Ir ao conteúdo

Problemas na utilização do File Manager Nautilus

OldHutter

Posts recomendados

Postado

Olá cavalheiros, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela minha pergunta, sei que ela é bem iniciante, bem iniciante mesmo, ainda mais para os experts em Linux, mas ... pesquisei bastante e não consegui uma resposta que me fosse útil.

Sou um velho usuário Windows, e não estou conseguindo me acostumar com o File Manager (Windows Explorer) do Win7, falta muitas funções que haviam no WinXP. Passo a maior parte do meu tempo em frente ao PC no File Manager, organizando meus arquivos.

Tentei usar algumas distro Linux, e o File Manager em questão era o Nautilus, não é ruim, mas ... ainda não consegui fazer minha navegação pelas pastas só pelo teclado, necessita muito o uso do mouse.

Enfim, a pergunta é a seguinte: Existe como customizar o Nautilus ou outro File Manager no Linux? existe como instalar algum File Manager que seja "igual" ao do Windows XP?

Agredeço imensamente qualquer manifesto e desculpe novamente pelo grau da pergunta, mas para mim é de extrema utilidade um bom File Manager.

Postado

Saudações.

Se está utilizando o Nautilus, pode navegar pela interface utilizando as teclas de seta em combinação com a Tab.

Existem diversas extensões para adicionar, todas estão nos repositórios. Procure pela central de programas e ou Synaptic e digite na caixa de pesquisas o temo Nautilus.

Para configurar o Nautilus, navegue pela barra de opções em Editar e Preferências. Lá poderá fazer as modificações que desejar para melhorar a experiência de uso.

Boa sorte.

Postado

Então maisdavi, o Nautilus não tem todas as opções que eu necessito no meu dia a dia, uma pena, acho que sou meio chato com essas coisas, obrigado mesmo assim.

Postado

Saudações.

Existe uma infinidade de alternativas.

Um gerenciador muito utilizado é o Dolphin. Este é padrão no KDE, mas está disponível via Gerenciador de Pacotes ou Synaptic.

Veja uma pequena lista:

http://informaticadeconcursos.blogspot.com.br/2011/11/gerenciadores-de-arquivos-para-o-linux.html

O melhor método de se adaptar ao Linux é usando. Parece pouco, mas com o tempo verá que as ferramentas estão lá, prontas para serem utilizadas.

Com um pouco mais de pesquisas e aprofundando os conhecimentos, poderá implementar mudanças no seu Sistema.

Logo vai perceber que o Linux é um Sistema Operacional que serve o usuário, diferente dos Sistemas proprietários que ditam as regras aos que os querem usar.

Se tiver um tempinho livre para leitura:

http://www.guiafoca.org/

http://softwarelivre.org/lunga/blog/manual-de-sobrevivencia-linux-por-tales-mendonca

Não tenha medo de vasculhar os repositórios e instalar o que lhe parecer útil.

Vá buscando aprimorar suas habilidades com o Linux e este será um servo fiel, dedicado e confiável.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!