Ir ao conteúdo

Tipos de Phenom II X4

willshinoda

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware.

Pretendo mudar meu processador. Tenho um Athlon X2 250 3.0ghz e quero colocar um Phenom II X4 945, ou 955 ou 965.

Mas encontro algumas coisas que tenho que prestar atenção, como o modelo do processador.

Vou dar um exemplo:

Tenho uma Asus M4N78 SE e ela aceita Phenom II X4 965 modelo (HDZ965FBK4DGM).

Encontrei em um site o X4 965 para vender, mas o modelo é (HDZ965FBGMBOX).

Gostaria de saber a diferença entre os modelos FBGMBOX e os FBK4DGI.

A maioria dos Phenom II X4 que encontro na internet pra vender são FBGMBOX.

Quero saber se tem alguma diferença ou algo do tipo.

Obrigado

Postado

Quando você for procurar por uum processador daa linha phenom/athlon, olhe somente o modelo( Phenom II X2 550 por exemplo) e a revisão que ele é( C2 ou C3 por exemplo).... outra coisa importante é olhar o consumo de energia do processado para saber se a placa mãe aguenta o processador ( os phenom II x4 precisam de placa mãe que suportem processadores de 125w .....)

Consulte o site do fabricante da sua placa mãe para saber quais modelos são suportados pela mesma......

Sobre a revisão do processador , para o qualquer modelo de phenom II , a melhor é a C3, pois esquenta um pouco menos e consome menos energia que a C2.....

Quanto aos codigos a diferença é que o primeiro sem a escrita "BOX", é o que vem escrito em cima do processador o qual mostra o modelo real do mesmo( com esse codigo e com a ajuda do Google, da para descobrir a revisão do processador)

O que possui a escrita "BOX" aparece na caixa original do processado....

Esse site ajuda a indentificar os processadores e mostra todos os modelos existente até hoje....

http://www.cpu-world.com/index.html

Postado

O que você tem que ficar atento é em pegar o Phenom II X4 965 BE rev. C3 com TDP de 125W, pois o modelo mais antigo, rev. C2 com TDP de 140W não é suportado pela sua placa, pois o circuito regulador de tensão dela NÃO suporta processadores de 140W. Por isso que ela só suporta o modelo mais recente. Não compre se for revisão C2 com TDP de 140W então!

Boa sorte.

Postado
O que você tem que ficar atento é em pegar o Phenom II X4 965 BE rev. C3 com TDP de 125W, pois o modelo mais antigo, rev. C2 com TDP de 140W não é suportado pela sua placa, pois o circuito regulador de tensão dela NÃO suporta processadores de 140W. Por isso que ela só suporta o modelo mais recente. Não compre se for revisão C2 com TDP de 140W então!

Boa sorte.

Provavelmente o II X4 965 talvez eu não pegue porque o 965 pede PCB 1.01G. Como eu ainda nao achei essa info na minha placa, não pegarei o 965, mas estou dando preferência para o II X4 955.

Alguns pede atualização de BIOS e outros não.

Minha BIOS tem a versão 0914 e dependendo do modelo terei que atualizar.

Postado
Provavelmente o II X4 965 talvez eu não pegue porque o 965 pede PCB 1.01G. Como eu ainda nao achei essa info na minha placa, não pegarei o 965, mas estou dando preferência para o II X4 955.

Alguns pede atualização de BIOS e outros não.

Minha BIOS tem a versão 0914 e dependendo do modelo terei que atualizar.

Os modelos mais recentes, com revisão C3, são um pouco melhores que os antigos C2 (consomem menos energia, esquentam menos e possuem maior margem de overclock, fora algumas pequenas correções no controlador de memória DDR3). Mas ambas as revisões são de processadores bons. Tenho um Phenom II X4 955 BE C2 aqui e ele é muito bom! Não posso reclamar do bichinho... Mas como ele já saiu de linha já faz uns dois anos, você só achará usado para comprar (lembrando que no caso de pegar algum C2 evite o 965, pois o mesmo tinha um TDP de 140W incompatível com sua placa-mãe). Entretanto, recomendo veementemente a aquisição de algum com revisão C3, que por serem mais recentes, talvez precisem sim de uma atualização de BIOS na placa-mãe para poderem funcionar. No caso de adquirir um C3, pode pegar o 965 BE mesmo, pois ele é muito forte e vai segurar sua Radeon HD 4870 da assinatura sem nenhum esforço (o Athlon II X2 250 gargala consideravelmente essa placa-de-vídeo).

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...