Ir ao conteúdo

Computador não desliga, só reinicia (não é fonte)

elciotanaka

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Tenho um i7 2600, 8gb ram, geforce 560, uma placa mãe intel mini atx, com windows 7 ultimate 64 bits.

A fonte é uma nzxt 700w.

O computador tem uns 6 meses de uso, mas mais ou menos no terceiro mês ele não desliga mais.

Já li em muitos lugares que pode ser a fonte. Porém quando inicio o computador em modo de segurança, ele desliga normalmente. E isso que me deixa mais confuso sobre o problema.

Sempre que vou desligar, preciso reiniciar em modo de segurança antes.

Já passei anti vírus e nada também. A bios nem tem aquelas opções acpi que falam por aí.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Em iniciar, painel de controle, click em opções de energia. Na caixa aberta, aba Avançado, tem um item escrito: Botões para ligar/desligar. Ao pressionar o botão para ligar/desligar o computador, o padrão marca Desligar. Revise as outras opções também.

Outra: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, em propriedades, na caixa, aba Ferramentas: Item Verificação Erros, click Verificar agora, marque os 02 itens: Corrigir erros sistema arquivos automaticamente e Procurar setores defeituosos e tentar recuperar. Click em iniciar, sim e Reinicie o PC. Vai escanear todos arquivos.

Pode estar ocorrendo falhas no sistema operacional, seria tentar Reparar nos comandos com o CD da instalação, é mais rápido.

Placa vídeo Geforce é nova ?? Se usa estabilizador, retire e ligue o PC direto na tomada para teste.

Postado

Com o botão direito do mouse no menu iniciar, propriedades, ação do botão desligar. Revise a função dele.

Postado

Paulo e Dom, valeu pelas respostas, mas acho que também não é isso.

Eu já revisei a função do botão desligar. E também já passei um checkdisk, mas continuo com o problema.

O computador fica num filtro de linha da SMS, será que pode ser ele?

A geforce tá no computador desde que ele foi montado. É uma placa de 2011.

Postado

Coloque o CD/DVD do SO e use a opção reparar. Deve resolver, se não for a fonte.

• Membro VIP
Postado

Uso estabilizador SMS, este ligo também naquelas réguas com 05 tomadas de filtro de linha, acho que garante até mais. Se a placa de vídeo está com defeito, retirando fora o PC vai funcionar normal. E pode ligar o PC direto na tomada para testar este filtro que usa, não tem problemas.

Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha (escolar), deixe um brilho. Não coloque as mãos direto nos componentes, são bastante sensíveis, pode danificar, segure pelas bordas. Processador com o tempo precisa trocar a pasta térmica.

Outro: Como é Windows 7, entre no modo seguro e siga:(Desligue a internet que reparei que atrapaha esta tarefa). Em iniciar, executar, digite cmd e enter, na tela DOS, digite sfc /scannow e enter. Escaneia todo sistema e tendo arquivos falhos ou corrompidos, substitui por novos. Pedirá para inserir o CD original da instalação. Concluído, digite exit e enter, fecha a tela. Reinicie o PC.

Uso o XP, o normal desta tarefa quando usei, demora em torno de 15 a 20 minutos.

Postado

Pelo que andei lendo, dizem que o estabilizador faz a fonte (quando é boa) trabalhar duas vezes mais. Por isso eu uso a régua direto na tomada.

Obrigado pelas sugestões de solução, mas infelizmente elas não funcionaram.

O que estou tentando fazer agora é uma inicialização limpa pelo msconfig.

Mas também não resolveu.

Nunca vi isso acontecer e também nunca li a respeito. Acho que fui premiado.

Postado

Um detalhe que esqueci de falar é que quando uso a opção "suspender" o computador reinicia, e aparece uma tela de opções modo de inicialização, como se ele estivesse sido desligado de maneira incorreta.

Postado

Aliás, ele SEMPRE é desligado de maneira incorreta. Pois sempre que tento desligar, ele desliga incorretamente e liga de novo sozinho na tela de "iniciar em modo de segurança".

Se alguém que entende do assunto ler isso, por favor tente me ajudar.

Postado
Um detalhe que esqueci de falar é que quando uso a opção "suspender" o computador reinicia, e aparece uma tela de opções modo de inicialização, como se ele estivesse sido desligado de maneira incorreta.

Coloque o CD/DVD do SO e use a opção reparar. Deve resolver, se não for a fonte.

Postado

Não tem a ver com a fonte não.

Pode ter sido algum programa que você instalou que causou esse problema no teu sistema e que só no modo de segurança não acontece.

Tenta desativar uma coisa de cada vez no msconfig e desligar o PC para ver se você consegue encontrar o culpado.

Ou então vai matando um processo de cada vez no gerenciador de tarefas e desligando o sistema tentando localizar o responsável.

Ainda pode, no painel de controle, em ferramentas administrativas, desativar serviços que você desconfie que possam estar causando esse problema e testando o desligamento do PC.

.

Postado

Cara, estou com o mesmo problema.

Meu mac está ligado em uma régua. Ele não tem 5 meses de uso.

Caso consiga resolver, por favor poste a resposta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!