Ir ao conteúdo

DESLOC e CORRESP - Listas Condicionadas

Eisenheiner

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Preciso de auxílio para criar listas suspensas condicionais em 3 níveis usando as funções DESLOC e CORRESP. Na verdade, qualquer função usada que resolva meu problema está ótima!

Vamos lá, tenho uma planilha com 3 listas:

1 - Solicitação

2 - Diagnóstico

3 - Resolução

Cada uma dessas listas tem vários itens e espaços em branco entre elas, sendo que, cada solicitação tem seus diagnósticos e cada diagnósticos tem sua resolução.

Em anexo, seguem duas imagens. Uma com as listas, e a segunda com o local de preenchimento (onde colocarei a lista suspensa).

Funcionamento desejado:

Caso selecione o item 1 na solicitação, ficam disponíveis somente os itens 1.1 e 1.2 na lista 2, e o 1.1.1 e 1.1.2 e 1.1.3 na terceira lista.

E assim vai com o item 2, 3 e quantos forem..

Tentei usar procv, mas criei uma confusão que derreteu meu cérebro hahah...

Fico grato se alguém conseguir me ajudar!

post-947367-13884963721753_thumb.png

post-947367-13884963722589_thumb.png

Postado

Hehehe, estou precisando disso com certa urgência.

Obrigado pela tentativa mas ainda não é isso que preciso.

Imagine que esta planilha é usada em um call center. O atendente deverá selecionar os itens em 3 listas suspensas sendo nesta ordem: 1 - Solicitação; 2 - Diagnóstico; 3 - Resolução.

O que preciso é: Quando o atendente selecionar um item qualquer da lista suspensa no campo das Solicitações, as outras duas listas suspensas devem apresentar somente os subitens daquela solicitação.

Por exemplo, vamos imaginar que o atendente selecionou o item 1 na coluna solicitação. na lista suspensa da coluna de diagnóstico, devem aparecer os itens 1.1, 1.2, 1.3 e assim por diante. Na terceira coluna, devem constar os itens 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3 e por aí vai.

Obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Bom dia

A primeira validação não estava apresentando a outra opção, porque deu erro quando oeu exclui um a coluna.

Agora consertei e voltoua funcionar. Eu não testei antes de enviar.

Agora você seleciona na primeria coluna;

Na segunda coluna só vai aparecer as opções do que foi selecionado na primeira;

e na terceira coluna já atualiza automaticamente.

http://www.sendspace.com/file/njvy9h

Dê retorno.

Postado

E ai meu caro, desculpe a demora no retorno.

ainda não é o que eu preciso mas é quase.

as duas primeiras colunas tão fazendo exatamente o que eu quero.

só faltou a terceira coluna seguir as outras duas, com uma lista suspensa.

tentei adicionar mas ainda assim não consegui.

preciso entender melhor esses desloc e corresp, viu...

heheh

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!