Ir ao conteúdo

Sony Vaio VPCF113FX Danificando HD

pennainfo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do forum.

Estou aqui com um Notebook Sony Vaio VPCF113FX de uma cliente, que ocorre o seguinte problema:

Ela comprou este notebook à aproximadamente 1 ano e meio, e ele funcionou por algum tempo, porém começou a apresentar erro no HD. Como ele ainda estava na garantia, enviou ele para uma assistencia autorizada em Sao Paulo e que levou quase 4 meses para conserta-lo. Foi feita a substituição do HD.

Porém apos algum tempo, voltou a dar erro no HD, e o notebook foi encaminhado novamente para a garantia, e desta vez trocaram a placa mãe e o HD (novamente).

E adivinhem só: Novamente está apresentando erro no SMART do HD, e como ja terminou a garantia dele, e a dona no notebook ja desistiu da garantia ela trouxe aqui para trocar o HD, porém ela está com medo de trocá-lo e apresentar problemas novamente.

O que vocês acham? O que pode estar causando isso?:confused:

Durante minhas pesquisas, descobri que algums modelos desta serie (F) foram chamados para recall, mas devido um problema na BIOS que causava superaquecimento, mas este modelo nao estava na lista. Poderia ter alguma coisa a ver?:unsure:

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Alguma ideia ai, pessoal?:(

Postado

Alguma ideia ai, pessoal?

Durante o fim de semana lembrei que uma vez peguei um lote de placas-mãe (ASUS M2N-M2 SE) que tinham incompatibilidade com varias marcas de HD. Apenas HD's SAMSUNG funcionavam bem. Inclusive usei uma durante quase 4 anos no meu PC com um HD Samsung (so troquei porque a placa queimo :D), outras marcas funcionavam uns 3 meses e começavam dar pau.

Acho que o problema deste notebook deve ser algo parecido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!