Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home configurar V6, kernel otimizado, cliente em linux + VM no windows


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite pessoal. Para quem leu o tutorial

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-folding-alto/791750

E não deu certo, ou não entendeu nada, ou ainda não quer fazer o folding iniciar diretamente, enfim, por algum problema esse tutorial não serviu.

Derivado deste, estou criando um aqui. Então só gostaria de agradecer a atenção vossa, e não "concorrer" com o tuto, pois foi baseado naquele que fiz este.

Antes, porém, é preciso eu dizer uma coisa:

==========================================================

Quanto a kerneis. Fui questionado quanto a um kernel otimizado. A notícia é a seguinte. O kernel otimizado: quem monta é o usuário, quem busca por ele é o usuário, pois o kernel stock, que vem com a distro, é feito para dar o suporte necessário e o que não for stock, vai do interesse de cada um.

Algumas distros tem repositórios que oferecem kerneis customizados, a exemplo do arch linux, que traz o repositório ck, que eu uso e recomendo.

Outras distros, que já usei, o kernel tem de ser montado, compilado. Vale a pena? bem, uma compilação pode demorar até 3 horas conforme o computador. Saber compilar o kernel também demanda algo. Então, se vais montar um kernel exclusivamente para folding, e não sabe exatamente por onde começar entendo eu que nem comece, ou use uma distro que tenha kérneis customizados.

Para a distro Debian, e seus derivados, uma boa saída seria compilar um kernel tipo o omnislash. Toda a história do kernel omnislash está aqui

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=d14db708bcb950be83a2408b02608b0a&topic=29799.1425

Inclusive tinha o script omnibod, ou omnibd, enfim, mas acho que o projeto está parado visto que tanto o mentor do omnislash quanto o mentor do script estão afastados por trabalho, e outras coisas, enfim, coisas da vida real lá fora.

Para fedora, construir um kernel

http://projetofedora.org/wiki/index.php/Recompilando_o_kernel

e a página oficial para o patch do ck, Con Kolivas, para melhorar kerneis. Aplicavel a qualquer kernel, desde que na versão suportada

Dito isso, mãos a obra ==================================================

Buenas.... o cliente V6, bem como o V7 está distribuido por stanfor em pré-pacotes.

Instalando o pacote para o fedora, por exemplo, muito provavel que ele se auto-executará a cada boot. Buenas. meu interesse não é esse. Eu prefiro executar manualmente. Assim sendo, desde que eu tenha a ferramenta apropriada, posso baixar qualquer um dos pré-empacotamentos lá existentes e extrair, como se fosse um arquivo zip.

No arch eu uso o rpm extract.

:!: Fahclient é o cliente de folding. O "trabalhador"

:!: Fahcontrol é uma interface gráfica para o Fahclient. Ele dá um aspecto mais intuitivo, mais bacana, ao Fahclient, e claro, aos não adeptos do console, é uma boa escolha

:!: O Fahviewer é para ver, ter uma visão gráfica, do Folding.

Visto que o que me interessa é a versão console, e visto que após o que eu postar aqui, eu postarei sobre instalação no Vmware, que tem apenas a versão console, será esta que eu abordarei

Aqui temos as versões do FahClient V7

https://fah-web.stanford.edu/file-releases/public/release/fahclient/

E aqui a versão 6.34 para cliente linux 64-bits

http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.34-Linux64.tgz

No meu caso, eu baixei o rpm, conforme disse acima, para o V7

https://fah-web.stanford.edu/file-releases/public/release/fahclient/centos-5.3-64bit/v7.1/fahclient-7.1.52-1.x86_64.rpm

E o tgz do V6

http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.34-Linux64.tgz

que, como falei também, vou usar o rpmextract para extrair os arquivos do V7. e no V6, TGZ é um formato nativo do arch, portanto o fileroller irá dar conta de extrair ele.

Se alguém precisar de ajuda quanto a extração de arquivos, depois me perguntem mas não será foco de abordagem por enquanto

Podes usar a versão tar.bz2, a dmg, se houver pode ser .zip, apenas lembrando que formatos da distribuição, a distribuição tentará instalar.

Ou seja: um .deb para o debian, ubuntu, kubuntu, e derivados

um rpm para o fedora e outras derivadas do red hat

um .dmg para o mac-OSX

Por isso eu baixei um ".rpm", e outro ".tgz" no arch que usa tar.xz, para evitar que o instalador de pacotes se intrometa no meio

Cliente V7

p><p>-> Passkey é aquele que Stanford tcorra já e pegue seu passkey

-> Enable SMP - Se tu foldarás com slot SMP, dê enter, já que a resposta padrão é true. Se não foldarás com SMP, digite false (sem colchetes)

-> Enable GPU -> o cliente linux não trabalha, ainda, com GPU dê enter então que será assumido o valor false. Não atribua o valor true já que não foldarás. Dá erro.

-> Name of configuration file -> deixe assim mesmo, apenas pressione enter. Já criei meu próprio cliente, e o folding acabou voltando ao padrão, deu o maior enrosco. Deixe padrão

Agora está configurado. Seria interessante tirar uma cópia do arquivo "config.xml" se der pau, só copiar de volta.

Como eu disse acima, não me interesso, em nada, por automático, e o motivo de eu criar esse tuto é justamente esse. Assim sendo, após configurar o cliente, digite o seguinte

./FAHClient --smp --cpus 4 --client-type=advanced --client-type=bigadv

Seria, entendo eu, uma opção muito completa, para um processador de 4 núcleos (--smp --cpus 4) embora que, no meu caso, o parâmetro bigadv não funciona, portanto, "./FAHClient --smp --cpus 4 --client-type=advanced"

seria mais que suficiente.

No meu tuto, há pouquinho, baixei o projeto 8052, é smp, maaaas, A4. (_(, mas é smp, ou seja, dará bonus.

se fores neste link

http://www.linuxforge.net/bonuscalc2.php

e pores um tpf de 5 minutos, verás os pontos totais auferidos nessa WU, daí entenderá porque eu uso o V6 :cool:

Para não ter que digitar toooooodo esse comando acima, eu criei um script.

faça assim:

no terminal após tudo acima, tu estarás como root. prova disto?

[root@arch-o-ilkyest fahclient_7.1.52-64bit-release]#

Este sustenido, ou jogo da velha, é o símbolo de root.

digite:

nano folding.sh

v72w.th.jpg abrira um editor de texto muito simples, mas muito funcional também dentro desse editor digite o comando que está acima. bastaria copiar (selecionando todo o comando e copiando com o direito do mouse) e colar no editor (também com o direito do mouse)

após CTRL + O para salvar e CTRL + X para sair

após isso, dar autorização para que o script seja executado

chmod +x folding.sh

buenas.... agora, toda vez que você quiser foldar, basta logar como root na pasta do folding e digitar

bash folding.sh

mas, tem de ser root caso contrário tu obterás

23:15:25:ERROR:Exception: Failed to rename 'log.txt' to 'logs/log-20120829-231525.txt': Permission denied
Atenção

Esclarecimento importante sobre o modo SMP

As unidades de trabalho (pacotes de dados a serem processados) do Folding @ Home são criadas de acordo com o tipo de máquina em que elas serão executadas. As unidades de trabalho que são executadas em ambiente multiprocessado são diferentes das unidades de trabalho que são executadas em ambiente monoprocessado, que por sua vez são diferentes das unidades de trabalho que são executadas em placas de vídeo (GPU).

A maneira que descrevemos para instalar o modo SMP no Linux (uso do Linux de 64 bits) é a maneira oficial de se executar o Folding @ home em ambiente multiprocessado usando o Linux. Algumas pessoas, para que o cliente normal do Folding @ Home reconheça mais de um processador, instalam várias cópias do cliente padrão, configurando cada cópia para rodar em um núcleo de processamento diferente.

Veja que não é somente a instalação que é diferente, mas o tipo de unidade de trabalho que estará sendo executada é também diferente (uma unidade de trabalho SMP contra várias unidades de trabalho simples).

A versão SMP dá mais pontos do que várias cópias da versão padrão instalada. Veja uma análise neste outro tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/...quantos/589134. Basta ver que a pontuação obtida pelo modo SMP é bem maior.

Lembrando que se você não for rodar o Folding @ Home "direto" é melhor instalar a versão padrão, pois a versão SMP possui um prazo de entrega dos trabalhos processados bem menor (dias) do que a versão padrão (semanas).

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-linux/586745

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá ilkyest. Você poderia montar um tuto de instalação e configuração de linux (com kernel otimizado :D) em vmware, bem mastigado com links e tudo mais. Apesar de ter mexido com linux na faculdade (Debian), faz uns 4 anos que não tenho mais contato com o mesmo. Tipo link e passo a passo da instalação e configuração do vmware e link pro linux com o kernel otimizado ou apenas o kernel otimizado e passo a passo de instalação e configuração.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cliente V6

Ai ai..... :P to em casa :D

Vamos lá... uma vez baixado o cliente V6, que eu baixei aqui

http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.34-Linux64.tgz

Eu extraí o arquivo, e obtive o aplicativo

fah6.

Com ele, da mesma forma que fizemos no V7 vou pra onde ele foi baixado e, se for KDE, eu dou um F4. abrirá um terminal

no terminal, logo como root

após logar como root, digito

./fah6 -configonly

se der "permissão negada", digite

chmod + x fah6

após

./fah6 -configonly

As perguntas que o cliente irá fazer-te, muito parecido ao V7. O que estiver [entre colchetes] é padrão. Se simplesmente for pressionado enter, o valor entre colchetes será o adotado

User name [Anonymous]? <<< o teu nome no folding

Team Number [0]? <<< o time do teu folding. CdH, 148894

Passkey []? tua passkey. no terminal aceita copiar e colar com o direito do mouse

Ask before fetching/sending work (no/yes) [no]? <<< "perguntar antes de mandar o trabalho"? eu deixo por não... terminou? manda!!!!

Use proxy (yes/no) [no]? Se usares proxy, poste aqui..... por padrão, é "no"

Acceptable size of work assignment and work result packets (bigger units

may have large memory demands) -- 'small' is <5MB, 'normal' is <10MB, and

'big' is >10MB (small/normal/big) [normal]? big <<< tamanho do arquivo de trabalho. Quanto maior, poderá usar mais largura da banda de internet e mais memória. pequeno é até 5mb. normal é até 10mb. e big, maior que 10mb..... eu sempre deixo big

Change advanced options (yes/no) [no]? yes <<< mudar configurações avançadas?

se por "no" a config acaba aqui

se por "yes" segue abaixo as próximas telas

Core Priority (idle/low) [idle]? <<< prioridade do Core. em low, o core fica trabalhando quando ocioso. eu deixo em low, ou seja, ele "sempre está trabalhando, mas o uso do processador é um pouco maior que em idle

Disable highly optimized assembly code (no/yes) [no]? <<< O core de trabalho do folding usa certos códigos do processador. Essa opção desativa ou mantém ativado esses códigos. PORTANTO EU DEIXO EM "NO". NÃO QUERO QUE SEJA DESATIVADO

Interval, in minutes, between checkpoints (3-30) [15]? Conforme o cliente vai foldando, ele vai salvando seu estado, checkpoint. A cada X minutos (entre 3 e 30) ele salva os checkpoints. Caso dê problema no cliente, ele vai ler os checkpoints e tentará continuar do último ou do checkpoint cujo salvamento foi competo. Eu uso 5 minutos.

Memory, in MB, to indicate (7990 available) [7990]?

A quantidade de memória a indicar. Normalmente o valor entre [colchetes] é o valor detectado pelo sistema como livre. eu dou enter aqui e deixo como está

Set -advmethods flag always, requesting new advanced scientific cores and/or work units if available (no/yes) [no]? <<< configurar o cliente para que sempre requisite novos cores e WUs se disponíveis. WUs avançadas (mais demoradas mas com mais bonus) eu deixo sempre como yes

por padrão, é [no]

Ignore any deadline information (mainly useful if system clock frequently has errors) (no/yes) [no]? <<< uma deadline é o tempo final de entrega da WU para que ela valha pontos base e pontos bonus. Caso o processador tenha frequentemente erro na amostragem de velocidade ou de seu modelo (tipo placa mãe incompatível) pode ser escolhido [yes] para ignorar a deadline...... eu prefiro deixar em [no] ou seja, não será ignorada a deadline

Machine ID (1-16) [1]? 2 <<< Se você tem mais de um cliente V6 ou mesmo V7 rodando.... aqui estão os IDs do cliente. por exemplo, se tu tens o V7 rodando um slot smp, e outro GPU, coloque aqui 3, pois é muito provavel que um slot no V7 será 1, outro 2. Slot no V7 equivale a machine ID no V6

caso seja apenas um cliente, ou slot, ou machine ID que tu rodas, deixe como 1 mesmo

The following options require you to restart the client before they take effect <<< as seguintes opções requerem que o cliente seja reiniciado antes de fazerem efeito

Disable CPU affinity lock (no/yes) [no]?<<< não consegui traduzir o que isso significa

Additional client parameters []? <<< eu deixo em branco, visto que os parâmetros eu ponho no comando de iniciar

IP address to bind core to (for viewer) []? <<< não consegui traduzir a fim de postar aqui, eu ignoro

buenas... após este ultimo enter, o cliente irá sair da config......

[23:55:32] -configonly flag given, so exiting.

agora nosso cliente está pronto para trabalhar. AAAAANTES

lembrando que, conforme eu disse lá em cima.... [o cliente não iniciará sozinho, e valem também os alertas ao smp

E desde o início, esse é o sentido DESTE TUTORIAL.

dito isso:

./fah6 -smp 4 -advmethods

como root sempre lembrando, deverá dar uma base legal para um bom folding.

-smp 4 é para 4 cores.

-advmethods está escrito acima... embora na config possamos confirmar ela, já sofri vezes que, mesmo ela estando habilitada na config..... não entrou, por isso eu coloco no comando.

opcional e que poderá fazer render ainda mais, repito, poderá

./fah6 -smp 4 -advmethods -bigadv

da mesma forma, poderemos criar um script para iniciar com 'o comando que usamos' da mesma forma que no V7.....

Espero ter ajudado no V6 e no V6. lembro ainda que esse tuto é complementar a este:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-linux/586745

O cliente baseado em VM rodará o V6... alguém se habilita a tentar?

se não... poste aqui sua dúvida e tentaremos ajudar.... por enquanto não postarei sobre o cliente em VMWARE, mas no título está preparado....

postarei sobre o WMWARE amanhã ou sábado

enquanto isso, tentem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, você poderia postar o link pra download do linux com kernel otimizado que você tem instalado no seu pc? Ele instala normal na VM né? Depois que passar a semana do HardFolding, farei os testes. Enquanto isso, vou fazendo os downloads dos arquivos necessários, pois minha net é bem devagar, mas tá bom demais, é melhor que ficar sem net...hehe..

Outra coisa, seria melhor o vmware ou o virtualbox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diegao... eu uso arch linux com kernel CK. EU NÃO USO em VMWARE o cliente v6. Já usei VMWARE em windows, com as informações que vou postar depois

Mas repito, meus pontos, atualmente, eu tenho obtido em arch linux, com kernel ck, que está disponível no repositório

repito, não estou usando o VMWARE nesse momento

Virtualbox....buenas, tu veras depois que o tuto é para Vmware, e foi o que mais foldou bem. Tentei no virtualbox e não foi muito bom não, eu ainda recomendo o VMWARE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diegao... eu uso arch linux com kernel CK. EU NÃO USO em VMWARE o cliente v6. Já usei VMWARE em windows, com as informações que vou postar depois

Mas repito, meus pontos, atualmente, eu tenho obtido em arch linux, com kernel ck, que está disponível no repositório

repito, não estou usando o VMWARE nesse momento

Virtualbox....buenas, tu veras depois que o tuto é para Vmware, e foi o que mais foldou bem. Tentei no virtualbox e não foi muito bom não, eu ainda recomendo o VMWARE

beleza. Agora estou baixando o vmware, depois vou procurar o arch linux e o kernel ck no repositório.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza. Agora estou baixando o vmware, depois vou procurar o arch linux e o kernel ck no repositório.

Valeu.

Diegao... aqui no CdH tem um tuto, para uma iso já pronta para o folding.

Eu tenho 2 sistemas no computador, windows 7 e arch linux.

Se tu quiseres por máquina virtual, VMWARE, por exemplo, acredito que a solução do tuto seja bastante. Até porque, o arch não é distro pronta tipo o fedora, kubuntu e outros. ela é simples, crua, sequer tem parte gráfica...

aqui esta o tuto, que inclusive é base para o meu

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-folding-alto/791750

Siga ele à risca que não tem erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pela ajuda ilkyest, vou ajeitar todos os arquivos aqui e quando terminar, vou ler todas as informações que você me passou, restando alguma dúvida, volto a postar.

Edit: Bom ilkyest, finalmente terminei de baixar o slack e o vmware, mas ví que agora você está tendo bons resultados com o V7, você acha que ainda vale a pena testar o V6 aqui? Se sim, me dê um passo a passo pra atualizar o kernel dele.

Edit2: Baixei o slackware do site, mas lendo melhor, ví que no tutorial lá em cima disponibiliza uma imagem, devo então baixar e utilizar ela? Notei também que você usa o arch. Acredita que seja melhor ele então?

Bom, tudo funcionando com a imagem .iso do artigo em inglês que já tem a versão 6.34 do f@h embutido. O único problema é o vmware não dar opção de eu escolher 6 cores, pois pula de 4 pra 8... :( Bom, vamos as pesquisas.

Estou baixando uma versão mais recente do vmware player pra ver no que dá.

O vmware player 5.0 tem a opção de 6 cores, mas por limitações a forçar as pessoas a irem para a versão workstation, funciona apenas com 4 cores. Baixei a versão workstatios pra testar e deu certinho, foi só selecionar 6 cores e boa. Super software esse vmware wordstation. Bom, fiz as devidas configurações e deixei lá foldando. Depois posto sobre o rendimento. Ah, instalei também o HFM.NET pra monitorar a bagaça.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Apenas para dar um retorno...Deixei esse esquema aí em cima de vm no win.7 rodando desde ontem a tarde aqui no X6. Notei que o PPD ficou entre 18.000 a 22.000. TPF de 2:59min. Apenas CoreA3. Configurei a VM pra utilizar até 3GB de ram. Mas não sei se faz diferença mais ou menos que isso. Porém, não vou poder aumentar esse número pois tenho "apenas" 4GB de ram (Digo apenas pois meu K6-2 500 tinha 64MB de memória, placa pc-chips, vga 3DFX VooDoo 4 4500 PCI e eu era feliz demais com ele..hehehe). Tudo de acordo com o HFM.NET. Bom, em comparação ao V7... Tem WU do V7 que rende mais, bem como tem WU que rende menos. Não tenho dados concretos do V7 para precisar o rendimento, mas aparentemente, com o V6.34 em VM no Win.7 o rendimento está sendo maior. Agora resta saber se o rendimento está sendo maior devido ao Linux que roda na VM ou ao V6.34. Talvez até as duas coisas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Apenas para dar um retorno...Deixei esse esquema aí em cima de vm no win.7 rodando desde ontem a tarde aqui no X6. Notei que o PPD ficou entre 18.000 a 22.000. TPF de 2:59min. Apenas CoreA3. Configurei a VM pra utilizar até 3GB de ram. Mas não sei se faz diferença mais ou menos que isso. Porém, não vou poder aumentar esse número pois tenho "apenas" 4GB de ram (Digo apenas pois meu K6-2 500 tinha 64MB de memória, placa pc-chips, vga 3DFX VooDoo 4 4500 PCI e eu era feliz demais com ele..hehehe). Tudo de acordo com o HFM.NET. Bom, em comparação ao V7... Tem WU do V7 que rende mais, bem como tem WU que rende menos. Não tenho dados concretos do V7 para precisar o rendimento, mas aparentemente, com o V6.34 em VM no Win.7 o rendimento está sendo maior. Agora resta saber se o rendimento está sendo maior devido ao Linux que roda na VM ou ao V6.34. Talvez até as duas coisas né?

reduza um pouco mais na VM.... uns 2,5Gb. Vai fazer diferença conforme o "tamanho do pacote", mas não vi, até agora, nenhuma WU que usou mais de 2Gb. Não use mais de 50% da memória total instalada na WU, porque daí o windows "não beneficia tanto" a VM, visto que ele fica pesado, daí ele começa a capar recursos. experimente baixar para 2GB ou 2,5 e veja, não deve te tirar PPD, mas deve deixar o sistema mais solto

Entendo eu que seja pela versão do F@H o teu rendimento. Eu pego umas 20 WU A3 no V6 e pego duas A3 no V7. Peguei uma parruda tempo atrás que deu 12k de pontos, mas :huh: adios pra ela, não veio mais me visitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No momento está rodando o projeto 6970, core A3, TPF de 2:57min. PPD ~21.400. De acordo com o medidor de recursos do windows, o uso de memória do sistema todo está em 39%. Ainda assim é recomendável baixar a memória da VM?

Depois que terminar essa WU, vou voltar o V7 pra terminar uma WU da GPU e como ao abrir o V7, ele já baixa uma WU pro CPU também, vou terminar ambas e deixar o folding parado um pouco pra controlar a conta de energia.

Que venha a próxima semana de hardfolding pra deixar a VM torando. Isso se até lá o v6.34 ainda for interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No momento está rodando o projeto 6970, core A3, TPF de 2:57min. PPD ~21.400. De acordo com o medidor de recursos do windows, o uso de memória do sistema todo está em 39%. Ainda assim é recomendável baixar a memória da VM?

Depois que terminar essa WU, vou voltar o V7 pra terminar uma WU da GPU e como ao abrir o V7, ele já baixa uma WU pro CPU também, vou terminar ambas e deixar o folding parado um pouco pra controlar a conta de energia.

Que venha a próxima semana de hardfolding pra deixar a VM torando. Isso se até lá o v6.34 ainda for interessante.

se não tiver lesando teu windows, não....deixe assim mesmo.

na verdade, esse uso em windows não confio tanto não. porque as temps sobem, os fans ficam mais rápido, mas o medidor de recursos, em windows, lê o que é windows, e o que ele considera como não windows (maquina virtual por exemplo) ele não le. Podes ver que o consumo de memória tá alto, mas o windows, digamos que, ignora isso

quero ver se hoje volto ao folding, tá brabo em linux, porque o arch não tem mais o script de instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara... ja vi de tudo. por exemplo, a Vmware "sensibiliza" bem mais o windows, tanto que até jogar dá com ela

o virtualbox, por exemplo, pesou, o win derruba e "nem quer saber"

é esquisito.

já cansei de a VM estar devagar, arranhando, e o windows estar um foguete, daí sai da VM, tem de reiniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Folding@Home configurar V6, kernel otimizado, cliente em linux + VM no windows

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!