Ir ao conteúdo

Como aumentar voltagem com esses equipamentos?

Giovanny dos Santos

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho correntes AC e DC geradas aqui por um gerador eolico que eu fiz, que fica sempre carregando uma bateria de 9 volts, eu gstaria de saber, como posso aumentar a maximo esses 9 volts? eu gistaria de acender uma lambada comum de 110/220 volts, apenas pra feira de ciencias, eu tenho aqui em casa 2 transformadores (trafos) e 1 flyback de TV, porém sou novato no que se refere a altas voltagens, então espero a ajuda de vocês, bom domingo a todos e espero uma resposta. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Não esqueça que aumentando a tensão, a corrente cai.

Exemplo:

Num inversor com rendimento de 100% (que é praticamente impossível) se tiver no primário 9V x 1A ( 9VA )e quiser no secundário 110V então:

110/9=12,22 ---> Corrente de saída :1A/12,22=0,08A de corrente, o que daria, em 110V os 9VA

Como não exixte transformador com rendimento de 100%, acho que poderá acender no máximo uma lâmpada de 5W.

Esta explicação é bem ''por cima'', porque os cálculos são mais complexos que isto, pois envolvem frequencia, o tipo de transformador, seus enrolamentos, atc...etc.

Postado
Não esqueça que aumentando a tensão, a corrente cai.

Exemplo:

Num inversor com rendimento de 100% (que é praticamente impossível) se tiver no primário 9V x 1A ( 9VA )e quiser no secundário 110V então:

110/9=12,22 ---> Corrente de saída :1A/12,22=0,08A de corrente, o que daria, em 110V os 9VA

Como não exixte transformador com rendimento de 100%, acho que poderá acender no máximo uma lâmpada de 5W.

Esta explicação é bem ''por cima'', porque os cálculos são mais complexos que isto, pois envolvem frequencia, o tipo de transformador, seus enrolamentos, atc...etc.

Ele só quer ligar uma lâmpada na bateria de 9 volts gerada por um carregador eólico, Para feira de ciência!!!! E esse circuito acende sim uma lampada de 20w l

• Membro VIP
Postado