Ir ao conteúdo

Assistir filme blu ray na tv

vinizafalon

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma tv lg 3d led de 42" modelo lm6200 e estou com problemas para assistir filmes blu ray nela. Comprei um pendrive da sandisk de 32 gb só para gravar os filmes para assistir na tv mas descobri que o formato padrão do pendrive(fat32) não suporta leitura de arquivos únicos maiores que 4gb. Descobri que tenho que formatar para exFAT para resolver o problema. Fiz isso e agora nem minha tv ou o ps3 leem esse formato de arquivo. Estou pesquisando na internet e vi que para resolver o problema teria que mudar o formato de arquivo do pendrive com um programa para NTFS que ai conseguiria fazer a tv e o video game ler os arquivos. Gostaria de saber se isso realmente é verdade e também se caso eu mude o formato do pendrive para NTFS a vida util dele diminuira drasticamente.

Postado
Galera tenho uma tv lg 3d led de 42" modelo lm6200 e estou com problemas para assistir filmes blu ray nela. Comprei um pendrive da sandisk de 32 gb só para gravar os filmes para assistir na tv mas descobri que o formato padrão do pendrive(fat32) não suporta leitura de arquivos únicos maiores que 4gb.

É uma limitação conhecida desse sistema de arquivos.

Descobri que tenho que formatar para exFAT para resolver o problema. Fiz isso e agora nem minha tv ou o ps3 leem esse formato de arquivo.

Geralmente os aparelhos não reconhecem exFAT, costuma ser FAT, FAT32, dependendo do aparelho aceita NTFS, por não ter um padrão, tem que ler o manual da televisão.

Estou pesquisando na internet e vi que para resolver o problema teria que mudar o formato de arquivo do pendrive com um programa para NTFS que ai conseguiria fazer a tv e o video game ler os arquivos. Gostaria de saber se isso realmente é verdade e também se caso eu mude o formato do pendrive para NTFS a vida util dele diminuira drasticamente.

Quando se quer usar a saída USB sem ser um computador a coisa não é tão fácil assim, é imprescindível confirmar informações como capacidade que ele suporta e tipos de arquivo, e isso só no manual do aparelho e no site do fabricante.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!