Ir ao conteúdo

Problema na formatação.

Natan Santos

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu tenho um pc placa mãe P4V8X-MX, asus, 2gb ram, processador 478 Celeron e HD 500-gb(sata), ele funcionava normal com o windows xp, do nada ele começou a ficar lento, até um ponto que não dava mais pra suportar, então fui formatar, mas quando começava a rodar o windows xp pelo cd ele dava tela azul dizendo que foi reiniciado por causa de alguma modificação no hardware ou no sofware, OBS: Eu troquei memória, troquei HD, troquei gravador, troquei até o cd, tentei formatar o HD em outro pc e colocar de volta no meu pc e não funcionou, o mais intrigante é que ele instala normalmente o windwos 7, mas fica muito lento, tirei a bateria da bios e tudo, limpei a placa com limpa contato, tudo sem sucesso, eu já tentei todas essas possibilidades sem sucesso, alguém conhece alguma solução imediata ? Me ajudem por favor, muito obrigado e boa tarde.

• Membro VIP
Postado

Estranho, se executou tudo isso ?? O CD de instalação precisa estar completo com todos arquivos e drivers. Entrou na Bios seguindo: No 1º Boot fica o HD, altere para CDrom, após instalar, retorne HD em 1º Boot. Geralmente para salvar as mudanças na Bios, tecle F10, salvar sim (Yes). No assistente de instalação XP, chega nas partições tem que excluir totalmente a C:/ e criar nova no lugar. Formatará a unidade limpando tudo.

Se tem partições a mais como D:/ e E:/, estas não mexe em nada, continua com seus arquivos salvos. Será formatada apenas C:/ sistema operacional.

Tem que excluir senão acontece Erros, falhas e tela azul. Tive certa vez este mesmo problema e peguei a prática. A gravadora é nova, está perfeita ???

Troque o cabo (Sata) HD, faça um teste com um novo.

Se conseguir é melhor fazer uma avaliação do seu HD, saber se tudo está normal.

Tem o programa HD Tune Pro 5.0 (É grátis para testar, mas, dá para realizar os testes).

Link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Postado

Tente gravar novamente a imagem do xp. Ela tem uns 600 a 700 mb de tamanho. Veja tb o seu driver de cd e o programa q você ta usando pra gravar. Olhe se sua imagem nao veio modificada, se for tem mais chances de estar faltando arquivos.

Postado

Eu configurei certinho no setup pra dar o boot, como eu citei ali em cima já troquei de hd, de gravador, cabo,memória,cd do windows, então já eliminei todas essa possibilidades, esperava q fosse algo mais complexo.

Postado
Eu configurei certinho no setup pra dar o boot, como eu citei ali em cima já troquei de hd, de gravador, cabo,memória,cd do windows, então já eliminei todas essa possibilidades, esperava q fosse algo mais complexo.

Mas ta funfando??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...