Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na fonte/bateria


Stefano Rios

Posts recomendados

Boa noite galera do fórum,

Meu notebook, um HP Dv6 3240br, parou de carregar a bateria, do nada.

Foi assim: estávamos usando os notebooks aqui em casa, eu e mais duas pessoas, todos na mesma extensão, quando de repente (acho que por problema na extensão) as baterias pararam de carregar. Assim que mudaram de tomada, as baterias dos outros dois notebooks continuaram normais. Só o meu notebook parou totalmente, não carrega mais.

O que vocês acham que pode ser?

Eu pensei em três hipóteses: fonte, bateria ou placa-mãe.

A bateria eu descartei, pois continua segurando carga normalmente.

Pode ser a fonte, mas hoje eu percebi que contina passando energia para o notebook. Como esse modelo tem acabamento em metal, dá pra sentir um choque bem leve, como sempre foi, ou seja, ainda passa energia.

Pode ser a placa-mãe, mas disso eu não entendo nada. O notebook da minha namorada, também um HP, deu um problema parecido e o veredicto de um técnico foi problema justamente na placa-mãe.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Talvez os fios da extensão tenham esquentado e partido devido a numero alto de notebooks ligados a ela... Acho pouco provável, mas ainda assim possível, que antes da extensão dar problema algo aconteceu de forma a queimar algum componente da sua placa mãe.

Pra se testar a placa-mãe só mesmo numa assistência. Alguém com conhecimentos precisará abrir o notebook e testar os componentes de entrada de energia pra checar se algum deles queimou.

E outra... Esse "choquezinho" que o amigo sente e acha normal, é devido ao uso do notebook em tomadas sem aterramento. Isso não é legal e gera acumulo de energia estática, que pode afetar HDs, por exemplo. Cuidado...

-------

Off topic: Você é de Valença?? Nossa... Eu sou de Valença! Nasci em Valença e moro em Salvador! Jamais imaginei que encontraria alguém daí aqui no fórum!! kkkkk :D

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!