Ir ao conteúdo

Cabo extensor para ATX12V (onde comprar)

Cabelo75

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Eu abri este tópico para aqueles que compraram aquela fonte maneira mas o fabricante economizou na fiarada, principalmente na saída ATX 12V (4 ou 8 pinos) e que não tem coragem de fazer gambiarra (eu fiz e estou resolvendo tirá-lo antes que os fogos de fim de ano aconteçam antes por aqui).

Pesquisando por algum tempo sobre possíveis extensões manufaturadas ou peças para fazê-lo, porque é simples a construção (mas não encontrei os conectores a venda), dificilmente encontrava alguma informação a respeito. Então, comprei da Akasa de 8 pinos, mas pode-se destacar os cabos para 4 pinos cada.Parece ser de boa construção, "sleevada" e é de marca conceituada. Vamos ver no que vai dar.

Aqui estão os links:

Akasa Flexa-8 Sleeve Preto (R$ 15,40) + frete: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:880/cabo-de-extensao-8pin-eps-12v-flexa-p8-ak-cbpw08-40bk

NZXT CB-8P Sleeve Vermelho ou Branco (R$ 31,40) + frete: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:259&tag=

Como eu acabei de comprar o cabo Akasa, ainda não tenho opinião formada nem da empresa da onde comprei (Just Shop) e nem do produto em si. Assim que tiver novidades, complementarei este post.

obs: Se eu postei em local errado, desculpe ae moderada! Se puder mover o post para o local apropriado agradeço.

obs 2: Alguém que sabe onde comprar esses conectores ATX, uma luz por favor, bem que no meu caso já é tarde...mas tem a galera também que pode precisar!

Valeu!

Postado

Voltando!

Pois é, cá estou de volta após receber o Akasa Flexa 8 extensor para ATX/EPS 12V.

Antes de mais nada, aqui está o link do feedback da compra pela Just Shop: http://forum.clubedohardware.com.br/just-shop-topico/976460?p=5676252#post5676252

Mais uma vez me perdoem por não ter postar fotos sobre o Akasa, mas descrevo-lhes que comprei um produto muito bem construído, excelente acabamento em suas terminações nos conectores e os fios do extensor são "sleevados" individualmente. E o mais importante, o comprimento é de 40 cm, suficiente pra chegar em qualquer lugar do gabinete. E ainda tem a opção de destacar a terminação que conecta-se à placamãe em duas, podendo utilizar apenas um conector (ATX) sem risco de não ter espaço suficiente no encaixe caso fosse um conector 8 pinos sólido (EPS).

Testei inicialmente no "ximbica" de casa (PC-laboratório que salva a pele de muita gente, sobretudo a minha") e como previa, funcionou bacana. Só falta colocá-lo no possante, que ainda estou esperando uns periféricos e o HD voltar do RMA pra fazer AQUELA faxina e arrancar fora a gambiarra.

Se por um lado o Akasa foi um investimento válido, o outro cabo mencionado no 1º post, o NZXT, não tenho como mensurar sua qualidade. Mas olhando as fotos dele, parece-me ter a mesma qualidade do Akasa, mas quem tem esse extensor e puder dar uma opinião para ajudar, só postar!

Abraço a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!