Ir ao conteúdo

Segurança contra cópia

Posts recomendados

Postado

Olá!!

Gostaria de saber como eu faço para criar um cd de dados, protegido contra cópias, para que nínguem copie o cd. também queria saber se tem como o arquivo ser lido somente no cd, não podendo ser copiado no computador, arquivo somente leitura no cd.

Aguardo retorno.

Obrigada.

Postado

Olha, eu usaria o TrueCrypt que é gratuíto.

http://www.truecrypt.org/

Com ele você monta uma unidade virtual criptografada e somente com senha é possível acessá-la.

A "unidade virtual" estaria em um único arquivo criptografado que ficaria no CD. Você só consegue montar esse arquivo com o TrueCrypt instalado e, é claro, sabendo da senha.

Ele não irá impedir de alguém copiar os dados do CD, porém se você usar uma senha forte (difícil) com método AES-256 de nada adiantará ter os dados sem a senha, e será impossível "quebrá-la".

Postado

Td bem, isto ja vai me ajudar bastante.

Mas, tem a possibilidade de evitar a cópia do cd, queria um bem simples (eu sei q dá para quebrar, seria mesmo pra dificultar a gravação).

Tem a versão do Truecrypt em português. Baixei ele, mas não consigo fazer ele ler o "pacote" que copiei dentro da pasta "C: \ Arquivos de programas \ TrueCrypt".

:huh:

Postado
Os dados gravados na unidade virtual (pendrive), qualquer pessoa poderá copiar do pendrive para outro pc, mesmo sem senha?

:unsure:

Se você gerou um arquivo criptografado e colocou no pendrive a resposta é: sim, poderá.

Mas se você usou uma senha forte (dífícil*) com o modo de criptografia AES-256 então nem precisa ficar com neura pois levaria milhões de anos com todos os supercomputadores do mundo juntos para quebrar a criptografia desse arquivo. Quer dizer, quem copiar o arquivo SEM a senha terá apenas um punhado de dados embaralhados e indecifráveis.

* Senha Difícil = no mínimo 10 caracteres, com letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!