Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia e perde a config da BIOS


Posts recomendados

Estou com um problema a 1 mês, o pc reinica as vezes do nada, e quando tenta iniciar da uma mensagem de F1 para entrar no SETUP e F2 para carregar config padrões

Se apertar F2, ele da a famosa msg de insert boot e press enter..

Ai tenho que acessar o SETUP ir no menu de boot e colocar o HD em primeiro lugar pra reconhecer..

Esse procedimento também acontece quando simplesmente desligo o pc e ligo depois.

Eu pensei logo na bateria, troquei mas logicamente não funcionou até porque ta reiniciando, isso nunca aconteceu antes com nenhum pc que já vi, alguém tem uma ideia de onde começar a testar os componentes?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema a 1 mês, o pc reinica as vezes do nada, e quando tenta iniciar da uma mensagem de F1 para entrar no SETUP e F2 para carregar config padrões

Se apertar F2, ele da a famosa msg de insert boot e press enter..

Ai tenho que acessar o SETUP ir no menu de boot e colocar o HD em primeiro lugar pra reconhecer..

Esse procedimento também acontece quando simplesmente desligo o pc e ligo depois.

Eu pensei logo na bateria, troquei mas logicamente não funcionou até porque ta reiniciando, isso nunca aconteceu antes com nenhum pc que já vi, alguém tem uma ideia de onde começar a testar os componentes?

Grato.

Olá a primeira coisa que você deve tentar fazer é resetar a bios, se não funcionar verifique se a bateria que você colocou encaixou certim e se está tendo contato, se não resolver ainda deve tentar atualizar a bios de sua placa mãe(deve tomar muito cuidado ao atualizar bios pois tem risco de perder a bios que está no chip e consequentemente condenando o chip da bios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a primeira coisa que você deve tentar fazer é resetar a bios, se não funcionar verifique se a bateria que você colocou encaixou certim e se está tendo contato, se não resolver ainda deve tentar atualizar a bios de sua placa mãe(deve tomar muito cuidado ao atualizar bios pois tem risco de perder a bios que está no chip e consequentemente condenando o chip da bios)

Vou ver como faço isso direitinho na minha mobo(Asus P7H55-M/USB3), eu tenho o PC a uns 1 ano e meio esse é o primeiro problema que ele apresenta.. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Qual a configuração completa do PC ?

Desconfio que seja a fonte, alguma linha com problema ou algum componente em curto (fan, drive etc ).

Minha config esta na minha assinatura..

PC: Intel Core i5 760 / Asus P7H55-M/USB3 / Kingston 4GB / Corsair Real 430W / HD 500 GB Western Digital 6GB/s / Gabinete Thermaltake v4 Black Edition / Randeon Xfx HD 5770 ♥ / Samsung LED BX2250 / Windows 7 Ultimate 64bits

Minha fonte é muito boa, acho difícil ser ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só como registro de solução.

Descobri que o problema: é a memoria.. percebi depois que aumentei a memoria virtual no HD parou de reiniciar um pouco.. rodei o MemTest no boot e aos 24% encontrou um endereço com error.

Aí aproveitei e comprei a memoria que sempre quis, kit Corsair 2x4GB DDR3 1866Mhz =)

Assim que troquei resolveu o problema, já estou a 2 semanas usando ao extremo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

faça uma boa varredura em seu pc com este antivirus http://www.baixaki.com.br/download/a-squared-free.htm veja se tem algum tipo de torjan instalado em sua maquina, se não apresentar nenhum tipo de virus, faça o seguinte.

retire todos os componentes de sua placa mãe com exceção da fonte, e teste peça por peça e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom, voltei no topico, porque infelizmente nao resolveu..

Depois de um belo tempo, voltou a dar o mesmo problema.

to começando a achar q é energia.. pois a maquina as vezes reinicia, mas quando vai executar algo mais pesado como jogar, ela desliga..

Pensei q fosse temperatura: Limpei o PC todo, troquei a pasta termica.. mesmo assim continuou

Pensei q era energia: Tirei 1 pente de memoria, desliguei alguns componentes.. pareceu q resolveu, mas continua..

Pensei q era HD: Tenho 3, 2 Corsair blue SATA3, 1 Corsair green SATA2.. fiz uns teste de leitura de dados, nao identificou nada..

Eu estou qrendo resolver o problema, antes q piore a situacao em algum componente.. tb to qrendo fazer RAID nesses 2 HDs SATA3 para melhorar o desempenho(por isso comprei mais um do mesmo modelo)..

Obs.: nao parece ser SO, pois ja reiniciou quando estava no menu da BIOS..

Faz tempo q nao limpo, final de semana vou limpar de novo só por precaução..

Só me resta acreditar q é problema de mobo ou cpu, mas nao tenho como testar..

alguem consegue ver outra coisa q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Talvez algum componente de tua placa-mãe esteja causando defeito nas memórias.

Vê como estão as tensões no setup do BIOS e transcreve para este teu tópico para vermos.

Eu limpei o pc todo, mesmo assim continua o problema..

Segue a imagem com as voltagens..

imagevox.jpg

E segue capturado pelo everest (com temperaturas):

printeverest.png

obs: so ignorem esse AUX, marcando uma temperatura absurda.. pois não é nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode ser algum problema com o circuito regulador de tensão que alimenta o processador mas também pode ser a fonte (a linha de 12V está abaixo dos 5% considerados normais).

Teria que testar com outra fonte e para que o PC volte a funcionar tem que tentar com outra memória ou só com uma delas ou sem a placa de vídeo.

Dá trabalho e tem que ter peças avulsas para testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pode ser algum problema com o circuito regulador de tensão que alimenta o processador mas também pode ser a fonte (a linha de 12V está abaixo dos 5% considerados normais).

Teria que testar com outra fonte e para que o PC volte a funcionar tem que tentar com outra memória ou só com uma delas ou sem a placa de vídeo.

Dá trabalho e tem que ter peças avulsas para testar.

valeu cara, finalmente conseguiu arranjar uma fonte real(coolermaster 500w) emprestada ontem, testei o pc e nao reiniciou mais.. De fato minha cosair 430w esta com defeito..

Hj comprei uma OCZ ModXStream Pro 600 W para substituir.. o bom q essa já posso fazer o crossfire no futuro..

Quando instalar em casa informo se ocorreu tudo certo.. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, boa tarde. 

Estou com o mesmo problema com meu PC. 

Do nada ele reinicia e perde as configurações da bios, pedindo pra entrar nela ou carregar as configurações padrões. 

Querias saber qual foi a solução definitiva. 

Agradeco muito. 

 

i760 

Asus P7H55M

Fonte Thermaltake 500w reais

Radeon 4550 

Ssd toshiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!