Ir ao conteúdo

Como reduzir o ruído

dioxyde1

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador amd phenom ii x4 955 mas o cooler dele é muito barulhento e queria comprar um hyper tx3 pra ele, é uma boa escolha?

Também ouço um barulho como se algum cooler estivesse 'raspando' em algo, principalmente quando desligo o pc aparece esse barulho, o que pode ser?

Quero saber como refrigerar bem o meu gabinete thermaltake v3 e qual melhor cooler pro phenom ii x4 955?

Postado

Olá!

O hyper tx3 é um fan barato, não espere uma melhora muito significativa, embora eu imagine que, se os fans que vem com o processador da AMD forem como os da Intel, já seja melhor.

Quanto ao barulho, pode ser que o fio do cooler esteja encostando na ventoinha, dá uma olhada nisso.

Sobre como refrigerar bem seu gabinete, fique atento para limpeza, tenha certeza que os fans que ficam na parte de cima do gabinete estejam jogando ar para fora e os fans da parte de baixo estejam jogando ar para dentro. Também mantenha os fios do gabinete organizados, isso atrapalha a refrigeração. Olhe o lugar onde o computador está instalado, se for algum lugar fechado que atrapalhe/impeça a livre passagem de ar pode ter certeza que seu computador vai ficar mais quente.

Quanto ao melhor cooler, especifique melhor, eu posso chegar e especificar o melhor cooler a ar que tem no mercado ou um super watercooler, mas você pagaria 400+ reais por eles. Quanto pretende pagar? Isso define tudo.

Abraços :D

Postado
Olá!

O hyper tx3 é um fan barato, não espere uma melhora muito significativa, embora eu imagine que, se os fans que vem com o processador da AMD forem como os da Intel, já seja melhor.

Quanto ao barulho, pode ser que o fio do cooler esteja encostando na ventoinha, dá uma olhada nisso.

Sobre como refrigerar bem seu gabinete, fique atento para limpeza, tenha certeza que os fans que ficam na parte de cima do gabinete estejam jogando ar para fora e os fans da parte de baixo estejam jogando ar para dentro. Também mantenha os fios do gabinete organizados, isso atrapalha a refrigeração. Olhe o lugar onde o computador está instalado, se for algum lugar fechado que atrapalhe/impeça a livre passagem de ar pode ter certeza que seu computador vai ficar mais quente.

Quanto ao melhor cooler, especifique melhor, eu posso chegar e especificar o melhor cooler a ar que tem no mercado ou um super watercooler, mas você pagaria 400+ reais por eles. Quanto pretende pagar? Isso define tudo.

Abraços :D

Não queria gastar mais do 100 reais. O cooler desse processador é horrível, muito barulhento

• Membro VIP
Postado

caríssimo. hoje te indicaria o bufalo, ou outro. o hyper tx3, te digo, não é muito bom se a tua fonte for embaixo no gabinete.......

Hoje eu pegaria um daqueles recomendados do Clube do Hardware, com base lisa

O hyper tem base não lisa, e vai uma quantidade bastante grande de pasta térmica. Enquanto nos normais vai um grão de arroz, nesse vai uma vagem de amendoim......

amendoim+2.jpg

te digo assim... o hyper vem com uma ventoinha, e vai até 3000 rpm (+/- 10%). Pra mim não deu conta não. Pus mais uma, a original do amd athlon X2 6000+ que vai a suaves 7200 rpm, claro eu uso overclock.

Mas, se puderes pegar um noctua, bufalo, te aconselharia, ou um de base lisa.......

Outra coisa que ajuda é por duto no cooler. Ele puxará o ar frio do exterior

duto.jpg

Postado
caríssimo. hoje te indicaria o bufalo, ou outro. o hyper tx3, te digo, não é muito bom se a tua fonte for embaixo no gabinete.......

Hoje eu pegaria um daqueles recomendados do Clube do Hardware, com base lisa

O hyper tem base não lisa, e vai uma quantidade bastante grande de pasta térmica. Enquanto nos normais vai um grão de arroz, nesse vai uma vagem de amendoim......

amendoim+2.jpg

te digo assim... o hyper vem com uma ventoinha, e vai até 3000 rpm (+/- 10%). Pra mim não deu conta não. Pus mais uma, a original do amd athlon X2 6000+ que vai a suaves 7200 rpm, claro eu uso overclock.

Mas, se puderes pegar um noctua, bufalo, te aconselharia, ou um de base lisa.......

Outra coisa que ajuda é por duto no cooler. Ele puxará o ar frio do exterior

duto.jpg

Esse buffalo é silencioso? Noctua é muito caro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!