Ir ao conteúdo

HP Pavilion DV6 6170BR - HD6750M com DDR3 ????

incagrillus

Posts recomendados

Postado

Galera....eu comprei um também e posso dizer, após testes com jogos e programas, que é um ótimo custo/benefício. Não é uma verdadeira máquina "gamer", mas pelo preço, faz muito milagre em jogos e programs 3D´s.

Bom, estou enviando essa, para mostar uma curiosidade nesse equipamento. Se alguem já fez o teste com o programa GPU-Z, e verificou as configurações das placas de vídeo, a on e a off, notou que tem algo errado.

Vou começar narrabdo o exemplo que tenho aqui em casa:

Tenho um PC antigo, do ano 2000, um AMD Sempron 2800+, com 1GB de ram, e uma placa de vídeo da XFX/Nvidia GT 6800 Xt Ultra. Coloquei vários jogos para "rodar" nela, e quando cheguei no Crysis 1 ela começou a "emperrar", dar sinais de que não aguentaria muito rodar esse jogo. Ele "rodava", mas com boas engasgadas. Após esse jogo percebi que esse patamar 3D já estária sendo outra linha, a qual, a Gt 6800 não andaria.

Agora, usando o programa GPU-Z, vejamos as configurações delas, lembrando que quando mais dados transmitidos pela "banda" melhor é o desempenho da placa:

GT6800XT.gif

Vejam as configurações da memo da placa: DDR3

E a taxa de transmissão: 32Gb/s. Essa placa se enquara nas modelos média para cima em desempenho.^_^

Agora veja as duas placas do note:

HD6520G.gif

DDR3 ???!!!??? e onbord com 128 bit de banda e 21GB/s de transmissão ???(_(

HD6750M.gif

:huh:Agora a mágia que até agora eu não entendi. A Placa principal, a 3D que dá o desempenho nos jogos, ser somente 32 bit de banda e ter um desempenho de transmissão só de 6,4GB/s ???

Alguem pode explicar essa mágica :confused:

Será que não está tendo algum erro no programa, apesar que já usei até o AIDA e deu o mesmo resultado, ou o erro é com a HP?

Tem um site que dá as configurações natas da HD6750M da ATI e indica com memo DDR5 (assim como a HP), e com uma banda de 128 bits.:angry:

Quem será que está errado nesta história?

Eu tenho medo que a HP na verdade esteja "passando a perna" nos clientes, falando que é uma coisa mas vendendo outra. Não duvido que isso ocorra, pois isso é uma "praxe" de várias empresas grandes, quando estão com certas peças em estoque "paradas", e acabam "maquiando" elas para vender.

Por favor, façam o teste também com o GPU-Z ou outro programa confiável para saber se essas informações também procede nos outros notes !

Posta aqui gente !

Abraços !:bye:

OBS: Moderadores, se tiver alguma coisa errada nesta minha mensagem, por favor, se der para alterar, o façam e me falem. Não quero atrapalhar nada aqui, apenas contribuir com informações que nos ajude !

• 4 semanas depois...
Postado

amigoo, tb tenho um dv6-6170br e também aparece isso quando rodo o gpuz aqui..

mas deve ser erro mesmo, porque creio ser impossivel rodar jogos como GTA4, dead space 1 e 2 se fosse como diz no gpuz

Postado

Ao que se refere ao site da hp esta certo ( quanto a ser gddr5 não sei)(_( mas como aparentemente não esta rodando nada pesado ela diminui seu poder para economizar energia:cool: experimente rodar aquele Benchmarks do proprio gpu z em janela e confira os valores novamente ai usar sua potencia real:eek:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!