Ir ao conteúdo

Bateria eletrônica Caseira DIY - Piezoelétrico em Joystick


djlucas

Posts recomendados

Postado

Ola amigos do fórum me desculpe se estou postando em lugar errado.

Estou com um projeto de uma bateria eletrônica caseira e tenho dois modos de fazer um com duas folhas de papel alumínio soldado no botão do joystick que ao se tocarem fecharia circuito e mandaria o som em midi para o pc que já esta configurado e sairia o som da determinada peça da bateria. E o outro seria com o piezoelétrico que no caso seria soldado no botão do joystick e ao bater em cima fecharia contato e ia sair o som.

Então minha duvida é essa. Já estou procurando a algum tempo sobre isso e acho por ai que o piezo não tem tensão suficiente para fechar o circuito também acho dizendo que ele tem só que é tão rápido que o pc nem percebe e num emite o som.

Através disso queria saber como posso conectar o piezo no joystick para que ele acione o botão. me mande algum circuito mas que seja fácil pois não entendo muito de eletrônica.

O que fazer para o piezo acionar o botão. Posso ligar direto no joystick que vai funcionar.:confused::confused::confused::confused:

Não tenho o piezo em mãos exatamente por esse motivo quero primeiro tirar minhas duvidas.

Me ajudem pffffffffffffffffff

Estou c um projeto de montar uma bateria eletronica usando um joystick usb. Meu problema é como montar um circuito com sensores piezoeletricos para ativar os contatos dos botões do joystick. Cada pad usar um sensor que ativa um botao. Se alguem puder dar uma força agradeço. até +

  • mês depois...
Postado

Olá djLucas, também a meses tento executar esse projeto e não obtive sucesso!

você conseguiu algo??

vamos compartilhas os conhecimentos eu entendo um pouco de eletrônica.

Desde já obrigado!

Jesus te abençoe!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...