Ir ao conteúdo

Recuperação com GetDataBack

Farinha

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Na semana passada tive a infelicidade de deixar meu HD de 1TB cair no chão após ter formatado-o e movido o backup dos outros HDs para ele. Enfim, essa semana ando trabalhando na recuperação dos meus arquivos nos HDs em que usei para fazer o backup antes de formatar meu disco que caiu usando o GetDataBack, porém só estou tendo problemas. Todos os arquivos que consigo visualizar parecem estar criptografados, até arquivos de texto com anotações mínimas feitas por mim viraram símbolos estranhos. Existe uma forma de desincriptar isso?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Qual SO você usa? Windows provavelmente... qual versão?

Criptografados você diz "estarem com símbolos estranhos"? o windows usa uma cor diferente para indicar arquivos que são realmente criptografados (acho que no windows xp era azul... mas não tenho certeza).. Seus arquivos podem estar simplesmente corrompidos...

faça o seguinte:

navegue até a pasta de arquivos recuperados, clique com o direito em algum aquivo com defeito, vá em propriedades, tire "print" da tela e poste aqui...

Postado

Utilizo Windows 7 64 bits.

Uma anotação simples que fiz em um .txt se tornou isso, após recuperado:

"nJ·¨ž dtRNödáÉó>ŽÙh ´ˆ ØA?óêZŠG2ûõZpã§$ðÇÉ×6ø¹+dÆw:Žy5*Yä‹ÕÐJ@xöÛÉŨ˹(ϧÁâs—3¡«“•8"

Parece criptografia, pelo que entendi.

Segue anexado e linkado a print que pediu.

link: http://i49.tinypic.com/106gio6.png

Obrigado.

Postado

Uma coisa que se deve assumir na recuperação de dados:

Nem tudo que se recupera está legível.

reveja a real importância dos seus dados, mescle formas de se fazer um backup usando hd, pendrive, dvd.

programas de recuperação não fazem milagre, quem garante uma porcentagem maior de recuperação é somente um laboratório especializado no assunto.

abraço

Postado

Se for criptografia, quer dizer que voce usava desse recurso. Se sim, os arquivoa aparecerão na cor verde. O que apresentates são caraceteres estranhos e não criptografados. Isso significa que o dado do arquivo não é ou não foi passível de recuperação. Como deixastes cair o HD, pouco provável que esses programas possam recuperar alguma coisa. Como Marcmira disse, somente empresas especializadas tem chances de reaver seus dados, para tanto, tens que decidir o quanto eles valem para ver se o custo da recuperação profissional compensa. Seu caminho é esse, quero crer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!