Ir ao conteúdo

Ajuda com programa

heliosouza

Posts recomendados

Postado

Olá à todos.

Sou iniciante na programação em pics e estou aprendendo a usar o compilador ccs .

Já busquei em apostilase etc,mas não encontro uma forma de fazer com que acionando uma entrada do pic (16f628), ela aguarde o tempo de eu acionar outra entrada para fazer acionar uma saida (led).

Ou seja, preciso apertar dois botões (um depois outro) para acender um led.

Agradeço a colaboração de quem puder ajudar.

Postado

Circuito:

16F628A_buttons.png

OBS: Photobucket tá bugado.. Não mostra a imagem inserida no post. Só clicar acima. CORRIGIDO!

Código:

#include <16F628A.h>

#FUSES NOWDT //No Watch Dog Timer
#FUSES XT //Crystal osc > 4mhz
#FUSES PUT //Power Up Timer
#FUSES NOPROTECT //Code not protected from reading
#FUSES BROWNOUT //Reset when brownout detected
#FUSES NOLVP
#FUSES NOCPD //No EE protection

#use delay(clock = 4000000)

#define botao_1 PIN_B0
#define botao_2 PIN_B1

#define LED PIN_B7

void main()
{
while (TRUE)
{
if (input(botao_1))
{
if (input(botao_2))
{
output_high (LED);
}
else
{
output_low (LED);
}
}
else
{
output_low (LED);
}
}
}

Falou

Postado

Olá, Matheus.

Agradeço sua ajuda, mas não era o que precisava...

O que eu procuro é um circuito tipo senha de dois digitos, onde voce aperta um botão, solta ele, e aperta outro botão para ligar o led.

Mais alguma ideia?

Postado

Agora você explicou direito.

Como é esse seu botão? É um teclado numérico?

Falou

Agora você explicou direito.

Como é esse seu botão? É um teclado numérico?

Falou

Postado

Não é teclado numérico. O circuito que voce enviou no isis serve certinho para meu uso.

Só preciso apertar um dos botões , soltar ele, e quando apertar o outro botão , o led acender.

Ou seja, preciso apertar dois botões em sequencia para ativar o led.

Postado
Não é teclado numérico. O circuito que voce enviou no isis serve certinho para meu uso.