Ir ao conteúdo

Descobrir a causa do 'LAG'


foldmat

Posts recomendados

Postado

Olá, eu moro em São bento do Sul/SC e tenho uma conexão de 10mbs aqui em casa, e até alguns meses atrás funcionava tudo normalmente mas agora a internet se apresenta muito devagar.

Eu gosto de jogar League of Legends e o ping no servidor norte americano era normalmente de 200ms e hoje em dia não fica menor de 350, subindo pra 450~600 toda hora

Também pinguei o site da google.com que antes era 160ms ~170ms hoje é 350~400 ms

Eu ja verifiquei e não tenho nenhum tipo de programa que pesa na banda ligado, nenhum utorrent, bit torrent também tenho certeza de que todos os computadores da rede (3) não tem.

Ja verifiquei os processos e serviços inicializados la no 'msconfig' e não tem nada que possa atrapalhar a conexão

Estou ficando maluco, não entendo o porque, o problema não é a localidade pois quando me conecto na rede wireless do vizinho (pelo notebook) a conexão é normal (ping 170ms no site da google), e o plano dele é de 5mbs (mesma operadora).

Não sei mais o que fazer, estou ficando maluco aqui, é muito ruim querer fazer as coisas e não poder :S

Alguém sabe como posso descobrir o que é que esta deixando minha conexão assim?

Postado

Desliguei todos os computadores da rede, só o meu computador está conectado e o ping pro site do google é de 440ms e é um saco isso, não importa o horário, o dia, a conexão ta horrivel e não da pra jogar, será que tem como alguém pelo amor de Deus ajudar antes que eu atire meu computador + modem na parede, depois passo com o carro em cima, e dai ateio fogo

Postado

kk nem me estresso mais com ping alto moro em manaus tenho 5mb de net o minimo que o ping bate aqui e 169 . :D tenta usar o TcpOpmitizer n lembro bem o nome e o cfosSpeed pode da uma grande melhorada no ping :)

Postado

o ping foi de 400ms pra 300-290, ajudou mas não é suficiente, sei la eu pago um ip profissional de 10mb, a linha aqui é empresarial, eu creio que deveria ser um pouco melhor

Postado

E porque não pediu suporte ainda pra operadora?

Sem mexer em nada grave na configuração dos micros a velocidade a seu ver estava boa, eu envolveria o provedor pra ajudar na sua dificuldade.

att

Postado

Seguinte, eu liguei pra operadora e o cara me tratou como um retardado, me mandou pingar um ip aqui do lado de casa e dai deu ping 10ms e ele falou que esse é meu 'verdadeiro ping' e desligou.

Eu fiz um teste no speedtest.net e o download da minha net realmente esta 10mbps, como deveria, mas o ping ficou 100ms pra um servidor aqui perto

Me conectei na wifi do vizinho e fiz o teste para o mesmo servidor, o mesmo, e a velocidade de download marcou 5mbs que é o plano dele mesmo, mas incrivelmente o ping foi de 29ms, então, será que é um problema na minha linha?

Porque a dele é uma adsl normal, a minha é uma linha empresarial, tem haver?

Postado
Seguinte, eu liguei pra operadora e o cara me tratou como um retardado, me mandou pingar um ip aqui do lado de casa e dai deu ping 10ms e ele falou que esse é meu 'verdadeiro ping' e desligou.

Você tem o nome de quem lhe atendeu e fez isso, protocolo? se ele te prometeu uma laranja mais não resolveu por exemplo o problema você tem que insistir, senão não sai do lugar, não adianta essa conversa de me tratam como retardado.

[quote name=foldmat;5674335Eu fiz um teste no speedtest.net e o download da minha net realmente esta 10mbps' date=' como deveria, mas o ping ficou 100ms pra um servidor aqui perto

Me conectei na wifi do vizinho e fiz o teste para o mesmo servidor, o mesmo, e a velocidade de download marcou 5mbs que é o plano dele mesmo, mas incrivelmente o ping foi de 29ms, então, será que é um problema na minha linha?

Porque a dele é uma adsl normal, a minha é uma linha empresarial, tem haver?

Postado

Seguinte, ja liguei na operadora reclamando de lerdeza na internet, no ping, me fizeram testes de download e upload e a velocidade de download esta normal, mas o ping está alto, então eu fiz teste de ping com minha internet e dos meus vizinhos

Servidor Florianópolis

VIZINHO 1 conexão 5mb OI: download 5mbs - ping 30ms

VIZINHO 2 conexão 5mb OI: download 4.7mbs- ping 39ms

Minha conexão 10mb Ip profissional OI: donwload 10mpbs - ping 79ms

ou seja, minha conexão é mais cara, melhor, faz downloads com mais velocidade mas tem um ping maior, não importa qual servidor, todos nós (eu e os vizinhos) jogamos online, e sempre meu PING é maior do que o deles

Eu fiz um tracert até o site do google e gostari ade saber aonde é que fica o problema:

Rastreando a rota para www.l.google.com [74.125.131.105]

com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1

2 23 ms 22 ms 25 ms BrT-L10-jvece702.dsl.brasiltelecom.net.br [201.3

4.149.254]

3 28 ms 24 ms 21 ms 201.10.235.45

4 25 ms 26 ms 24 ms 201.10.252.13

5 40 ms 44 ms 44 ms BrT-10G1-0-0-spopn-border.brasiltelecom.net.br [

201.10.241.14]

6 409 ms 524 ms * 217.6.25.113

7 437 ms 428 ms 434 ms 217.239.39.173

8 227 ms 231 ms 224 ms 80.150.170.202

9 394 ms 414 ms 420 ms 72.14.239.248

10 393 ms 375 ms 389 ms 209.85.251.88

11 434 ms 444 ms 397 ms 72.14.239.93

12 256 ms 252 ms 255 ms 209.85.241.222

13 532 ms 257 ms 248 ms 216.239.48.103

14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

15 266 ms 261 ms 245 ms você-in-f105.1e100.net [74.125.131.105]

Rastreamento concluído.

Alguém sabe me dizer? Obrigado

Ta eu dei peguei os ips desse tracert e fui vendo a localização e o ip 6,7 e 8 deu na alemãnha, confere isso?

Postado

dg? o que é isso? tem como saber se é isso mesmo?

e o fato de ser tratado como retardado eu quis dizer, ele falou comigo como se eu não entendesse nada do assunto e tudo que eu falava ele tratava como bobagem, falando com tom de superioridade tentando me enrolar

Postado

O Dg é o distribuidor Geral TAmbém chamado de DSLAM ele é reponsavel pelo envio de dado e voz para seu modem e telefone, pode ter alguma configuração de modulação ou até mesmo umm cabo velho que pode ter aumentado seu ping!! Eu entendo sua frustação, mas informe que dejsa um chamado com o suporte avançado para que eles verifiquem a modulação e o proprio suporte avançado ele consegue localizar o problema e abrir o chamado para o tecnico de campo ja com as informações de onde esta o problema!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!