Ir ao conteúdo

EPSON TX125 TX115 ou CX5900?

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to pra comprar uma dessas EPSONS, e to na duvida, ja procurei comparativos delas, em diversos foruns, mas nao encontrei nada, nem no proprio site.

Uso HP a mais de 10 anos, so que ultimamente a HP me decepcionou bastante e definitivamente nao pretendo usar mais. Um dos piores problemas das novas hps, é o bendito cartucho q queima mais rápido e apresentam a msg "CARTUCHO INCOMPATIVEL" - ESSA E A NOVA FORMA DA HP GANHAR MAIS DINHEIRO, FORA QUE SO estão COLOCANDO SO UM RESTO DE TINTA NOS CARTUCHOS, SO PRA DIZER Q TEM TINTA. TRISTE

Nunca usei epson, mas vi gente falar que e qualidade indiscutivel, a questao de velocidade de impressao nao e problema pra mim, apenas essa onda de os cabeçotes de impressao serem nao no cartucho como na HP, mas no proprio carro de impressao.

Minha duvida é, compensa qual dessas impressoras que coloquei?

Realmente compensa deixar de usar uma HP C4480 (que e a minha :muro: ) pra usar uma epson?

Penso em colocar logo logo um bulk ink numa das duas. então essa opiniao de vocês sera muito bem vinda mesmo. Desde ja agradeco!!!

Postado

Olá Jamesbond. Fiz o mesmo que voce está pretendendo. Mudei de Hp para Epson. Até agora (um ano e meio), acredito que fiz uma boa escolha. Mas, o que é bom para mim pode não ser para você. Primeiramente, para ter uma impressora com um sistema Bulk Ink instalado, você deverá ter um conhecimento mínimo, para saber resolver pequenos problemas que sugirão com o passar do tempo: entrada de ar, pequenos entupimentos, etc. Outro detalhe importantíssimo, é ter como adquirir tintas de boa qualidade. Nenhum Bulk, qualquer que seja a marca ou modelo de impressora, funcionará bem com tintas de baixa qualidade. Depois de você analisar tudo isso, se ainda estiver decidido a adquirir uma Epson, eu sugiro a Tx 430W, que é um pouco mais cara que essas que você citou, mas é mais completa e mais rápida.

Boa sorte.

Postado
Olá Jamesbond. Fiz o mesmo que voce está pretendendo. Mudei de Hp para Epson. Até agora (um ano e meio), acredito que fiz uma boa escolha. Mas, o que é bom para mim pode não ser para você. Primeiramente, para ter uma impressora com um sistema Bulk Ink instalado, você deverá ter um conhecimento mínimo, para saber resolver pequenos problemas que sugirão com o passar do tempo: entrada de ar, pequenos entupimentos, etc. Outro detalhe importantíssimo, é ter como adquirir tintas de boa qualidade. Nenhum Bulk, qualquer que seja a marca ou modelo de impressora, funcionará bem com tintas de baixa qualidade. Depois de você analisar tudo isso, se ainda estiver decidido a adquirir uma Epson, eu sugiro a Tx 430W, que é um pouco mais cara que essas que você citou, mas é mais completa e mais rápida.

Boa sorte.

parceiro, a questao de conhecimento é simples pra mim, to querendo é tipo um comparativo das multifuncionais... A fim d que eu escolha a melhor.

Postado
Alguma opiniao a mais galera?

Olha realmente a HP com esses cartuchinhos de 2 ml tipo 122, mais ainda é a opção de compra de impressora, se quer comprar uma impressora multificional no caso aqui esta a 498,00 vai de hp pro 8600, você tem a opção de usar bulk, não tem problema com ar em mangueiras, dispensser e bulks problematicos, se você imprimir pouco ela ainda é uma otima opção para comprar originais.

voce não acha comparativos de epson porque epson só compra hoje em dia pessoas desavisadas, quem trabalha com sublimação e aqueles que deu sorte com alguma delas, mais em 99% dos casos de quem compra é de que comprou algo muito mais muito ruim.

Aceito as criticas daqueles que teve sorte com as epson.:D

Postado

Poxa, muita gente fala que as epsons sao de qualidade indiscutivel, salvo a questao de entupimento dos cabecotes de impressao que ficam na propria impressora, nao nos cartuchos! O QUE EU FACO MEU POVO??

• 3 semanas depois...
Postado

Discordo da mensagem do WWP.

Eu ja possui impressoras da HP, Epson e Samsung (essa era mais profissional, então não vou comentar ela).

A primeira Hps que eu tive foi uma maravilha, nunca deu enhum defeito e os cartuchos duravam uma eternidade, só eram carinhos que só (ou será que eu era mais pobrão que hj?). Eu só comprava HP, nem olhava as outras marcas. Até que um dia eu adquiri uma HP que só me deu dor de cabeça, era um cartucho atras do outro, sempre aparecendo a mensagem de cartucho incompativel (todos eram originais) como você disse, levei na assistencia: "a impressora está OK". Daí parti para Epson, a impressora tava um filé até eu comprar uns cartuchos recondicionados, depois disso ela comecou a imprimir um pouco borrado e nunca mais ficou boa.

Hoje eu tenho duas multifuncionais, uma HP simples (não me lembro a referência) na casa dos meus pais e uma Epson CX5900 aqui em casa. Nenhuma das duas apresentou defeito até agora, Já fazem mais de dois anos que possuo elas.

Essa cx5900 é muito boua, se colocar no modo economico imprime bem rápido, No modo normal a qualidade da impressão já é indiscutivel. O pro é so que os cartuchos nao rendem muito, mas pelo menos não são tão caros: em torno de 25 reais.

Se for colocar Bulk dá uma olhada na epson L200, ela já vem com o bulk de fabrica, assim teoricamente se evita possiveis dores de cabeça se algo der errado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!