Ir ao conteúdo

É dificil trocar o pc de gabinete?

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou para adquirir um gabinete Corsair 500R, gostaria de saber se é fácil trocar o gabinete, não sou leigo mas tambem nunca vi na prática uma troca.

Então, o que faço primeiro ? Instalo primeiro a placa-mãe ou passo os cabos por trás antes ? Tenho que tirar a placa de vídeo da placa mãe ou posso deixar ela ?

Obrigado !

Postado

Cara é bem fácil. Desmonta tudo. Começa pela VGA, depis memórias, HD's, gravadoras, fonte. No gabinete novo, eu tenho por hábito por primeiro a fonte, depois mobo, gravadoras, hd's, memórias e por último tudo que for nos slots PCI-E. Um detalhe: corte pequenos pedaços de fita isolante e cole no chassi onde irão os parafusos. Isso ajuda a isolar a mobo e evita qualquer chance de curto entre mobo e chassí.

Postado

cara procura no youtube la vai ter gente ensinando a montar um pc a fica mais fácil pra você

vai olhando o video e fazendo

quanto passar os cabos por tras do gabinete é aconselhavel que se ficar muito apertado (o fio da fonte ficar muito tensionado desista passe pela frente mesmo)não o faça porque pode danificar algum conector da fonte ou placa mãe.

Postado
Cara é bem fácil. Desmonta tudo. Começa pela VGA, depis memórias, HD's, gravadoras, fonte. No gabinete novo, eu tenho por hábito por primeiro a fonte, depois mobo, gravadoras, hd's, memórias e por último tudo que for nos slots PCI-E. Um detalhe: corte pequenos pedaços de fita isolante e cole no chassi onde irão os parafusos. Isso ajuda a isolar a mobo e evita qualquer chance de curto entre mobo e chassí.

Opa cara, entendi, achava que eu podia colocar a mobo com todos os componentes..

Processador e cooler devo tirar também da placa mãe ou posso deixar ?

Postado
Opa cara, entendi, achava que eu podia colocar a mobo com todos os componentes..

Comigo, eu já coloco a placa mãe com o processador, cooler e memoria ram já instalado.

Postado

Processador e cooler não precisa tirar. Só se quiser aproveitar para trocar pasta térmica e limpar o cooler se estiver sujo e pasta velha. Senão vai tranquilo.

Postado

Cara, acho que eu posso falar um pouco sobre isso, por que passei pelo mesmo que você está passando há uns meses atrás. Nunca tive tempo de fazer um curso de informática, e tive de me aventurar sozinho: Adorei!!! Hoje pra mim é uma terapia ajudar amigos que tem dificuldades, formatar, ensinar a formatar, trocar alguma peça, etc.

El Kabum, uma coisa que me ajudou muito foi buscar tutoriais na internet e no YouTube. A internet é o melhor professor nessas horas, ela será sua melhor amiga, he he he ...

Postado

Hoje fiz uma bela limpeza no pc, que foi mais pra ver se eu conseguiria fazer as coisas do que pra efetivamente limpar. Tirei placa de vídeo, processador, cooler, fans do gabinete, HD, soltei todos os cabos..

Algumas coisas que sao um pouco mais duras de tirar eu tava com medo de puxar e quebrar, mas ja peguei o jeito.. creio que nao seja muito difícil trocar o gabinete :D

@Edit: Enquanto eu troco as peças de lugar, em cima do que eu posso deixar a placa mãe, placa de vídeo, etc ?

Em cima de uma mesa de vidro pode ? E em cima da cama, nao tem problema de estática ?

Obrigado !

Postado
Hoje fiz uma bela limpeza no pc, que foi mais pra ver se eu conseguiria fazer as coisas do que pra efetivamente limpar. Tirei placa de vídeo, processador, cooler, fans do gabinete, HD, soltei todos os cabos..

Algumas coisas que sao um pouco mais duras de tirar eu tava com medo de puxar e quebrar, mas ja peguei o jeito.. creio que nao seja muito difícil trocar o gabinete :D

@Edit: Enquanto eu troco as peças de lugar, em cima do que eu posso deixar a placa mãe, placa de vídeo, etc ?

Em cima de uma mesa de vidro pode ? E em cima da cama, nao tem problema de estática ?

Obrigado !

Up:

Enquanto eu troco as peças de lugar, em cima do que eu posso deixar a placa mãe, placa de vídeo, etc ?

Postado
Up:

Enquanto eu troco as peças de lugar, em cima do que eu posso deixar a placa mãe, placa de vídeo, etc ?

já deixei em cima da cama, da mesa de madeira, nunca deu nada não, mas eu só coloco as peças, nunca pressionei contra a superfície. isso sim deve dar problema

Postado

Entendi...

Pra limpar as peças eu tiro ela do pc, levo pro box do banheiro, e ligo o secador no frio no máximo e com isso tiro a poeira da peça..

Isso está correto ou pode danificar o componente ?

Postado

Usa um aspirador com cuidado e um pincel. Peças podem estragar, mas também não são tão frágeis assim. Apenas manuseie com cuidado e não deixe cair no chão. Trabalhe em cima de uma mesa. Eletricidade estática existe e pode queimar componentes. Em cima de uma cama, o cobertor ou roupas de cama com nylon podem gerar eletricidade estática.

Postado
Usa um aspirador com cuidado e um pincel. Peças podem estragar, mas também não são tão frágeis assim. Apenas manuseie com cuidado e não deixe cair no chão. Trabalhe em cima de uma mesa. Eletricidade estática existe e pode queimar componentes. Em cima de uma cama, o cobertor ou roupas de cama com nylon podem gerar eletricidade estática.

Entendi, esse é o medo que eu estava tendo ao trabalhar em cima da cama.

Obrigado a todos que me ajudaram !

Podem fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!