Ir ao conteúdo

Rede Não Identificada pós cabeamento novo

Corelli

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema curioso e até agora insolúvel =/

Estou tendo problemas para rodar diablo 3 em meu pc novo e um dos suspeitos do problema era a Rede.

Fiz todas as configurações possíveis e nada. Então resolvi cabear todo meu apartamento e comprar uma placa de rede offboard para testar.

Pois bem, cabeei tudo certinho, coloquei a placa de rede nova no pc, testei ligado direto no modem do virtua e o problema no diablo 3 persistiu. Bom, exclui a rede como uma das causas do problema =/

Então voltei tudo para o roteador (netgear N600) e para minha surpresa a rede cabeada nova está como "Rede não Identificada" e pelo cabo não consigo acessar no roteador ou a internet. Fiz de tudo e não consigo fazer funcionar. O curioso é que pegando o cabo e colocando em algum notebook ou até mesmo no meu NAS, tudo funciona perfeito :eek: Testei com um cabo solto que tinha aqui e funcionou !

Já tentei fixar o device via MAC adress e nada ! Já procurei no google e desativei o ipv6 e nada !

Agora não sei o que fazer ! Será um problema do cabo ? (mas até streaming de video 1080p via NAS ele fez !) , windows ? roteador ?

Agradeço muito a ajuda =/

Postado

Pessoal, fiz vários testes e o que consegui foi fazer a conexão numa velocidade de adaptador de rede menor.

Ele conecta a 10 Mb half-duplex, porém não conecta a 100 mb full-duplex. O estranho é que conectado o mesmo cabo num notebook, fica a 100Mb a conexão....

Será o problema de interferência no cabo mesmo ?

Postado

Se fosse no cabo, o notebook estaria na mesma situação.

Ja tentou excluir essa conexão e criar uma nova?

eu chuto windows o problema. mas tem q analisar.

Postado
Se fosse no cabo, o notebook estaria na mesma situação.

Ja tentou excluir essa conexão e criar uma nova?

eu chuto windows o problema. mas tem q analisar.

Então Carlos, eu até formatei o computador já :unsure:

Hoje vou pegar um outro cabo e testar sem passar na tubulação :(

Outro teste que fiz foi usar esse cabo de rede para ligar o modem da internet no roteador e o roteador não deu sinal de internet :(

Voltei o roteador para sala, ao lado do modem e funcionou a internet, porém não nesse cabo =/

O que me stressa é o cabo funcionar no notebook meu e de minha esposa e no NAS, mas não no PC :confused::confused:

Postado

Bom, testei com um cabo externo e funcionou normalmente.

O problema são os cabos mesmo :(

Vou cabear tudo novamente ... fds promete :(

Alguém tem experiencia com cabo de rede blindado ? vale a pena ?

abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!