Ir ao conteúdo

Recomendação de Teclado, Mouse e Headset para Games

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Saudades do fórum, finalmente estou de volta :P

Vamos começar bem!

Preciso de um de um "kit" completo, mouse, teclado e headset (Circunaural com mic de preferência) todos voltados para games. Tenho tido problemas (mentais, do tipo descuidado) com headsets wired, aí fica a dúvida se wireless vale a pena em custo/benefício e também se a qualidade não é afetada.

Faixa média de preço total: 500 dilmas.

EDIT: Orçamento subiu para 800 reais.

Grato.

Postado

jowjow18, algumas sugestões:

Mouses: Razer DeathAdder Black, Logitech G500, Corsair M60, Cooler Master Sentinel Advance II.

Teclados: A4Tech G800V, Razer Arctosa (tem duas versões), Teclado Thermaltake Challenger Ultimate (existem outras versões mais baratas dessa linha de teclados da Thermaltake).

Headset: quanto ao fone recomendo você comprar um bom fone, por exemplo um Superlux HD681 ou AKG K414P ou Koss Porta Pro (tome cuidado com as falsificações principalmente do Koss Porta Pro) + um microfone separado, por exemplo o Zalman ZM-MIC-1.

Para o fone recomendo a leitura desse tópico:

Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles - http://forum.clubedohardware.com.br/guia-headphones-games/953613

Postado

Me atraí pelos seguintes modelos:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:289:306:28833

Mouse: Corsair M90

Teclado: Thermaltake Multimídia Sports Challenger Pro

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:69:250

HeadSet: Superlux, mas estou tendo dificuldades para encontra-lo nas lojas, alguma dica de onde comprar?

Se souberem de preços menores para esses produtos, ou melhores na mesma faixa, comentem :P

Eai o que acham?

Postado

Mouse eu recomendo os M da Corsair, M60 se for pra FPS e M90 se for pra MMO.

Headset tem o Vengeance 1500, muito bom.

Se quiser fechar o kit com tudo Corsair, tem o K60 como teclado tambem.

Postado

Sugestões:

Mouses: Logitech G700 (existem as versões wired e wireless), Roccat Kone [+], SteelSeries Sensei ou Xai.

Teclados: Thermaltake Challenger Ultimate, Razer BlackWidow Stealth Edition, Razer Lycosa Mirror Edition, Logitech G110, Roccat Isku Illuminated, Microsoft SideWinder X4, Corsair Vengeance K60, CM Storm Trigger, existem vários outros.

Seria muito bom você fazer um filtro do que você quer, pois assim você eliminaria já alguns modelos.

Exemplo filtro para teclados: mecânico ou normal? , iluminado ou não? , teclas macias ou tanto faz?, padrão ABNT2 (que possui ç) ou tanto faz?, entre outros fatores...

Fone: Os mesmos que eu citei no post acima colocando agora o Sennheiser HD201 e o HD202.

E o mousepad você já possui? Prefere mousepad de pano (control ou speed) ou rígido?

Postado

marcbauer

Temos aí então, algumas considerações:

. No geral, tudo wired.

Mouse: Preferencialmente com bastante botões/macros. (iluminado?)

Teclado: Iluminado, Sem preferência quanto a padrão(ABNT/ABNT2/USA) e sem preferência a teclas macias. Nunca usei teclado mecânico, logo, não sei se agrada(já li sobre), provavelmente irá depender do preço.

HP: Tudo certo, ótimas dicas, irei ficar com superlux ou os Sennheiser, porém, irei comprar em conjunto com um amigo, e ele quer um headset gamer (-.-), opiniões bem vindas.

Pad: Preciso sim, porém nunca tive um profissional, entendo as diferenças entre eles, mas novamente como nunca usei, não saberia dizer com qual me adaptaria melhor; acho que dependeria mais do preço(estética?).

Grato.

Postado

Vamos que vamos...

Que tipo de jogos você vai jogar? FPS ou MMO, ou os 2? :D

Mouse bem customizável é o Logitech G700, Roccat Kone [+] e o Corsair M90.

Outras sugestões de teclado: Corsair Vengeance K90, Saitek Cyborg V.7 Gaming.

Mousepad: eu prefiro mousepad de pano, pois não desgasta os pezinhos do mouse, porém se for para competições o desempenho nos pads rígidos é melhor.

Fone: não sei se é um bom fone pois se trata de um fone lançado recentemente, Philips Headset SHG7980/10 (ele é USB).

GHZ TV | Présentation Et Test SHG7980 HEADSET - YouTube

Postado

Apesar da demora, estou de volta.

Mouse: TT Theron http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:289:305:29017

Teclado: TT Ultimate (Ainda a procura de bom preço)

Pad: Como não tenho preferência, qualquer um.

Headphone: Com meu orçamento sobra uns 200~~250 reais para o HP, aceito sugestões nessa faixa de HP não gamers.(Circunaural fechado)

E ahhh, o mic, Zalman apesar de muito recomendado, não se encontra em estoque, não pretendo importar nada, então aceito sugestôes.

Grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...