Ir ao conteúdo

Problema - Oscilação de energia desliga a placa de vídeo

Yukimura

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal

A rede aqui em casa nunca foi das melhores. O estabilizar as vezes "instala" diversas vezes seguidas. Isso nunca me atrapalhou muito, mesmo por que meu computador fica com a fonte ligada direto na rede, e não no estabilizador.

A pouco tempo troquei de placa de vídeo. Foi a única peça que mudei, e desde então, sempre o estabilizador instala, a placa de vídeo também desliga. Como a fonte do computador não está ligada no estabilizador, imagino que a fonte não está aguentando suprir a placa de vídeo quando a rede fica instável, desligando a placa de vídeo por 1 segundo e religando novamente pouco depois. Porém sou leigo no assunto, foi uma conclusão que imaginei apenas por observando.

Tenho medo disso danificar a placa de vídeo, e por isso estou procurando a solução.

Esse pensamento da fonte não aguentar está correto? Qual seria a solução ideal, trocar de fonte? Ou um no break resolve? Posso fazer algum teste mais específico para tentar cercar o problema?

Mesmo quando roda jogos pesados, o problema só acontece quando o estabilizador instala.

Abaixo minha máquina:

Asus P5Q Premium

Intel 2 Core Quad Q9450

Geforce GTX 560 ti 448 Cores

Fonte Zalman 600W Modelo ZM600-HP

Postado
Boa noite pessoal

A rede aqui em casa nunca foi das melhores. O estabilizar as vezes "instala" diversas vezes seguidas. Isso nunca me atrapalhou muito, mesmo por que meu computador fica com a fonte ligada direto na rede, e não no estabilizador.

E por quê você deixa esse estabilizador ligado na rede elétrica, injetando surtos na rede?

Esse pensamento da fonte não aguentar está correto? Qual seria a solução ideal, trocar de fonte?