Ir ao conteúdo

Cooler demorando a ligar

lazaro1409

Posts recomendados

Postado

Ae galera, seguinte duas duvidas..

Meu pc quando eu aperto o botão de ligar, ele começa a gerar a energia normal(acho que todos menos o cooler do processador ligam já de cara), mas demora coisa de 3 segundos pra realmente dar o boot.

Não sei se a explicação foi clara o suficiente, mas é como se ele demorasse a dar o arranque.. ele liga tudo meio fraquinho, dai passa uns 3 segundos, o cooler do processador acelera com tudo, e dá o sinal de vídeo e consequentemente o boot.

Queria saber se isso é normal.. e tipo, o cooler do processador tava MUITO barulhento, como se tivesse rodando no máximo.

Dai eu ativei aquele smart fan na bios, e ele agora ta bastante silencioso, só que na hora do boot, ele demora uns 3 segundos pra "arrancar" e é como se ele começasse com a velocidade máxima, e fosse diminuindo até chegar na velocidade menor que não faz tanto barulho.. é normal também?

PS: Montei uma config nova, e só to esperando as placas chegarem, mas to querendo deixar ele no "grau" porque vou vender quando chegar as novas peças.

Então se for preciso comprar um cooler novo pro processador, comprarei pra poder entregar em perfeito estado.

Postado

sim é normal

no meu tambem faz isso, eu ligo, o cooler da um tranco bem de leve mais n chega a girar, depois de uns segundos ele gira com rotação maxima e vai diminuindo ate se establilizar..

depende muito da placa mãe, tem algumas que fazem isso, outras ja ligam com o cooler a 100%, etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!