Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não aguentando o pc?


Manolao

Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente comprei uma placa de video e uma fonte nova para meu PC que ficou com essa configuração:

processadorQuadCore Intel Core i5-750, 3066 MHz (23 x 133)

Placa Mãe Intel Tom Cove DH55TC

Placa de video EVGA GTX 560 SSC

Fonte Seventeam PNL 550W

Memoria 2x Markvision 2GB DDR3 1333 Mhz

HD 1x Samsung 500GB

O computador funciona normal, dai fui testar o jogo Minecraft. É levinho, deveria rodar tranquilo. Quando ligo o jogo, a EVGA faz uns barulhos estranhos, e eles ficam mais agudos ou graves à medida que troca a tela do jogo. Quando começa o jogo, os barulhos param e ele roda normal, mas eu boto full screen e jogo, dps de 1~2minutos ele trava aleatoriamente, mas só o jogo, o computador em si funciona, é só fechar o jogo pra voltar ao normal. Será que a fonte não está aguentando? pensei em testar outros jogos, mas tenho medo de estragar algum componente do pc.

Detalhe:

Antes de trocar a fonte e a placa de video, eu usava:

Fonte Dr. Hank 500W Real

Placa de video GF 8800GT 320Mb

na mesma placa mãe e processador. Fui jogar Crysis 2 e a placa de video pifou...ficava com listras azuis na tela antes mesmo de dar boot no pc. A fonte era um pouco mais fraca que a atual, como podem ver.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa aguenta perfeitamente seu PC caso ela seja 500W real mesmo.

Isso pode ser o HD,rodar o programa Auslogics Disk Defrag e faça desfragmentação e otimizacao do HD pra ve se melhorar,voce acha ele no baixaki

Perdão, mas duvido ser esse o problema... Mas irei testar sim o Disk Defrag, e postarei aqui o resultado. Uma duvida que estou, será que se eu rodar um jogo, como Battlefield 2 , pode dar problema na placa de vídeo? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!