Ir ao conteúdo

casemod numa carcaça de XBOX 360

gpluto

Posts recomendados

Postado

Estava imaginando como seria usar a carcaça de um xbox 360 e fazê-la um casemod para um pc. como ficaria o resultado no final ? seria possível ?

achei algumas informaçõs e algumas fotos no google de pessoas que reaproveitaram a carcaça de um antigo xbox 360, e fizeram dela um casemod, mas pelo que imaginei, acho que daria muito trabalho e ficaria meio caro, mas o que você acha ?

levando em consideração as medidas de uma carcaça de Xbox360, teria jeito de colocar dentro uma placa mãe atx, uma placa de vídeo, hd, cooler de processador, e porta usb ?

uma fonte atx acho que não caberia, onde colocaria ela então ?

Achei essa ideia legal, mas gostaria de saber o que pensam disso aí !!

Até!

http://www.engadget.com/2007/05/25/the-xbox-360-pc-ditches-gaming-for-windows-and-os-x/

Postado

Cara, como é pequeno dentro da carcaça, vai ficar um pouco quente, então cuidado com configurações muito potentes.

Meça sua placa mãe, na altura e largura, bem como a altura dela incluindo processador, memorias, parando no componente que for mais alto. Se for muito alto, ou se a placa nao couber por causa das dimensões dela propria, nao tem como..

Postado

Acho que uma placa mãe itx, uma mini fonte da seasonic, hd de notebook caberia e ficaria um media center bacana.

Postado

muito legal! mas você escolheu uma placa mãe muito grande!

coloca uma Mini ITX

VIA_Mini-ITX_Form_Factor_Comparison.jpg

Existe umas mini fontes também. É genérica! Mas si você colocar uma Mini ITX vai dar para colocar a fonte dentro do gabinete!

Postado

uma pico-ITX é pequena de +! da até para colocala em um game boy!

e nao tem entrada para uma placa de video!

o bom da pico-ITX é que a sua fonte também é pequena!

Postado

Cara, se for fazer um pc que hoje, rode todos os jogos em full, não vai dar, teria que cortar a lateral para colocar uma vga maior, fora a fonte (que teria que ser grande para aguentar) um water cooler, pois vai esquentar muito e por ai vai.. :(

• 2 semanas depois...
Postado

No caso do pc, não seria para jogo.

seria apenas para usá-lo em casa mesmo, para navegar na internet, editar fotos no photoshop, baixar e ouvir mp3, bloco de notas, word, excel, e assistir filmes em dvd e vídeos no formato avi.

o computador tem uma placa mãe asus p5vd2-vm, processador core 2 duo e6320, 2x 2gb ddr2 667mhz, hd sata de 320gb, e uma placa de vídeo nvidia geforce 8800gts de 320mb (para o windows 8 em caso de uma futura migração de sistema).

Cara, se for fazer um pc que hoje, rode todos os jogos em full, não vai dar, teria que cortar a lateral para colocar uma vga maior, fora a fonte (que teria que ser grande para aguentar) um water cooler, pois vai esquentar muito e por ai vai.. :(
olha só! acho que esta fonte cabe no seu case!

KaBuM! Fonte VeryCom ATX Mini Flex AT-400SFX - YouTube

uma pico-ITX é pequena de +! da até para colocala em um game boy!

e nao tem entrada para uma placa de video!

o bom da pico-ITX é que a sua fonte também é pequena!

muito legal! mas você escolheu uma placa mãe muito grande!

coloca uma Mini ITX

VIA_Mini-ITX_Form_Factor_Comparison.jpg

Existe umas mini fontes também. É genérica! Mas si você colocar uma Mini ITX vai dar para colocar a fonte dentro do gabinete!

Acho que uma placa mãe itx, uma mini fonte da seasonic, hd de notebook caberia e ficaria um media center bacana.
Cara, como é pequeno dentro da carcaça, vai ficar um pouco quente, então cuidado com configurações muito potentes.

Meça sua placa mãe, na altura e largura, bem como a altura dela incluindo processador, memorias, parando no componente que for mais alto. Se for muito alto, ou se a placa nao couber por causa das dimensões dela propria, nao tem como..

muito boa a iniciativa mas o que você ja tem em mãos???

apenas a carcaça do videogame (me deram uma).

Links achados no google:

http://xboxfreedom.com/xbox-360-pc-mod/

http://www.pagedon.com/pc-xbox360-case/goodies/

Postado
No caso do pc, não seria para jogo.

seria apenas para usá-lo em casa mesmo, para navegar na internet, editar fotos no photoshop, baixar e ouvir mp3, bloco de notas, word, excel, e assistir filmes em dvd e vídeos no formato avi.

o computador tem uma placa mãe asus p5vd2-vm, processador core 2 duo e6320, 2x 2gb ddr2 667mhz, hd sata de 320gb, e uma placa de vídeo nvidia geforce 8800gts de 320mb (para o windows 8 em caso de uma futura migração de sistema).

apenas a carcaça do videogame (me deram uma).

Links achados no google:

http://xboxfreedom.com/xbox-360-pc-mod/

http://www.pagedon.com/pc-xbox360-case/goodies/

Na minha opinião com uma mini-itx sobraria espaço para a fonte. Ai é só colocar um cabo Extensor de Pci Express para que a placa de vídeo fique deitada.

Não terá de cortar o case como o segundo link!

Postado

tenho uma pequena ideia

você ja pensou em modificar um gabinete simples de pc adcionando nele coisas do xbox360

por exemplo:

você pode pegar um gabinete de pc e trocar o botão liga/desliga pelo do xbox, trocar a tampa da gaveta de dvd pela do xbox e colocar algum logo do xbox no gabinete.

assim você poderia colocar até uma configuração top para games futuramente,

ai seria o super xbox kkkk

Postado
E aí, o que decidiu do projeto ?

Pois é, pensei...mas acho que daria muito trabalho e dinheiro também para ter de gastar. no momento não gastar dinheiro pois estou apertado, estou fazendo um pequeno upgrade no meu computador que não é lá aquilo, mas creio que irá segurar bem por mais um tempo.

ganhei a carcaça de xbox 360, e deixei guardada, mas andei pesquisando sobre placas mãe de formato reduzido como essas mini itx, pelos preços que encontrei são mais caras que as atx normais,e realmente esquentar bastante esquentaria, já que aqui onde moro o sol está muito quente.

no meu caso não sei, mas creio q para quem é curioso, tem tempo e algum dinheiro p/ gastar seria bom!

tem delas para vender aqui no brasil ?

Postado

sim tem!

+ uma Nano ITX não tem como colocar uma boa placa de vídeo por isto ainda acho menhor uma mini ITX,

no ebay você encontra por $60,00 + frete!

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

também tenho o mesmo projeto em mente e já comecei adquirindo algumas peças devagarzinho, já tenho o cabo extensor de pci-e 16x(A placa que eu tenho em mente suporta 16x)[cabo-adaptador-extensor-riser-card-pci-express-16x-p-16x_MLB-O-184070993_6534.jpg] e Já comprei uma xbox 360 FAT queimado. O cabo extensor 16x aqui no Brasil custa uns 80 reais, comprei no ebay por 4 dolares, o xbox 360 queimado comprei aqui na redondeza mesmo, paguei 50 reais. A placa mãe que eu sugiro é a ga-h55n-usb3. [http://images.overclock.co.uk/product_images/large/GA-H55N-USB3-12.jpg] Atenção, tem a h55N e a H55M. a N é mini itx, já a M é atx normal. Aqui no Brasil ela custa quase 500. No ebay ela sai por quase 400 reais!

Vejam o Review dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2136 Ela suporta placa de video ate 16x, suporta a linha Core I, DDR 3, tem usb 3.0, tem hdmi, vega, dvi e RCA onboard!

Eu realmente não sabia como faria pra por uma fonte denttro do xbox, mas gostei da dica da mini seasonic.

Fiquei bem aliviado por achar um forum brasileiro falando sobre isso, ate então só tinha achado forum gringo!

Abraços Rapaziada!!!!!...

Postado

Bem, a fonte do próprio xbox é bem grandinha, acho, dependendo do caso, colocar a fonte externa! puxar um cabinho para lá, outra adaptação para cá... Seria o melhor, pois iria ajudar na integridade tanto de peças (iria ficar muito pequeno) e também em refrigeração...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!