Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook simples


MatheusMP

Posts recomendados

Minha irmã quer comprar um notebook e seria bom se ele fosse em torno de R$1000, não passando de R$1100... Sim, li coisas aqui do fórum, pesquisei, mas acaba q os tópicos são antigos, e não sei se ainda se "aplicam" hoje em dia... Como ela é uma guria, e tem ainda 11 anos, o objetivo é um computador barato e sem a necessidade de ser potente em placa de vídeo, mas eu gostaria de um computador bom, q não se tornasse lento ou obsoleto rapidamente...

Pensei em uma tela 14", 4GB de memória RAM e um processador i3 ou i5 (2ª geração). Não conheço a potência dos processadores AMD (e se for daqueles modelos q aquecem demais eu dispenso :D)... Vi citaram em alguns tópicos processador amd A6, não conheço, nem sei se são bons ou não por isso peço pra vocês...

O que me dizem do intel core 2 quad, em comparação ao i3/i5?

Não tenho preferência por marcas, mas não quero positivo, celeron, CCE... O que me dizem de Acer, Asus, Samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Eu tive um Acer (Vide minha assinatura que não troquei ainda! :lol:) e o mesmo vinha com 3g de RAM e um HD de 500Gb e 5400rpm! Muito boa a máquina! Não esquenta, não faz barulho, tem um excelente brilho na tela e ainda teclado numérico! Não sei aonde mora, mas na FNAC eu a vi por R$ 1.199,00 esses dias!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha irmã quer comprar um notebook e seria bom se ele fosse em torno de R$1000, não passando de R$1100... Sim, li coisas aqui do fórum, pesquisei, mas acaba q os tópicos são antigos, e não sei se ainda se "aplicam" hoje em dia... Como ela é uma guria, e tem ainda 11 anos, o objetivo é um computador barato e sem a necessidade de ser potente em placa de vídeo, mas eu gostaria de um computador bom, q não se tornasse lento ou obsoleto rapidamente...

Pensei em uma tela 14", 4GB de memória RAM e um processador i3 ou i5 (2ª geração). Não conheço a potência dos processadores AMD (e se for daqueles modelos q aquecem demais eu dispenso :D)... Vi citaram em alguns tópicos processador amd A6, não conheço, nem sei se são bons ou não por isso peço pra vocês...

O que me dizem do intel core 2 quad, em comparação ao i3/i5?

Não tenho preferência por marcas, mas não quero positivo, celeron, CCE... O que me dizem de Acer, Asus, Samsung?

Se coloca-se mais 100 reais tu pega um A6 Quadcore com APU, Ótimo processador :)

mas se quer nesse valor tem o A4 DualCore com APU

e o DuoQuad eu Acho melhor que I3 e Melhor que muito I5 ^_^

Duvidas Sobre o Processador AMD? Olha esse Tópico : http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-notebook/1045796

E essa historia de esquentar não existe mais :) desde os Turion II :D

O meu Notebook é um AMD A6 fica sem Base refrigeratória nos 40 º ( Frio para nootebook )

Jogando fica em 60º .. para nootebook é normal essa temperatura :D

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dei mais uma procurada, em sites aleatórios, sem me importar se eu compraria ou não de lá (confiança) e é praticamente impossível achar um segunda geração intel na faixa dos 1000...

Qual é a opção de processador bom? Imagino que acima de core 2 duo/quad e abaixo de i3 2ª geração? Até porque não preciso placa de vídeo, nem muita RAM (objetivo de uso não-gamer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dei mais uma procurada, em sites aleatórios, sem me importar se eu compraria ou não de lá (confiança) e é praticamente impossível achar um segunda geração intel na faixa dos 1000...

Qual é a opção de processador bom? Imagino que acima de core 2 duo/quad e abaixo de i3 2ª geração? Até porque não preciso placa de vídeo, nem muita RAM (objetivo de uso não-gamer)

Mesmo não sendo Gamer, ter Processamento Gráfico é essêncial para qualquer Computador :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo em uso doméstico necessitaria 4GB de RAM? A diferença dos i3/i5/i7 1ª geração com a segunda é mt grande? Eles são superiores ao core 2 duo/quad? Muito?

Sim e não, o Windows 8 consome pouca memória comparado com o w7 :D e ele está para ser lançado em outubro !

4 Gb é essêncial , eu tinha 2Gb no meu antigo notebook e mesmo para acesso, música, e coisa básicas ficava sempre em é 1.6 Gb no W7.

então para não ficar no limite e ficar com Folga é sempre bom ter 4Gb :lol:

Eu gosto muito do 2DuoQuad mas os notebooks que tenha esse processador acredito que não encontre com facilidade.

Entre a Primeira Geração dos i3 a i7 para a segunda .. é sim grande, mas da segunda para a terceira nem tanto. :mellow:

Pelo valor que tu quer, pega AMD :) se for pra pegar i5 nesse valor vai ser em Notebooks da Qbex, Microboard , Positivo .. e eles não tem qualidade em assistência, peças etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, e os q acho nessa faixa de preço acabam sendo positivo ._. desde pequeno me fizeram assimilar positivo ao pc da xuxa ou ao pc do milhão kkkkkk

AMD quais seriam interessantes? não conheço nada dos da AMD... :/

Familia A :D A4 A6 A8 A10 ^^

Aconselho A tentar fazer um esforço e pegar esse : http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-305E4A-AD1-com-AMD-Quad-Core-A6-3420M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-AMD-Radeon-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-829446.html R$ 1.169,10

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-305E4A-AD2-com-AMD-Dual-Core-A4-3305M-2GB-500GB-Gravador-de-DVD-HDMI-Wireless-Bluetooth-AMD-Radeon-LED-14-e-Windows-7-829444.html

R$ 989,10 ( Aconselho que ao comprar esse,Compre esse pente de memória também :Dhttp://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:70&tag= )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!