Então já tentei, já tentei reconhecer monitores tanto pelo assistente do windows, tanto pelo Win + P e pelo driver da placa de vídeo, mas nenhum desses deu certo.

Não quero ter que restaurar parar as configurações de fábrica, pois vou perder muitos programas que já não são tão fáceis de achar, e ainda sem uma garantia de que isso vá resolver meu problema.

Bom, descobri que o problema está (imagino eu) com as placas ou seus drivers, desativei as duas e a imagem voltou à tela do note, mas ainda daquele jeito desajustado ou descalibrado, nao reconhecendo os limites do monitor com os da resolução.

O jeito agora é trocar de tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!