Ir ao conteúdo

Placa-mãe para 3570k

pantufa4

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando um PC para games e reenderização de vídeos, já decidi o processador, citado no título do tópico, usarei mais 8GB de memória ram, e futuramente colocarei mais 8 GB, num total de 16, assim, acho importante uma placa com pelo menos 4 slots de ram.

Usarei uma Radeon HD7950, um gabinete V4 BE, uma fonte OCZ ZT750W, mais um HD Sata II, um HD Sata III e um SSD Sata III, andei os seguintes modelos na faixa dos 500~550 reais.

MSI Z77A-G43

Asus P8Z77-V LX

Gigabyte GA-Z77X-D3H

Gigabyte GA-Z77-D3H

Gostaria de saber qual delas é a mais indicada, apesar de preferir a MSI por ser a mais barata e peço, por favor que me indiquem mais modelos. Também gostaria de saber se a mesma suporta SLI, pois no site da terabyte, fala apenas sobre o crossfire.

Desde Já, agradeço.

Postado

os 4 modelos são excelentes opções com o novíssimo Z77, e como vai usar uma vga com pci-e 3.0 serão ideais, mas se quiser pode optar pelos modelos com chipset Z68, que após uma atualização de bios aceitaram também o pci-e 3.0 de boa.

Postado

Mas maclover, tem muita placa Z68 na mesma faixa de preço, ou acima, então preferi optar pelas Z77... mas ainda não me decidi muito bem com relação ao modelo. A G43 é uma boa escolha? Vi no site da loja e no site da MSI, que aceita crossfire, mas não sli... o que achei estranho pra caramba, já que limita a venda das placas... Ainda estou em dúvida entre uma 670, 680 e 7950. Ficaria por cerca de um ano com uma placa de vídeo apenas, e depois faria o crossfire/sli...

Postado

Pelo que eu percebi nos componentes que você escolheu e no seu uso você pretende fazer overclock.

Eu tenho a Gigabyte GA-Z77X-D3H e te digo que é uma excelente opção para over. A bios dela está muito fácil de usar.Não conheço essa MSI, mas a Asus com certeza é inferior a Z77X nas especificações.

Eu acho um pouco desperdício usar chipset Z68 com os novos processadores, até por que o preço das placas mãe com mesmos recursos está bem parecido.

Eu escolheria (como escolhi) a Giga Z77X

Edit: Sei que aqui não é o lugar pra isso, mas caso você não pretenda fazer CrossFireX você está exagerando na sua fonte.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Pessoal, estou montando um PC para games e reenderização de vídeos, já decidi o processador, citado no título do tópico, usarei mais 8GB de memória ram, e futuramente colocarei mais 8 GB, num total de 16, assim, acho importante uma placa com pelo menos 4 slots de ram.

Usarei uma Radeon HD7950, um gabinete V4 BE, uma fonte OCZ ZT750W, mais um HD Sata II, um HD Sata III e um SSD Sata III, andei os seguintes modelos na faixa dos 500~550 reais.

MSI Z77A-G43

Asus P8Z77-V LX

Gigabyte GA-Z77X-D3H

Gigabyte GA-Z77-D3H

Gostaria de saber qual delas é a mais indicada, apesar de preferir a MSI por ser a mais barata e peço, por favor que me indiquem mais modelos. Também gostaria de saber se a mesma suporta SLI, pois no site da terabyte, fala apenas sobre o crossfire.

Desde Já, agradeço.

Eu escolheria a MSI, além ser ser boa, está mais barata. Suporta tanto crossfire quanto sli, sata3 e usb3.0.

Postado

Fiquei os últimos dias sem computador, desculpem não responder nem nada do gênero...

Enfim, a fonte eu já tenho, e tem me dado algumas dores de cabeça, por sinal. Não recomendo. E pretendo sim fazer crossfire/sli, a minha dúvida na escolha fica mesmo pelo fato de somente a Z77X aceitar tanto crossfire quanto SLI (segundo o site das próprias fabricantes), também não decidi a forma de pagamento (1500 a vista pesa, mas o desconto é +- 250, acho que vale a pena), mas se for parcelar, optarei mesmo pela z77x...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...