Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Letras amarelas na BIO


Buliguti

Posts recomendados

Olá pessoal, eu não soube onde encaixar este tópico então vim até aqui.

Meu notebook da CCE 745B, as vezes dava tela azul e logo após isso, ao tentar liga-lo novamente, aparecia esta tela:

pedrao.png

O problema se resolvia as vezes quando eu tirava a bateria e colocava novamente.

Geralmente eu uso windows, mas tenho o Ubuntu instalado, mas não custumo usar. Hoje quando usei o ubuntu e desliguei-o normalmente, essa tela reapareceu, só que tirar a bateria não está mais resolvendo.

Por favor, eu não queria mandar o notebook devolta para a CCE pois eles demorariam demais para devolver, então gostaria de saber se alguém sabe como resolver este enigma.( apertar esc não faz nada, só acelera os 5 segundos)

Nesta tela eu tentei usar o comando exit, que funcionou, só que foi para um menu da bios, então não adiantou muito para mim.

Vou descrever aqui o que está escrito caso não dê para ver na imagem:

"EFI Shell version 2.00 [8589939252.22136]

Current running mode 1.1.2

Device mapping table

blk0 : BlockDevice - Alias ( null)

Acpi(PNP0A03)/Pci(1f|2)/Sata(5,0,0)

Press ESC in 1 seconds to skip Startup.nsh, any other key to continue.

Shell>"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já estava algum tempo brigando com esse problema (não conseguia acessar a BIOS), só ficava na tela do Shell EFI. Consegui resolver o problema atualizando a BIOS para a versão 2.07, eu achei a versão correta neste link ai (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html). Faz a atualização para a 2.07 e se quiser, volta depois para a versão 1.09. Fiz aqui e está na 1.09 redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já estava algum tempo brigando com esse problema (não conseguia acessar a BIOS), só ficava na tela do Shell EFI. Consegui resolver o problema atualizando a BIOS para a versão 2.07, eu achei a versão correta neste link ai (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html). Faz a atualização para a 2.07 e se quiser, volta depois para a versão 1.09. Fiz aqui e está na 1.09 redondo.

Olá, mas como você atualizou se não funciona nada? deu boot pelo pendrive ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

buliguti e rmgalhardo,

Para atualizar a BIOS o procedimento é feito rodando o winflash no próprio Windows.

Vocês não conseguem acessar mais o Windows?

Eu copiei o procedimento para atualização para versão 1.09 de um dos posts ai embaixo. O que vocês tem que fazer é baixar o Winflash UEFI 1.4.83, baixar a versão original da BIOS 2.07 (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html), renomear o arquivo para BIOS1.ROM e seguir o procedimento abaixo, dentro do windows (não precisa ser dando boot pelo Pendrive).

Só faça se tiver total certeza do que está fazendo, ok? Abraço.

Passos:

Importante: Deixe o notebook conectado na tomada!

1. Coloque a Bios 1.09A na pasta do Winflash.

2. Renomeie para BIOS1.ROM

3. Abra uma janela de comando em modo de Administrador.

4. Vá até a pasta onde está o Winflash UEFI 1.4.83

5. execute o comando: winflash /sv /mode=0 /exit BIOS1.ROM

Irá abrir o Winflash e pedirá para você confirmar o procedimento.

6. Confirme e aguarde o término.

7. Assim que terminar, reinicie o notebook e entre na BIOS apertando F2

8. Já dentro da BIOS aperte F9 para atualizar as definições de default e depois F10 para salvar e fechar.

Pronto! Bios Atualizada e VT-x habilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal eu estou com quase o mesmo problema informado acima em um notebook CCE Iron 787P veio com win7 home premium, ele ate abre a BIOS, eu tentei formatar com win7 x64 ultimate, ele começa a rodar a formatação, mas na hora de escolher a partição no hd, nenhuma delas esta acessivel, eu quero saber como proceder, meu nivel de conhecimento e de usuario.

Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu estava com esse problema no meu CCE Iron-535P e o resolvi instalando o Linux, que alterou as configurações do Grub.

Utilizei uma versão recente o bastante para já dar apoio em EFI. O Linux que utilizei foi o Elementary Freya.

Instalei em uma pequena partição que estava livre e deu certo, ele modificou o Grub e pude então voltar a acessar o Windows e meus arquivos no HD.

 

PS. Tem um porém, se eu hibernar ou desligar o PC, o erro volta. Estou procurando uma forma de resolver o problema na bios pois acredito que a fonte seja lá.

...........................................................

Meu PC gerou esse problema devido a uma atualização do Windows 10 - Developer Preview, hibernei o notebook e após retornar não acessou, ficou tela preta, reiniciei na marra e então vi o problema do EFI.

Meu HD estava configurado para rodar em MBR e o Windows 10 roda apenas em EFI e só instala se formatar o HD todo e converter para EFI, então instalei o Windows 7 e depois instalei o 10 diretamente pelo 7, como atualização.
Utilizei o 10 por mais de 1 mês, porém, após a última atualização, aconteceu isso. Agora vou ficar usando o meu velho Windows 7 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente! Tive o mesmo Problema e conseguir resolver sem precisar instalar nada.

Acredito que vocês perceberam que pode escrever comandos nessa tela, aí eu só fiz escrever o nome " EXIT"  cliquei na tecla ENTER, em seguida apareceu outra janela com duas opções de nomes, Cliquei na segunda, aí o notebook iniciou normalmente como vocês podem ver na imagem. Espero que alguém Consiga resolver seu problema com essa dica!

IMG-20160613-WA0004.jpeg

IMG-20160613-WA0007.jpeg

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 13/06/2016 às 20:42, DouglasLeite disse:

Gente! Tive o mesmo Problema e conseguir resolver sem precisar instalar nada.

Acredito que vocês perceberam que pode escrever comandos nessa tela, aí eu só fiz escrever o nome " EXIT"  cliquei na tecla ENTER, em seguida apareceu outra janela com duas opções de nomes, Cliquei na segunda, aí o notebook iniciou normalmente como vocês podem ver na imagem. Espero que alguém Consiga resolver seu problema com essa dica!

IMG-20160613-WA0004.jpeg

IMG-20160613-WA0007.jpeg

Perfeito......deu certinho aqui....valeu pela dica...manja muito...tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!