Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
patricia

Limpeza De Disco não Funciona Mais!

Recommended Posts

oiee!!

gente, to com um problemao!

antes de mais nada, algumas informaçoes q podem ajudar:

- possuo windows XP professional

- 512 Mbytes de RAM

- HD de 40 Gigabytes com formataçao NTFS*

- Norton Antivirus instalado (desabilitei antes de usar "limpeza de disco")

- limpei toda a restauraçao de disco

bom... desde ontem, percebi que meu computador tem andado um pouco lento. e hoje, percebendo o mesmo, fui clicar em "desfragmentador de disco" pra ver se melhorava MAS lembrei que uso HD formatado em NTFS e de acordo com o que li, não preciso ou não devo usar "desfragmentador" junto com NTFS, to certa ou errada?

diante disso, eu já pensei numa segunda solução: liberar mais espaço em disco.

e la fui eu clicar em "limpeza de disco"... so que ao invés de aparecer a janela com as opções pra eu liberar espaço, fica travado na janela de progresso onde exibe a mensagem "compactando arquivos antigos..." . Posso deixar assim por horas e vai continuar assim.. travadinho.

já ocorreu isso com alguem? por favor, alguem pode me dar essa ajuda ABENÇOADA???

desde já, MUITO MUITO OBRIGADA! :-****

Patricia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu demora um pouco nesta parte de compactando arquivos antigos .. mas no maximo 1 minuto ... e em relação ao desfragmentedor gostaria q este fato de não ser nescesario fosse real .. mas é nescesario sim ..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, essa parte realmente demora, na Compactando arquivos...você já tentou limpar o registro? Talvez ajude, tenta fazer isto, e depois limpa os arquivos e desfragmenta, olha, no NTFS a desfragmentacao é extremamente mais rapida que na fat 32.

Obs.: Você formatou em NTFS e instalou o XP ou converteu a unidade??

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. nunca fiz limpeza de registro.

como q faz , por favor? :)

e respondendo sua perg...

eu formatei em NTFS.

agora, to mais surpresa mesmo é com a resposta com relaçao ao NTFS e desfragmentaçao.. eu jurava que não podia ou então, não precisava desfragmentar com NTFS...

gente, não sabem como fico feliz com a ajuda de vocês!

beijao!

Compartilhar este post

Link para o post
hmm.. nunca fiz limpeza de registro.

como q faz , por favor? :)

e respondendo sua perg...

eu formatei em NTFS.

agora, to mais surpresa mesmo é com a resposta com relaçao ao NTFS e desfragmentaçao.. eu jurava que não podia ou então, não precisava desfragmentar com NTFS...

gente, não sabem como fico feliz com a ajuda de vocês!

beijao!

[

QUOTE]bom... desde ontem, percebi que meu computador tem andado um pouco lento. e hoje, percebendo o mesmo, fui clicar em "desfragmentador de disco" pra ver se melhorava MAS lembrei que uso HD formatado em NTFS e de acordo com o que li, não preciso ou não devo usar "desfragmentador" junto com NTFS, to certa ou errada?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais