Ir ao conteúdo

Dúvida de iniciante

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, eu gostaria de recorrer à ajuda de vocês porque minhas tentativas de encontrar um software foram em vão.

Eu preciso de um programa que me permita, a partir de um vídeo gravado com uma filmadora, traçar uma "trajetória": nós gravamos uma jogada de golfe e gostaríamos de poder traçar a trajetória da bolinha

obs: não é nenhuma pancada, é aquela última jogada em que a bola vai devagarzinho e colada ao chão.

Bom, se alguém puder me ajudar fico bastante grato, dei uma fuçada na net mas não encontrei nada que pudesse me ajudar

obs2: baixei o sony vegas, alguém sabe se ele serve pra isso

Postado

Bom dia amigo !!!

Para fazer o que você está desejando será necessário um programa da Adobe chamado After Effects ... isso é complicado e muito mais para você que está iniciando ... Outra coisa, o After Effects é um programa meio pesado e você não tiver um pc razoável terá dor de cabeça !!!

Procure no google como fazer rastros no After Effects que lá você encontrará diversos tutoriais em vídeo !

Espero ter ajudado .... Abraço

Postado

Olá, como descrito pelo nosso amigo acima, o melhor para isso é o After Effects, mas para fazer isso, é preciso um pouco de conhecimento sobre after e os shapes layers dele.

Isso é uma coisa que até eu quero dar uma estudada.

Sony Vegas é um programa de edição não-linear. No qual você edita, faz a montagem do seu video. Os efeitos especiais que você pode executar nele são os mais simples.

Este que você quer é bem complexo, mas aparentemente, simples.

Abraço

Postado

Pessoal, valeu pela ajuda, o dono do lab ficou bastante satisfeito. Quanto ao software, realmente percebi que o pc necessário para mexer no after effects tem que ser bastante razoável (no meu pobre athlon x4 não consegui grandes coisas).

Vocês sabem me dizer se um core i5 com 8gb RAM e uma radeon da série 7500 já é o suficiente (é o melhor que temos lá no laboratório)

Gostaria de agradecer mais uma vez; o povo aqui do forum é realmente ponta firme

Postado

Na verdade, as perguntas feitas aqui no fórum de edição de vídeo são relativamente simples para nós. São termos técnicos bem fáceis de resolver.

O problema seria uma pessoa perguntando pra você quais enquadramentos usar em determinadas coisas e colorações e iluminação. Aí seria difícil, hehe.

Enfim, o PC que você descreveu aguenta o After CS4 de forma razoável. As versões CS6 pedem só 8 gigazinhos pra instalar hehe.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!