Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Para quem já conhece, o HT12E é um encoder com 8 bits de endereço e 4 bits de dados já o HT12D é um decoder com bits de endereço e 4 bits de dados. Minha ideia é a seguinte: Fazer um programa em linguagem C do compilador CCS, e transformar um PIC em um par encoder/decoder, porém com no máximo 4 bits de endereço e no mínimo 8 bits de dados, se alguém souber como fazer este programa, não necessitaremos mais de comprar os HT's, e mais, poderemos determinar a quantidade de bits de endereços e de bits de dados. Meu interesse é transmitir os dados via TX e RX de 315 ou 434MHz.

• mês depois...
Postado

Complementando a informação acima: No HT12E que é o codificador, tenho quatro pinos aos quais posso conectar botões NA (normalmente aberto) onde cada botão corresponde a um bit, logo, com 4 bits, posso ter 15 combinações binárias diferentes, ou seja, se eu acionar apenas o botão mais a direita, transmitirei o valor binário 0001 equivalente ao 1 decimal, se eu precionar simultaneamente o botão mais a esquerda e o mais a direita, transmitirei o valor binário 1001 que é equivalente ao 9 decimal. Minha proposta é criar um programa capaz de gerar um código binário através do acionamento simultaneo de várias chaves, logo e portanto, quanto mais bits tivermos, maior a quantidade de códigos gerados, se tivermos, por exemplo 10 botões disponíveis, teremos a possibilidade de gerar 1.023 códigos distintos.

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
Postado

Olá pauleiras boa noite, e a todos do forum, em outro tópico, no dia 25/8/2012 voce já perguntou sobre esse assunto, transmitir 8 bits com HT640 e HT648L, só que esses ci's não são faceis de se conseguir, pois tb procurei por eles, e NADA., Hoje em dia fica mais fácil com pic, Aí pesquisando na internet consegui alguma coisa sobre transmitir dados, e graças aos amigos da NET consegui juntar alguns esquemas e postei no 4shared, reunidos todos tem 12 esquemas , E se o moderador permitir aqui está o Endereço. http://www.4shared.com/rar/IYUP63wl/controle_remoto_com_pic-varios.html ,

Tem pra todos os gostos, Tem com 5 canais,com 8, com 10, com 11, com 16, com 31, com 32, Todos com arquivo .ASM e ou com arquivo .HEX voce vai gostar, tenho certeza, Mas Lembre-se que NÃO sou autor desses projetos, Apenas reuní eles em um lugar só,

E aqui está alguns projetos, uns feitos por mim e outros Não, Contem esquemas e Videos, Tem de estar logado para download. O Endereço é: http://www.4shared.com/rar/-Xs8yDyI/esquema_e_video_de_projetos.html

Espero ter ajudado, Att \\\\\ bagini /////

• Curtir 3
  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...
Postado
  Em 28/03/2013 às 03:14, BAGINI disse:

Olá pauleiras boa noite, e a todos do forum, em outro tópico, no dia 25/8/2012 voce já perguntou sobre esse assunto, transmitir 8 bits com HT640 e HT648L, só que esses ci's não são faceis de se conseguir, pois tb procurei por eles, e NADA., Hoje em dia fica mais fácil com pic, Aí pesquisando na internet consegui alguma coisa sobre transmitir dados, e graças aos amigos da NET consegui juntar alguns esquemas e postei no 4shared, reunidos todos tem 12 esquemas , E se o moderador permitir aqui está o Endereço. http://www.4shared.com/rar/IYUP63wl/controle_remoto_com_pic-varios.html ,

Tem pra todos os gostos, Tem com 5 canais,com 8, com 10, com 11, com 16, com 31, com 32, Todos com arquivo .ASM e ou com arquivo .HEX voce vai gostar, tenho certeza, Mas Lembre-se que NÃO sou autor desses projetos, Apenas reuní eles em um lugar só,

E aqui está alguns projetos, uns feitos por mim e outros Não, Contem esquemas e Videos, Tem de estar logado para download. O Endereço é: http://www.4shared.com/rar/-Xs8yDyI/esquema_e_video_de_projetos.html

Espero ter ajudado, Att \\\\\ bagini /////

Expandir  

Olá, teria como me arrumar esses esquemas apesar desse tempo todo?

Grato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!