Ir ao conteúdo

Posso abrir fonte de notebook ?

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

O cabo que sai da fonte do note do meu pai está com mau contato, então penso em abrir a fonte e soldar o cabo de novo lá dentro. O que quero saber é se tem algum risco de explodir alguma coisa, e o que devo fazer antes de começar a soldar..

Obrigado !

Postado

Melhor você levar para um técnico, de boa, o serviço tem que ficar bem feito senão não dura. Sem falar na isolação, cuidados com o capacitorzão de 400v, tem que desoldar a proteção térmica do terra da fonte, etc... Meio chatinho para quem não está acostumado, sem falar de abrir a caixa, quem não tem a manha detona tudo pois ela é fundida por dentro, tem que quebrar (com jeito, claro).

Postado
Melhor você levar para um técnico, de boa, o serviço tem que ficar bem feito senão não dura. Sem falar na isolação, cuidados com o capacitorzão de 400v, tem que desoldar a proteção térmica do terra da fonte, etc... Meio chatinho para quem não está acostumado, sem falar de abrir a caixa, quem não tem a manha detona tudo pois ela é fundida por dentro, tem que quebrar (com jeito, claro).

É justamente com esses capacitores e outras coisas que tenho medo. Mas porque tenho que tirar a protecao termica do terra ? Não é só cortar o fio que sai da fonte, desoldar o resto dele la dentro e soldar de novo ?

Postado

Olha, geralmente estas fontes tem esta proteção soldada no terra e ela rodeia a fonte toda, fica bem apertado para soldar os fios sem retirá-la, a primeira vez que fiz derreteu o plástico de isolação, ficou feio o serviço. Hoje em dia tiro de todas (depois coloco de novo, claro).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!