Ir ao conteúdo

VirtualBox - modo bridge - configuração correta

Murilo Marchiori

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Gostaria de uma ajuda sobre o modo bridge no VirtualBox. Li a respeito, e parece que (me corrijam se eu estiver errado) esse modo permite que a máquina virtual tenha um ip como se fosse uma máquina real na rede. Minha dúvida é: como consigo acessar, então, minha máquina virtual de outra máquina qualquer?

Minha situação é a seguinte: imagine que estou na empresa onde trabalho, e crio uma máquina virtual no VirtualBox no modo bridge. Imagino eu que dessa maneira existirão dois ip's: um na máquina real e um na máquina virtual. Como eu faria pra, por exemplo, um colega meu, do trabalho, acessar minha máquina virtual da máquina dele?

Me desculpem se a pergunta parece boba, ou se está postada no lugar errado (fiquei em dúvida entre essa sessão e a sessão "Software"), mas estou começando a mexer com isso agora, então encontro ainda um pouco de dificuldades...

Desde já, muito obrigado

PS: Fiz a pergunta sobre o VirtualBox porque é o programa que estou mais familiarizado. Se os senhores souberem responder minha dúvida utilizado VMWare Player, por exemplo, não tem problema nenhum =)

Murilo Marchiori

Postado

Olá Murilo Marchiori,

Não sei se minha experiência pode lhe ajudar, pois eu uso a máquina virtual sempre com o proposito de isola-la totalmente da máquina real para acessar internet e, para isso, utilizo o modo de rede default(padrão) que é o NAT. Do jeito que você falou, pesquisando um pouco e refletindo sobre a situação, parece mais difícil. Penso que poderia ser um pouco mais fácil se fosse NAT não?

Você deseja dar que tipo de acesso? Compartilhar arquivos? Acesso remoto? Talvez no modo NAT, você pega a porta que vai ficar escutando e redireciona para a máquina virtual. Dessa forma eu consigo, pela internet, acessar minha máquina virtual com programa de acesso remoto.

Postado