Ir ao conteúdo

Dell Inspiron 15R SE ou Avell Titanium B152 D5HK/BD?

Sarquis

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pesquisando a mais de 1 mês um notebook para comprar, quero um notebook potente para jogos, edição de vídeos e programas pesados.. E além de tudo quero qualidade e durabilidade.

Primeiramente tinha me interessado pelo notebook da Dell Inspiron 15R SE que está por 3.099,00 reais

Processador: 3ª Geração Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)

Memória: 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb + 1x4Gb)

Tela: Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen

Vídeo: Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

Disco Rígido: 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)

Driver Óptico: Gravador de DVD e Leitor de Blu-Ray

Depois conheci a marca Avell, e me interessei pelo modelo Avell Titanium B152 D5HK/BD, que custa 3.199,00

Processador: 3ª Geração Core i7-3610QM -2.3Ghz (6MB cache, 3.3Ghz com Turbo Boost Technology)

Memória: 8 GB de memória DDR3

Tela: Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED (1920x1080)

Vídeo: Nvidia GeForce GT 650M com 1GB dedicado

Disco Rígido: 750 GB (SATA/7200rpm)

Driver Óptico: Gravador de DVD e Leitor de Blu-Ray

3 anos de garantia

Enfim, minha maior dúvida é sobre a marca Avell, eu nunca ouvi falar dela e queria saber se vale a pena trocar Dell por Avell. Lembrando que eu quero uma maquina de qualidade.

Outra coisa que queria saber é, depois de 3 anos por exemplo, eu sei que eu conseguiria vender facilmente o Dell, mas e o Avell? Será que eu conseguiria vender o Avell depois de 3 anos por um preço bom? Será que ele não iria ser mais desvalorizado?

Alguem me ajuda a decidir qual comprar!!

Postado

Rapaz, estou com a mesma duvida q você...... mas to pendendo mais pro Avell...... Vale lembrar q o B152 tem mais um slot pra um segundo HD.....

A placa de video do Avell é bem melhor q a do Dell! e o processador tb é melhor no Avell!

Aí vem aquela coisa..... Dell é marca famosa..... Vender talvez seja mais fácil..... mas o Avell é superior em quase tudo.... inclusive na garantia de 3 anos

Postado

Amigos, se eu fosse vocês iria de Avell, se vocês olharem os comentarios dos compradores desse Dell no proprio site deles, tem muita gente reclamando e muitos que pediu ate o dinheiro de volta.

Postado

Vou te mostrar dois pontos que diferenciam e MUITO os dois notebooks..sem nem citar marca nem nada

- O Notebook da Dell tem Placa de video AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

- O da Avell tem Nvidia GeForce GT 650M com 1GB dedicado

A placa GeForce é muito superior.. então 1 ponto pro Avell

E a velocidade do processamento do HD

- Dell 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)

- Avell 750 GB (SATA/7200rpm)

7200 RPM difere muito de 5400 RPM, isso altera a "velocidade" com que os programas que necessitam do HD sejam iniciados etc.. Avell 2 pontos.

Isso é o que eu vi, mas ficaria com Avell fácil.

Postado

Eu tb recomendo Avell, tinha a mesma dúvida que você a 6 meses atrás, comprei um Avell e até agora estou satisfeito com minha compra. O único ponto fraco que achei, é que eu comprei o modelo Titanium LBP21 e quando fico muito tempo jogando ele esquenta mesmo... não sei se esse aquecimento pode prejudicar a vida útil do aparelho. Se for comprar Avell, recomendo que compre da serie Gamer que geralmente vem com um sistema ventilação mais eficiente (2 cooler). Estou prescisando de outro computador (config. até r$2000) e provavelmente pelo que estou pesquisando vou chamar outro Avell...

Postado

Muito obrigado pelas opiniões de vocês, pelo visto todos preferem avell..

Não estou muito convencido de comprar avell apenas pelo seu design, nao achei um notebook bonito e nessa compra que quero fazer desse notebook eu estou me importando também com a aparência.. E com o preço que vou vender futuramente quando eu quiser trocar de maquina..

O notebook que eu achei perfeito para mim foi o Inspiron 17R SE que vende apenas nos EUA. Vou esperar mais um tempo pra ver se lança alguma novidade no site da DELL Brasil.

Minha ordem de exigências para o notebook que quero comprar:

1ª - 3ª Geração do core i7

2ª - 8GB RAM (minimo)

3ª - Tela FULL HD

4ª - Leitor ou Gravador de Blu-Ray

5ª - Design

6ª - Marca

7ª - 17" (de preferência)

8ª - 32GB SSD

Como disse antes, essa configuração está exatamente como eu quero e o Inspiron 17R SE é exatamente assim. Queria que vendesse ele aqui...

Postado

Rapaz...... com 17" a coisa muda..... Aí tem q ser Avell MESMO, porque se depender da Dell pra lançar esse modelo aqui acho q pode esquecer...... Dificilmente lançarão..... Mas não é impossivel isso acontecer!

Postado
Muito obrigado pelas opiniões de vocês, pelo visto todos preferem avell..

Não estou muito convencido de comprar avell apenas pelo seu design, nao achei um notebook bonito e nessa compra que quero fazer desse notebook eu estou me importando também com a aparência.. E com o preço que vou vender futuramente quando eu quiser trocar de maquina..

O notebook que eu achei perfeito para mim foi o Inspiron 17R SE que vende apenas nos EUA. Vou esperar mais um tempo pra ver se lança alguma novidade no site da DELL Brasil.

Minha ordem de exigências para o notebook que quero comprar:

1ª - 3ª Geração do core i7

2ª - 8GB RAM (minimo)

3ª - Tela FULL HD

4ª - Leitor ou Gravador de Blu-Ray

5ª - Design

6ª - Marca

7ª - 17" (de preferência)

8ª - 32GB SSD

Como disse antes, essa configuração está exatamente como eu quero e o Inspiron 17R SE é exatamente assim. Queria que vendesse ele aqui...

Olha, beleza não gera desempenho, claro que é gosto de cada um, mas se quer desempenho, qualidade e outras caracteristicas que você menciona no inicio do tópico, o Avell vai lhe dar.

A Dell a muito tempo tem modelos de 17", mas não vem para o Brasil, se os de 15" são caros, imagina os de 17"...

Na descrição deste, você não informa a placa de video, também o B152 da Avell tem um correspondente com tela de 17".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...