Ir ao conteúdo

Cpuburn.......atenção!

Cezum

Posts recomendados

Postado

Eu postei um topico a querendo saber de um programa que me dissese se a minha fonte era ideal para o meu pc!!!!

Para isso usei o CpuBurn. o que aconteceu foi que eu deixei ele rodar  5 min e o PC desligo, fui verificar, minha fonte havia queimado!!!!!Sai procurando que nem louco pra procurar uma outra!!!rodei pra carmab e achei uma de 400W, foi essa mesmo!!!

:angry:  :angry:

Postado

Realmente este programa exige 100% de utilização do processador. Mas a fonte deveria ter aguentado, pois, em testes de estabilidade, este programa é rodado por até 1 hora. Isto significa que a sua fonte antiga era de qualidade ruim. Infelizmente nós brasileiros estamos sujeitos a estas fontes p@#@@ xing ling. Uma fonte que está sendo muito elogiada atualmente é a Compac de 300W. A diferença é que ela realmente fornece 300W, enquanto as fontes ruins, não chegam nem perto disto, mesmo estando escrito na etiqueta 400W, 450W.

Postado

Putz caras !!!!!! não fragava essa !!! Ainda bem q eu nunca fiz esse teste.... c não a minha "super-fonte" q veio no meu Troni 320KL teria era explodido !! ë uma 320w com a metade exata do tamanho/peso de qualquer outra (não sei porque, mas... é assim !!).... aquilo nun deve ter nen 150w !

Qual seria uma outra boa opçaum ??

falou.. :-BEER

Postado

A opção para trocar a fonte parece, realmente, ser a Compaq 300W.

Está sendo recomendada por muitos caras da Sta. Ifigênia que NÃO vendem fontes e que, portanto, não tem nada a ganhar com a recomendação (mas também não tem nada a perder, se a tal fonte for um fiasco, só reclamando com o padre...).

Postado

Em BH não sei onde achar, eu ví na rua General Osório (travessa da Santa Ifigênia, em Sampa), numa loja que só vende fontes...

Tem que bater perna...

Mas a minha fonte xing-ling de 400W tá aguentando o tranco tranquilo, tocando o meu Volcano 7, 2 fans adicionais, um cooler de HD com 2 fans pequenos, 1 fan de 486 que tá montado na VGA, e ainda o conversor da lâmpada fluorescente, além dos componentes "normais" do PC. O que joga por terra a teoria de que só a marca "tal" é boa.

Claro que a fonte do fonte do Cezum já devia estar devendo, não acho que o CPU Burn foi a causa, ele só apressou o fato.

Mas... Não poderia ter sido evitado?

Eu sei que muitos vão me chamar de velho "inguinorante", mas este papo de usar CPU Burn, benchmarks diversos, etc, etc, me soa como uma necessidade de auto-afirmação.

Tipo, "o meu PC é mais estável que o seu", ou "minha VGA é mais rápida que a sua", ou "meu bilau é maior que o seu"...

Prá mim, ligou o PC, funcionou sem travar com os aplicativos ou jogos que se costuma usar, o desempenho tá legal, acabou...

Enquanto muitos fazem overclock, p.ex., eu fiz um leve underclock, e com isso consegui um PC que já não trava há 2 meses ...

Lembrem-se que, se o PC não estiver travando por causa do hardware, o Windows dá um jeitinho de travar por outro motivo...

Postado
Postado Originalmente por Finck@28 Dez. 2002,01:15

Em BH não sei onde achar, eu ví na rua General Osório (travessa da Santa Ifigênia, em Sampa), numa loja que só vende fontes...

Tem que bater perna...

Mas a minha fonte xing-ling de 400W tá aguentando o tranco tranquilo, tocando o meu Volcano 7, 2 fans adicionais, um cooler de HD com 2 fans pequenos, 1 fan de 486 que tá montado na VGA, e ainda o conversor da lâmpada fluorescente, além dos componentes "normais" do PC. O que joga por terra a teoria de que só a marca "tal" é boa.

Claro que a fonte do fonte do Cezum já devia estar devendo, não acho que o CPU Burn foi a causa, ele só apressou o fato.

Eu sei que muitos vão me chamar de velho "inguinorante", mas este papo de usar CPU Burn, benchmarks diversos, etc, etc, me soa como uma necessidade de auto-afirmação.

Tipo, "o meu PC é mais estável que o seu", ou "minha VGA é mais rápida que a sua", ou "meu bilau é maior que o seu"...

Prá mim, ligou o PC, funcionou sem travar com os aplicativos ou jogos que se costuma usar, o desempenho tá legal, acabou...

Enquanto muitos fazem overclock, p.ex., eu fiz um leve underclock, e com isso consegui um PC que já não trava há 2 meses ...

Lembrem-se que, se o PC não estiver travando por causa do hardware, o Windows dá um jeitinho de travar por outro motivo...

A só.. d qualquer forma valeu....

tipo....

você té q tá certo em um ponto...

mas.....

por outro lado..

nem tanto....

tipows, c o cara tem grana pra pegar uma Enermax de 400w, com certeza cerá pelo menos 5x melhor do q as xing-ling de 400w ........ mas, como nós estamos em uma epoca de escasez (pelo menos eu....), temos q procurar pelos melhores produtos de preço/beneficio..... entende ?? Posso achar uma xing-ling aí q não é uma Enermax, mas, é uma "plus ++ super".....

E, quanto as paradas dos benchs, c tá certo e errado também... + pra certo..... mas, tipows, os benchs são uma forma de não só comparar, mas, ver c a minha maquina está dando um desempenho q era esperado...... é uma forma + fácil de fazer a gente perceber isso..... entendeu ??

já a questaum do overclok/underclock, já acho uma questaum pessoal... tipows... eu quero a minha máquina danu zilhoes de FPs nos jogos... então, não ligo c ela travar um momentinho... mas... tipows.... c você tem um servidor, e não pode ter a maquina sem funcionamento por 1 seg c quer, faço um under q vai ser melhor mesmo....

ahhhhh!!!!!! sei lá......

???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???

Postado

Eu concordo com você num ponto, Dr Hardware, se o cara  tem grana prá comprar o melhor, deve comprar (mesmo porque, hoje, a diferença de preço não é absurda). Mas às vezes, simplesmente não se acha a marca recomendada, e não se pode (ou não se quer) esperar.

Analise o que tem acontecido: O pessoal compra uma peça de marca diferente daquela que tem sido recomendada, e fica se torturando sobre a qualidade... Apelando para métodos de teste forçam a barra até o ponto de danificar um componente que poderia funcionar de modo estável em condições "normais" (como aconteceu com o Cezum).

Com exemplo, logo após ter comprado minha placa-mãe (Asus A7A266), lí um monte de mensagens no forum falando mal das Asus, caras que reclamavam da estabilidade, do desempenho, etc, etc... Encanei com o assunto, e instalei tudo quanto foi tranqueira para monitorar, estabilizar, limpar, temperar...

Sabe quando a máquina ficou boa? Quando eu disse prá mim mesmo: F...-se, vou formatar o HD e não vou mais instalar estas porcarias... Hoje sou o feliz proprietário de um PC estável, que roda os meus aplicativos e jogos sem me encher o saco...

Em tempo, em outra mensagem, você pediu desculpas por parecer que estava "me perseguindo". Não é isso, o fato é que nós temos idades bem diferentes (é difícil de reconhecer, mas eu tô ficando velho, com 37 aninhos...), e eu estou entrando naquela fase de sacrificar algumas coisas (como desempenho) em troca de sossego. Não esquenta, você vai chegar lá também...

Postado

é..... eu sou 23anos + velho q você meu....... é uma grande diferença..... mas... o q eu estava falanu de perseguir, é q toda vez q você posta mensagens eu vou lá e na maioria vou contra as suas ideias... mas nun é por mau.. é porque eu penso de uma outra forma .. intende ?? E tipo q você responde uma porrada de topicos... e eu também faço questaum de ver meu nome em todos... aí, eu tenho q dar a minha opiniaum nesses topicos entendeu....

ahh...... to confundinu + ainda...

mas... no fundo... vejo q você esta certo.... porque.. você pensa igual ao meu pai (34 anos...) ... tipo... e... eu sei q ele está certo quase sempre..... hehehehe.....

Postado

Êpa!

Você vai chamar teu pai para te defender, é? Olha que eu chamo meu sogro de 83 anos  :laugh:

Falando sério, se todo mundo tivesse a mesma opinião, não haveriam fóruns... Haveria apenas uma "compilação de regras"...

A verdade é que eu estou gostando de ajudar a molecada aqui deste fórum, por isso respondo muitas mensagens. Pessoal simpático... Diferente de alguns outros fóruns que eu participo (outros assuntos, nada a ver com informática), onde o pessoal é meio metido a dono da verdade, e encara qualquer diferença de opinião como agressão pessoal...

Postado

Mais uma coisa:

Difícil ver um rapaz de 14 anos reconhecendo que seu pai (ou um outro xereta de quase 40 anos) tá certo na maioria das vezes, viu? Legal de sua parte...

Meu filho só tem 5 anos e já acha que eu estou sempre errado...

Postado

É a real, o pessoal desse fórum aqui é muito legal. Pessoal gente fina. Vendo vocês dois falarem eu me lembro das discussões (diálogos digamos assim) q tive c/ o Gustavinho '[gustavo]' aqui do fórum sobre segurança. Um abraço gurizada (ou gurizada de 40 anos +)   d-:

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por Finck@28 Dez. 2002,00:15

Finck, preciso discordar de alguns pontos.

Respeito a sua opinião antes de tudo, mas preciso explicar algumas coisas.

O CPUBurn tem uma finalidade, e está bem longe de ser mostrar que algo é melhor que outro. A ideia é testar seu o sistema de arrefecimento está adequado. Se aguentar um programa que força ao máximo o processador (num nível que programa algum irá forçar), não se deve temer de rodar algo e esquentar demais. Testar se a fonte de alimentação está adequada não seria a maior função pois ele ao mesmo tempo não exige consumo máximo do disco rígido, CDs, placa de video e som e demais periféricos que não estarão num estado com consumo máximo.

Quanto aos benchmarks, a ideia é tão velha quanto do processador. São ferramentas para você interagir com as possibilidades da máquina e muito úteis para você configurar a máquina. O grave é a pessoa não ter noção do que está fazendo, qual o objetivo, principalmente.

Acho que a diferença no ponto de vista está na sua frase de que o importante é o micro ligar e funcionar sem travar.

Sou dos que pensam diferente. De aproveitar o equipamento ao máximo (o que ele pode dar, e não o que não pode).

Tem muitas ferramentas para te mostrar se o computador está estável, alguns para te mostrar os ganhos que cada fuçada na BIOS te dá, etc.

Incentivo tudo isso por um motivo simples. É isso te leva a conhecer mais profundamente a máquina. Nestes tópicos não estou falando com advogados, médicos, jornalistas, etc. Estou falando com os que gostam de hardware por hobby ou que um dia serão profissionais, e tem ou querem conhecer mais profundamente a máquina.

Resumindo, acho que existem duas posturas diante da máquinas (mas que alguém pode agir de ambas as formas, sem excluir nenhuma): uma postura de usuário comum (pragmática) e outra onde se procura entender o tempo todo o que acontece ali na caixinha. As vezes preciso pensar como usuário comum quando tenho que produzir meu trabalho #-[]

Ambas tem que ser respeitadas onde quer que se esteja.

Nunca deixarei de ajudar aquele que está com um problema super básico, mas o que realmente me atrai é mudar o comportamento das pessoas perante a máquina.

Ah, use Windows 2000 que este não costuma te sacanear. Não trava sem motivo.

Postado

Tirando a filosofia de lado, eu gostaria de saber do Finck onde ele encontrou uma fonte compaq de 300W na Sta Efigenia.

Digo isso pois já pedalei tudo por la e não tem....e se a loja que esta se referindo é a Nodaji esquece pois ha mais de 6 meses eles não tem mais essa fonte.(foi apenas um lote que pintou e acabou e não vão ter mais essa fonte)

}:)

Postado

Dragão, eu tinha visto a fonte Compaq numa loja que praticamente só vende fontes, não lembro o nome e não tenho certeza se era na rua Vitória, Dos Gusmões ou General Osório, mas lembro que ficava no primeiro quarteirão "do lado de baixo", ou seja, NÃO ERA pro lado da Av. Rio Branco. A loja ficava do lado direito de uma das ruas que eu mencionei (obviamente se você estiver de costas para a Sta. Ifigênia).

Agora, para o Sledgehammer:

Eu não tenho nada contra os overclocks, nem contra os benchmarks, nem contra as configurações "experimentais", nem contra o pessoal que "fuça onde não deve"  :-DD , mesmo porque eu aprendí quase tudo que sei fazendo sobre PC´s fazendo isso, ou seja, experimentando e testando para ver se dava certo. É com os erros, muito mais do que com os acertos, que a gente aprende...

Eu só discordo da fissura do pessoal que quer arrancar desempenho bit-a-bit, e acaba ficando meio neurótico com isso, chegando a fazer *****... Ou, como dizia minha esposa na época em que eu mexia muito com carros antigos, "não quebrou, não conserte"...

Agora, quando ao Windows, na minha opinião sincera, nenhum deles presta  :P , mas eu acho que encontrei a configuração perfeita, porque meu PC está "amiguinho" e não trava mais... Agora, na boa, a gente era mais feliz na época do DOS... Ô saudade!

Postado

Finck, se eu não estiver enganado, tudo leva a crer que você ta falando da Nodaji, pois fica exatamente onde você ta descrevendo porém na rua Aurora, na parte de baixo. Eu já rodei bastante coisa por la e não to anchando mais.....

Cara, discordo do que você falou no que se refere ao windows.....Ta certo que ele sempre encheu um pouco o saco mas depois desse XP parece que os problemas acabaram como por encanto....Sinceramente, vai fazer cerca de 9 ou 10 meses que eu não sei mais o que é um pau....não trava, não da tela azul.....acabou....

você ta tendo problema com o Xp??? O que seria???

Agora, tirando o NT, abaixo disso é tudo tranqueira tipo ME, 98, 95......

Postado

Eu não tenho nenhum problema com o Windows XP, não, Dragão, porque NÃO O USO  :P  ... Eu ainda estou usando o 98...

Já me falaram maravilhas do XP, mas eu não estou muito a fins de desembolsar uma grana... E não confio nas versões "made-in-Santa Ifigênia", por causa daquela estória da ativação do XP...

Agora, mesmo com o 98, não estou tendo problemas, não... O curioso é que, da última vez que formatei meu PC, fiquei com preguiça de instalar o Office. Sabe que a máquina tá tão estável, que eu começo a me perguntar se realmente é o Windows que é ruim?

Quanto à loja, tenho quase certeza de que não era na rua Aurora. Mas realmente não me lembro do nome...

Postado

Eu não tenho nenhum problema com o Windows XP, não, Dragão, porque NÃO O USO  :P  ... Eu ainda estou usando o 98...

Já me falaram maravilhas do XP, mas eu não estou muito a fins de desembolsar uma grana... E não confio nas versões "made-in-Santa Ifigênia", por causa daquela estória da ativação do XP...

Agora, mesmo com o 98, não estou tendo problemas, não... O curioso é que, da última vez que formatei meu PC, fiquei com preguiça de instalar o Office. Sabe que a máquina tá tão estável, que eu começo a me perguntar se realmente é o Windows que é ruim?

Quanto à loja, tenho quase certeza de que não era na rua Aurora. Mas realmente não me lembro do nome...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Finck@05 Jan. 2003,19:36

Use o Windows 2000 que não tem ativação e tem todas as maravilhas que falam do XP, e além disso não é tão pesado.

Postado

cara, se não for a Nodaji, realmente não conheço uma casa de fontes naquela regiao. Se por acaso você lembrar me de um toque pois estou sempre dando uma rodada por ali.

A dica do Sledge parece ser boa pois o pessoal costuma dizer sempre a mesma coisa....mas com relação a versao generica não pega nada...alias eu to com a minha e esta ativada e com SP1.

Postado

cara, se não for a Nodaji, realmente não conheço uma casa de fontes naquela regiao. Se por acaso você lembrar me de um toque pois estou sempre dando uma rodada por ali.

A dica do Sledge parece ser boa pois o pessoal costuma dizer sempre a mesma coisa....mas com relação a versao generica não pega nada...alias eu to com a minha e esta ativada e com SP1.

***pesado ta esse forum aqui...que vira e mexe ta dando pau....acho que esse servidor não ta aguentando"""

• 5 semanas depois...
Postado

apenas reativando esse topico...

A Nodaji tem fontes maxxtro de 350w reais por 96 paus. Eles não tem mais forte. não posso afirmar nada dessa fonte...mas se eles tivessem 450w reais eu compraria....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...