Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro No Carro. É Possível?


Visitante

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

eu tava leno o post do colega aí sobre uma hd q suporta impacto, se não me engano dynamic fluid, quando eu lembrei de um aulinha de hidraulica q tive,

o prof disse que alguns manometros possuiam glicerina liquida para evitar ocilações bruscas e prolongar a vida util do manometro...

aí eu pensei... :tantan:

porque não faze isso com um hd :goff:

bom, primeiro eu tinha um hd muito antigo 84mb da marca GONNER ou CONNER,

aí eu liguei pra reconhece na bios mais tava muito ruinzinho,,

eu abri ele enchi de glicerina até a boca e fechei

o incrivel foi q não vazo nen um pouquinho pra fora

porém o glicerina por ser meio viscoso, impedia q os discos girassem, acho que o motorzinho perdia o sincronismo, ele girava muito lentamente....

mesmo assim eu não disti, peguei um hd mais novinha, 400mb quantum, e fiz o mesmo teste,

deu na mesma , os diskinhos não conseguem rodar, aí eu coloquei tipo 2/3 de alcool e 1/3 de glicerina pra deixar o liquido menos viscoso :tantan:

o disco rodou uma beleza, deu até pra scuta o barulinha do liquido se mexendo la dentro, porém a cabeça fazia um barulho meio stranho, certeza q as duas hd foram pro saco :palmas:

:priv:

foi legal a xperiencia, antes q alguem repita este erro ja tom alertano aqui...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...

já pensaram em arranjar um cubo de uns 30x30x30cm de espuma e fazer um rasgo bem no meio dele e botar o HD? Poderia dar certo não???

Tem uns monitoreszinhos PeB de se não me engano de 10" muito usados em balcões de farmacias,etc poderia ser util, pois são bem pequenos e baratos em vista dos de LCD...

Boa sorte galera, quero ver as fotos também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Salve galera......

EU ESTOU criando um "carputer".... minha intencao é gastar o minimo de R$ e utilizar o minimo de espaco do carro!

Segue as pecas que vou usar

placa-mãe

CONVERSOR DC-DC

MEMÓRIA RAM.............................................................R$150,00

1 PEN-DRIVE(256mb)...................................................R$100,00

LCD PS-ONE................................................................R$250,00

MOUSE(touchpad-igual de notebook).............................R$60,00

S.O. (ou SLAX ou WIN.XP reduzidíssimo))......................FREE

TECLADO...............................................................(será virtual)

A questao da placa-mãe esta quase definida: OU sera uma VIA M10000(17cmX17cm) ou sera uma ATX normal mesmo (24cmX24cm).... em relação a tamanho não estou muito preocupado...24x24 é um tamanho bom... minha ideia é por o conjunto dentro de um box e aloca-lo em baixo do banco do passageiro....

Em relação a quantidade de CLOCK e MEMORIA... sera utilizado algo entre 1ghz ~1.2ghz que provê um processamento bom e não consome tanta energia...memoria também é um item a ser considerado em relação a consumo...sera utilizada uma de 256mb.... esse composto CLOCK+MEMORIA consegue processar e reproduzir trnaquilo mp3/divx/mpeg/dvd.....

O monitor sera uma gambiarra a ser feita como vi em alguns sites de hardware's hack... sera utilizado um lcd do PS-ONE de 5.6polegadas..sao feitas algumas alteracoes no hardware do mesmo, mas nada muito difícil não... a tela eu já fiz e realmente fica show!!! depois das adaptacoes você liga direto no pc, pela porta do monitor....

o mouse sera touch-pad, como o mouse de notebook.... comprei um no ML peguei o data-sheet e adaptei para a porta PS/2.. ficou bom também.....

TECLADO eu não vou por a principio...irei usar o teclado virtual do WIN.XP ou do SLAX mesmo!

A PEN-DRIVE de 256mb sera de uso exclusivo do S.O. a ser adotado.... ou vou usar linux(distro SLAX) ou usarei o win.xp(ultra peneirado sem as porcarias que a Microsoft adiciona... mas concordo que o XP é 10 em relação a compatibilidade e tal)... mas q seja... sei que a velocidade de trnasmissao de dados da PEN h bme menor que um H.D. porém, para colocar H.D. estou sujeito a varios problemas tais como BAD BLOCK, sem contar que qualquer oscilacao maior que 0,8v pode dar problemas tanto ao H.D. quanto aos demais dispositivos que compoes o sistema! Como as placas maes hjoje em dia tem no minimo 4portas USB a ideia é arrumar uma pen om capacidade maior para por os mp3/filmes ou adquirir um nomad de 40gb.... ai fica show!!!

Bom galera é isso aí..... tenho as ideias fresquinhas na mente.... as pecas também... meu grande pobrema é com a fonte;;;;;

não sei ainda o que fazer...... pra comprar uma fonte dc-dc aqui no brasil num acho pra comprar.... achei no ebay.com... só que o valor 75U$$ e ai o leao já come 60% de taxa de importacao.... A fonte tem que sera algo pensado e que funcione, pois não podemos "acabar" com a bateria.... e outra...o carro esta funcionando.... beleza..... agora, e se o carro afogar ou morrer.... se eu dar partida meu sistema reiniciara?...essas sao as duvidas que tengo ainda.... estou com uns 3 datasheet de fonte dc-dc atx..... preciso de luz para afonte...alguem aí ajuda????

Bom é isso aí....

espero post's ein!!!

abraços galera;;;;

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 4nd50@21 de novembro de 2005, 12:33

:bandeira:

Salve galera......

EU ESTOU criando um "carputer".... minha intencao é gastar o minimo de R$ e utilizar o minimo de espaco do carro!

Segue as pecas que vou usar

placa-mãe

CONVERSOR DC-DC

MEMÓRIA RAM.............................................................R$150,00

1 PEN-DRIVE(256mb)...................................................R$100,00

LCD PS-ONE................................................................R$250,00

MOUSE(touchpad-igual de notebook).............................R$60,00

S.O. (ou SLAX ou WIN.XP reduzidíssimo))......................FREE

TECLADO...............................................................(será virtual)

A questao da placa-mãe esta quase definida: OU sera uma VIA M10000(17cmX17cm) ou sera uma ATX normal mesmo (24cmX24cm).... em relação a tamanho não estou muito preocupado...24x24 é um tamanho bom... minha ideia é por o conjunto dentro de um box e aloca-lo em baixo do banco do passageiro....

Em relação a quantidade de CLOCK e MEMORIA... sera utilizado algo entre 1ghz ~1.2ghz que provê um processamento bom e não consome tanta energia...memoria também é um item a ser considerado em relação a consumo...sera utilizada uma de 256mb.... esse composto CLOCK+MEMORIA consegue processar e reproduzir trnaquilo mp3/divx/mpeg/dvd.....

O monitor sera uma gambiarra a ser feita como vi em alguns sites de hardware's hack... sera utilizado um lcd do PS-ONE de 5.6polegadas..sao feitas algumas alteracoes no hardware do mesmo, mas nada muito difícil não... a tela eu já fiz e realmente fica show!!! depois das adaptacoes você liga direto no pc, pela porta do monitor....

o mouse sera touch-pad, como o mouse de notebook.... comprei um no ML peguei o data-sheet e adaptei para a porta PS/2.. ficou bom também.....

TECLADO eu não vou  por a principio...irei usar o teclado virtual do WIN.XP ou do SLAX mesmo!

A PEN-DRIVE de 256mb sera de uso exclusivo do S.O. a ser adotado.... ou vou usar linux(distro SLAX) ou usarei o win.xp(ultra peneirado sem as porcarias que a Microsoft adiciona... mas concordo que o XP é 10 em relação a compatibilidade e tal)... mas q seja... sei que a velocidade de trnasmissao de dados da PEN h bme menor que um H.D. porém, para colocar H.D. estou sujeito a varios problemas tais como BAD BLOCK, sem contar que qualquer oscilacao maior que 0,8v pode dar problemas tanto ao H.D. quanto aos demais dispositivos que compoes o sistema! Como as placas maes hjoje em dia tem no minimo 4portas USB a ideia é arrumar uma pen om capacidade maior para por os mp3/filmes ou adquirir um nomad de 40gb.... ai fica show!!!

Bom galera é isso aí..... tenho as ideias fresquinhas na mente.... as pecas também... meu grande pobrema é com a fonte;;;;;

não sei ainda o que fazer...... pra comprar uma fonte dc-dc aqui no brasil num acho pra comprar.... achei no ebay.com... só que o valor 75U$$ e ai o leao já come 60% de taxa de importacao.... A fonte tem que sera algo pensado e que funcione, pois não podemos "acabar" com a bateria.... e outra...o carro esta funcionando.... beleza..... agora, e se o carro afogar ou morrer.... se eu dar partida meu sistema reiniciara?...essas sao as duvidas que tengo ainda.... estou com uns 3 datasheet de fonte dc-dc atx..... preciso de luz para  afonte...alguem aí ajuda???? 

Bom é isso aí....

espero post's ein!!!

abraços galera;;;;

:bandeira:

Queria saber se se unissemos nossas cabeças, se não conseguiriamos alguma maneira de burlar o uso do HD !!! Tipo,

1 ) um microsistema em um CD, inicia um sistema, esse sistema tem as configurações do pen-drive e o pendrive tem a cópia do sistema(pois depois que iniciar-se, alguém deve manter o sistema estável) !!! Será q foi mt viagem?

2) algum tipo de memória(tipo essas de cartão de memória) e um leitor de memória somente pra ler o sistema de inicio e a pen-drive pra segurar o sistema depois.

Tudo isso, com um drive de combo CD/DVD pra ver nossos filmes do jeito que quisermos e sem gastar mais de R$ 500,00, mais um LCD de 14" ou 15" que encontra no ML a R$450,00, temos um ##### de um aparelho de MP3, DVD, VCD E O ##### A 4, NUMA TELA QUE ´SUPERARÁ qualquer DESSAS TELINHAS DE QUALIDADE RUIM DE DVD(EXCETO A DE PLAYONE QUE É DE 640x480) E O MELHOR, UMA TELA GIGANTE, E GASTANDO MENOS QUE IRIA GASTAR SÓ PRA VER DVD NESSAS TELINHAS BUNDINHAS !!! o que acham? Estou sonhando demais? Pobre é assim mesmo !!! Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

salve salve....

então.... eu coloquei o pendrive justamente por isos...a maioria das placas maes atuais dao suporte a boot pela porta USB......(2.0 porque se usar a outra fica muito lento)......coloca o sistema em CD num ajuda muito não.... ate porque pode pular e tal...... o que pode-se fazer é colcoar uma memoria maior(tipo512mb) e rodas o slax usando o comando copy2ram no boot.... (carregad o sistema na memoria ram, não precisando mais de cd pra rodar.... ai fica show!! mas creio que a pen vai dar uma aliviada..... rfelamente....em relação a tela a mmais barata e que quebra um galho é a do PLAY ONE.... a ideia é montar algo bom, sem gastar muito!!!! mas se tiver dicas ou ideas cola aí......

vou pegar ferais no trmapo provavelmnte em fevereiro...ai vou montar no carro.... ate la to fazendo pesquisas e mais pesquisas.....

e lembre-se: o unico lugar onde pratica vem antes do saber é no dicionario......

é isso aí.... vamo q vamo.... ahhh vou fazer cirurgia amanha..provavelmente ficarei em off uns 6dias la no hospitall..... ams assim que eu ficar de molho em casa volto pro pc pra ler as mensagem aqui postadas...abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigo233+22 de novembro de 2005, 10:21-->
Sabe que vai acontercer com o regulador de tensão (7805 e 78012 ) vão tora na hora que ligar.

Sem contar que voce precisa de comrente negativa.

deley-_-@21 de novembro de 2005, 15:12

Aqui tem um conversor DC/DC para o uso de mainboards, peguei ele de um dos tópicos do forum...

http://www.geocities.com/arturqueiros/fonte1.html

Ai eu deixo o link pra um conversor DC/DC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

só Q ESSE LINK AMIGAO é DE UMA FONTE AT...... e no meu caso necessita der ATX.....

to pesqueisando... mas ainda não consegui muita coisa não.... quando se acha um datasheet bom...não se acha todos os componentes...

pensar que existe fontes dc-dc de 200w la fora por U$$45.....

mora no brazil é f#@$

mas é isso aí...

vamo q vamo

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente ideia, já ví varios tutoriais na net a respeito de carPC.

você pode ter maiores dificudades exatamente usando PCs ATX, pois eles usam muitas voltagens o que complica. Já os PCs AT sao mais simples em voltagens.

você q sabe se realmente é viavel esse PC, mas eu também sugiro pensar em um notebook q você pode adaptar no carro, algo assim... até porque com o notebook você pode remover e andar separado do carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!